Tóquio 2020, Atletismo #2: Patrícia Mamona magistral garante a prata!

- Advertisement -

“PRAT’ÍCIA” MAMONA, UMA VÉNIA!

O terceiro dia das provas de Atletismo ficou marcado pela segunda medalha de Portugal. Patrícia Mamona arrecadou a prata, no Triplo Salto feminino, depois de bater o recorde nacional e pessoal, com a marca de 15.01 metros. Na mesma prova, a venezuelana Yulimar Rojas venceu e conseguiu o recorde do mundo na especialidade.

Logo no primeiro salto, Patrícia já tinha entrado para os livros da história do Atletismo português. A marca de 14.91 garantia o recorde pessoal e nacional, mas a atleta ainda se superou. Apesar de o segundo e terceiro (nulo) saltos não terem sido perfeitos, voltou à quarta tentativa para conseguir pulverizar em 10 centímetros os seus próprios recordes.

O ouro foi uma miragem, tendo em conta a grande prova da nova campeã olímpica, Yulimar Rojas. A venezuelana bateu, logo na primeira tentativa, o recorde olímpico (15,41m) e arriscou tudo nos saltos seguintes, na busca da melhor marca de sempre.

Rojas partiu para o sexto e último salto sem pressão depois de garantir o ouro. A saltadora fez o ritual habitual antes da corrida e, depois dos três saltos, aterrou e percebeu que conseguiu bater o recorde do mundo. O juiz validou o salto e os placards do Estádio Olímpico anunciaram: 15.67m, mais 17 cm que a melhor marca anterior, que pertencia à ucraniana Kravets, desde 1995.

A fechar o pódio, ficou a espanhola Ana Peleteiro. A marca de 14.87 metros foi suficiente para a medalha de bronze, atrás de Yulimar Rojas e Patrícia Mamona. No final, a confraternização entre as atletas foi um dos melhores momentos de todos os Jogos Olímpicos.

Mais cedo no dia, a atleta portuguesa, Auriol Dongmo, terminou a prova de lançamento do peso no quarto lugar. Apenas cinco centímetros a separaram do sonho de uma medalha de bronze para a lançadora lusa.

A especialidade teve um pódio constituído pela chinesa Gong Lijiao, medalha de ouro, a americana Raven Saunders, medalha de prata e a australiana Valerie Adams, que conquistou o bronze no lançamento do peso.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Moreirense x Benfica que vai acertar o calendário da Primeira Liga

O Moreirense e o Benfica têm duelo marcado para esta noite, num jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Enzo Maresca critica comportamento do banco do FC Porto: «Quantas vezes me viram a mim, ou ao meu banco a levantar-se?»

Enzo Maresca abordou o clima quente do FC Porto x Manchester City, atribuindo a responsabilidade à atitude do banco dos dragões.

Acerto de calendário com o topo no horizonte | Moreirense x Benfica

O Moreirense recebe, esta quarta-feira, o Benfica, num encontro relativo à 3.ª jornada da Primeira Liga, adiado devido à participação dos encarnados no play-off de acesso à Europa League.

Imprensa inglesa olha para vitória do Manchester City sobre o FC Porto: «O City tornou-se a primeira equipa a derrotar o FC Porto no...

O Manchester City venceu o FC Porto por 2-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions League. Imprensa inglesa olhou para o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco da Gama de Pedro Emanuel empata na Colômbia para os ‘quartos’ da Taça Sul-Americana

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel empatou 0-0 na casa do Independiente Santa Fe na primeira mão dos quartos de final da Taça Sul-Americana.

Presença de luxo em Alvalade: Roberto Mancini vai ver ao vivo jogador do Sporting contra o Galatasaray

Roberto Mancini vai estar em Alvalade esta noite. Selecionador italiano quer ver Issa Doumbia, médio do Sporting, ao vivo.

Erling Haaland elogia Diogo Costa após FC Porto x Manchester City: «Teve um jogo muito bom»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Erling Haaland no final do jogo.