Sporting CP 3-3 SL Benfica: Encarnados mais felizes

Cabeçalho modalidadesSporting CP e SL Benfica discutiam a liderança do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins no Pavilhão João Rocha. Os leões chegaram ao jogo com dez vitórias em igual número de jogos, já o Benfica tinha menos dois pontos, fruto do seu empate no pavilhão da UD Oliveirense.

O Sporting fez uma primeira parte de luxo, tendo uma intensidade muito superior aos encarnados, que, no entanto, foram a primeira equipa a marcar, aos 12 minutos de jogo, por intermédio de Jordi Adroher.

Se antes do golo os leões já estavam por cima, depois de se verem em desvantagem praticamente só os verde e brancos tiveram bola, chegando ao empate com alguma naturalidade, por intermédio de Ferrant Font, aos 18 minutos de jogo. O Sporting não descansou, mesmo estando empatado, e, dois minutos depois, Toni Pérez fez o 2-1, após grande trabalho de Caio.

Até ao final do primeiro tempo, continuou a só dar Sporting, pelo que o 2-1 ao intervalo só pecava por escasso, com Pedro Henriques a fazer várias excelentes defesas, que mantiveram as águias no jogo.

Ferrant Font marcou, mas pode ser 'culpado' pelo empate de hoje Fonte: Sporting CP
Ferrant Font marcou, mas pode ser ‘culpado’ pelo empate de hoje
Fonte: Sporting CP

A segunda metade começou com um Benfica a querer assumir o jogo, pressionando a campo inteiro, mas o Sporting nunca foi na cantiga dos encarnados, criando um jogo mais aberto, com oportunidades para as duas equipas e com boas exibições dos dois guardiões.

Foi o Sporting quem marcou primeiro nos segundos 25 minutos. Matias Platero fez o 3-1 a 13 minutos do fim, dando um maior conforto ao Sporting. O golo significou também o pedido de tempo técnico, que mudou a forma de jogar dos encarnados.

Aos 15 minutos de jogo, Ferrant Font podia ter deixado os leões ainda mais confortáveis num livre de 10 metros, mas o espanhol permitiu que Pedro Henriques defendesse. Como quem não marca sofre, Nicolia reduziu para 3-2 no contra-ataque proveniente da jogada, voltando a criar instabilidade no marcador.

A quatro minutos do fim, Carlos Nicolia voltou a marcar e deixou tudo empatado paro os últimos minutos. O jogo, até ao final, continuou muito animado, com o Sporting a ter pelo menos mais três oportunidades para marcar, mas Pedro Henriques esteve, mais uma vez, a alto nível. 

Resultado que pode parecer algo injusto para os leões e que satisfaz muito mais os encarnados, uma vez que estão apenas a dois pontos da liderança, mas que já defrontaram os seus três grandes rivais, enquanto o Sporting apenas agora teve o seu primeiro teste de fogo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

Diogo Dalot muda de número no Manchester United

Diogo Dalot tem novo número no Manchester United. O lateral português vai usar a camisola 2 dos red devils.

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define futuro de Adrian Bajrami

O Benfica vai emprestar Adrian Bajrami. Defesa central albanês vai jogar na Suíça na próxima temporada.

Mohammed Kudus troca West Ham pelo Tottenham

Mohammed Kudus foi oficializado como novo jogador do Tottenham. O internacional ganês deixa o West Ham.

Shakhtar Donetsk goleia Ilves na estreia de Arda Turan: eis os resultados do dia na Liga Europa

A Liga Europa 2025/26 já arrancou com as pré-eliminatórias. Arda Turan estreou-se como treinador do Shakhtar Donetsk com goleada.