Super Barcelos goleia Sporting

    A segunda parte teve um inicio bastante animado, com várias oportunidades para ambas as equipas, com Ricardo Silva e Girão, sobretudo este, a estarem em clara evidência. Todavia, tal como ocorreu na primeira parte, o Barcelos foi a primeira equipa a marcar. Livre batido rápido e Luís Querido, isolado perante o guarda-redes do Sporting, não desperdiçou e fez o 5-2, isto aos cinco minutos da segunda metade do jogo. Volvidos três minutos, contra-ataque do Óquei e, após assistência de Vieirinha, Alvarinho conclui uma excelente jogada da equipa da casa.

    O jogo continuava muito rápido e partido, com o Barcelos a conseguir criar várias jogadas coletivas, enquanto o Sporting se baseava muito em Pedro Gil para tentar chegar à baliza contrária. No entanto, a equipa da casa era quem estava sempre mais perto de marcar e, aos dez minutos do segundo tempo, seticada à entrada da área de Reinaldo Ventura sem hipóteses para Girão, após uma boa movimentação do Óquei, que assim faz o 7-2 no marcador.

    Mais de 1500 espetadores voltaram a lotar o Municipal de Barcelos Fonte: Barcelos Popular
    Mais de 1500 espetadores voltaram a lotar o Municipal de Barcelos
    Fonte: Barcelos Popular

    Com uma vantagem de cinco golos, o Barcelos tirou um pouco o pé do acelerador, embora não deixando de procurar a baliza de Girão. Guillem Perez rodava a equipa, o que acabou por trazer algumas melhorias, mas sem grande resultado a nível ofensivo.

    A meio dos segundos vinte e cinco minutos, surgiu a 10ª falta do Barcelos. Ferran Font, ele que tem respondido bem na marcação de livres diretos, foi o escolhido para a marcação do lance de bola parada, acabando por permitir a defesa do guarda-redes do Óquei. Passados poucos minutos, surge a 15ª falta do Sporting. Alvarinho, ele que já tinha marcado dois livres-diretos no jogo, desta vez inventou e não conseguiu bater Girão.

    Apesar do tempo de jogo, o encontro continuava extremamente rápido, com oportunidades para as duas equipas, tendo sido o Sporting, numa fase em que tentava reduzir o marcador de qualquer modo, a acabar por reduzir a desvantagem por Caio, após excelente assistência de Ferran Font.

    Até ao final do jogo, o Sporting carregou à procura de mais golos, mas o resultado manteve-se e o Barcelos venceu por 7-3, garantido assim a sua segunda vitória no campeonato.

    Vitoria mais que justa do Barcelos, que soube aguentar a pressão alta do Sporting, defender sempre muito bem e atacar ainda melhor, embora não tenha sido de todo eficaz, visto que teve várias chances isoladas perante Girão e, de quatro ou cinco, apenas conseguiu aproveitar uma.

    Na próxima semana, o Barcelos recebe a Juventude de Viana para mais um dérbi minhoto, enquanto que o Sporting recebe a Sanjoanense.

    Foto de capa: José Maria Ferreira

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.