Super Barcelos goleia Sporting

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO último jogo da 6ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins colocou frente-a-frente o OC Barcelos e o Sporting CP, quinto e quarto classificados da última época respetivamente, assim como os últimos vencedores da Taça CERS. Num encontro eletrizante, onde mais de 1500 pessoas lotaram o pavilhão, o Barcelos acabou por levar a melhor no clássico, ao bater o Sporting por claros 7-3.

Os primeiros minutos de jogo mostravam um Sporting forte, tendo um maior tempo de posse de bola e, quando a perdia pressionava muito alto, dificultando a saída de bola do Barcelos para o ataque. No entanto, na primeira vez que o Óquei chegou com perigo á frente, Vieirinha obrigou Girão a estar atento.

Com o passar dos minutos, o Barcelos foi ultrapassando, cada vez melhor, a pressão efetuada pelo conjunto verde e branco conseguindo, então, organizar melhor o seu jogo.

Num jogo bastante equilibrado, o Sporting vai procurando chegar à baliza adversária com lances mais coletivos, enquanto o Barcelos vai procurando a meia distância de Reinaldo Ventura para testar Girão, que vai respondendo bem, assim como Ricardo Silva.

Ambiente escaldante no municipal de Barcelos! O pavilhão estava completamente cheio e com ambas as claques a darem espetáculo nas bancadas. Foi logo após o animar das bancadas que o marcador mexeu e a favor da equipa da casa. Golo de Luís Querido, no interior da área, após uma jogada de insistência do Óquei, fazendo assim o 1-0. Este golo confirmava uma melhor fase do Barcelos no jogo. Curioso que surge no despertar da sua claque, o KAOS BARCELENSE. Pouco depois, Vieirinha, completamente isolado, esteve perto de fazer o segundo.

O golo mexeu com o Sporting, pois não se conseguia reorganizar em pista. Quem ia aproveitando era o Barcelos, mantendo o ímpeto e colocando o guarda-redes leonino em dificuldades.

A entrada de Alvarinho no jogo veio dar ainda mais velocidade ao ataque do Óquei, que voltou a ficar bem perto do 2-0 logo a seguir à sua entrada, pois Alvarinho, em conjunto com Vieirinha, ficou a centímetros do segundo golo barcelense.

Totalmente perdido em campo, o Sporting dispôs de uma grande oportunidade para empatar o jogo. Depois de um azul, visto por Reinaldo Ventura por falta sobre Caio, os leões beneficiaram de um livre direto, que Pedro Gil não conseguiu concretizar em golo. Contudo, a superioridade numérica fez-se notar e o Sporting chegou mesmo ao empate com um golo de Gil, ao aproveitar uma falha de marcação de Alvarinho. De seguida, o mesmo Pedro Gil, com uma bela iniciativa individual, bisou no encontro e fez com que o conjunto orientado por Guillem Perez desse a reviravolta ao marcador.

Pela primeira vez em desvantagem no marcador, o Barcelos foi à procura do empate e, a seis minutos do intervalo, Alvarinho sacou, autenticamente, um cartão azul a Girão, que levou a sua equipa a usufruir de um livre direto. O próprio assumiu a marcação do lance e , perante José Diogo Macedo, acabado de entrar a frio, não tremeu e repôs a igualdade no marcador.

Perto do final da primeira parte e numa fase de oportunidades para os dois lados, o Óquei chega ao 3-2 após uma seticada de Rúben Sousa que, ao desviar no stick de Gil, traiu José Diogo Macedo.

Nos últimos segundos da primeira parte, o Sporting cometeu a sua 10ª falta do encontro. Alvarinho voltou a assumir a marcação do livre-direto, e tal qual papel químico, fez o 4-2 no marcador e o resultado ao intervalo.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em contratar Stefan De Vrij a custo zero

O Benfica é um dos clubes interessados em Stefan De Vrij. Defesa central está em final de contrato com o Inter Milão.

Rui Costa convoca José Mourinho para reunião decisiva para o futuro do treinador no Benfica

O futuro de José Mourinho no Benfica vai viver uma semana decisiva. Rui Costa chamou o treinador para uma reunião onde lhe apresentará a renovação de contrato.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Vitória SC que fecha a 32ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Vitória SC na 32.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

Eis as contas de CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela para fugir à descida de divisão

Há, a duas jornadas do fim da época, quatro clubes que ainda podem terminar nos dois lugares indefinidos no fim da tabela. CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção.