Sporting CP 3-7 FC Porto: Dragões reforçam liderança

- Advertisement -

A CRÓNICA: FC PORTO NÃO SE DESTAPOU PERANTE INSISTÊNCIA LEONINA

O líder FC Porto foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting CP, segundo classificado. Um resultado que não se adivinhava pelo equilíbrio reinante nos primeiros minutos.

Aos oito minutos, Di Benedetto desfez a igualdade no marcador, ao corresponder à assistência de Gonçalo Alves. Os anfitriões não se fizeram rogados e empatar num livre direto por Romero, aos 11 minutos.

A partida ficou mais aberta e os golos não se fizeram esperar: houve três golos em menos de dois minutos. Telmo Pinto fez o segundo para os dragões a passe de Mena, enquanto que Toni Pérez voltou a empatar, aos 13 minutos. No minuto seguinte, Rafa recolocou os visitantes na frente do marcador.

Os dragões conseguiram finalmente “cavar” uma diferença maior no marcador, ainda antes do intervalo. Telmo Pinto, a fazer uma “picadinha”, e Di Benedetto, numa transição rápida, puseram os portistas com três golos de vantagem.

O segundo tempo não teve tantos golos, tal como desejaria o FC Porto. Os guardas redes, Ângelo Girão e Xavi Malián, destacaram-se. Só aos 14 minutos da etapa complementar, Xavi Barroso interrompeu o jejum de golos, num remate cruzado, aproveitando o espaço destapado na baliza dos leões.

Surpresa ainda maior quando o Mena, do lado esquerdo de ângulo apertado, fez o 7-2 para os dragões. De relembrar, que o Porto nunca tinha ganho o Sporting, no Pavilhão João Rocha, em jogos para o Campeonato. O melhor que os leões conseguiram fazer foi o terceiro golo, de penalti, por Romero.

Os dragões foram mais eficazes, quer defensiva, quer ofensivamente, e conquistaram uma vitória importante sobre o principal rival, neste momento, no campeonato de Hóquei em Patins.

 

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Xavi Malián – O guarda-redes do FC Porto teve várias intervenções importantes, em todo o jogo. Na primeira parte, foi importante para adiar os golos leoninos e manter a vantagem até ao intervalo. Na segunda parte, defendeu dois livres diretos e ainda fez, pelo menos, uma mão cheia de defesas de bom nível. Decisivo na vitória.

O FORA DE JOGO

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Defesa leonina – Os leões foram criando bastantes oportunidades, mas na defesa não conseguiram ser tão eficazes como os dragões. Provavelmente, a falta de agressividade em comparação com o adversário facilitou o trabalho aos dragões ofensivamente.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas tentou encontrar a chave para chegar a baliza do FC Porto, através de um ataque apoiado com paciência para concretizar. Contudo, a nível defensivo, a equipa teve passiva na pressão sobre o portador da bola e, com os portistas já em vantagem de forma confortável, não lidou com os contra-ataques dos dragões.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Henrique Magalhães (6)

Gonzalo Romero (6)

Verona (7)

João Souto (6)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Matias Platero (6)

João Almeida (7)

Ferran Font (7)

Toni Pérez (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Ricardo Ares soube explicar à equipa como se defende perante o Sporting e que para ganhar, não precisa de ter tanta bola. Os dragões souberam ser eficazes, sem se destapar na defesa, contando com um grande Malián na baliza.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Malián (9)

Xavi Barroso (7)

Reinaldo Garcia (7)

Ezequiel Mena (8)

Carlo Di Benedetto (8)

SUBS UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

Telmo Pinto (8)

Carlos Ramos (6)

Rafa (7)

Gonçalo Alves (6)

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique oferece um dos seus jogadores ao Real Madrid

O Bayern Munique transmitiu ao Real Madrid que estariam interessados na venda de Dayot Upamecano na próxima janela de transferências.

Pedro Proença e o objetivo de Portugal para o Mundial 2026: «É para ser campeão do mundo»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Proença falou sobre alguns temas da atualidade desportiva nacional.

Georgiy Sudakov confirma regresso ao Benfica: «Este estágio terminou para mim»

Georgiy Sudakov confirmou a dispensa da Seleção Ucraniana devido a uma lesão contraída no Islândia x Ucrânia.

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

Wojciech Szczesny empático com a situação de Marc-André ter Stegen: «Deve ser frustrante para Ter Stegen… Eu passei por isso na Juve e reformei-me»

Wojciech Szczesny falou sobre o seu colega de equipa Marc-André ter Stegen, que perdeu a titularidade na baliza do Barcelona.

Newcastle contrata diretor desportivo do Nottingham Forest

O Newcastle pagou a cláusula de rescisão de Ross Wilson, diretor desportivo do Nottingham Forest e assinou com o escocês de 41 anos.