Paris 2024, Ginástica de Trampolins: Diploma olímpico para Portugal e ouro para Ivan Litvinovich e Bryony Page

    modalidades cabeçalho

    Um dos maiores destaques da Ginástica de Trampolins é, não só, a presença de Gabriel Albuquerque na final, mas também, a sua excelente prestação. O mais novo da comitiva portuguesa agigantou-se e garantiu uma final histórica para Portugal que, por si só, já seria um ótimo balanço para a sua estreia em Jogos Olímpicos.

    O apuramento para a final consiste em dois esquemas de 20 segundos, cada um, pontuados pelo júri, relativamente à dificuldade, execução, tempo de voo e receção. A nota final contabilizada é a maior e os atletas que se conseguirem manter no centro do trampolim durante todo o esquema, ganham pontos extra.

    Na qualificação, Gabriel conseguiu 59.579 à primeira tentativa e garantiu o seu apuramento. No segundo esquema, já depois de estar qualificado, caiu e, por isso, teve uma baixa classificação (31.070).

    A FINAL: Ivan e Page dominam os trampolins

    Na final masculina, sem surpresas, Ivan Litvinovich revalidou o seu título de campeão olímpico de trampolins. Aos 23 anos, impôs-se perante os seus adversários e mostrou que está, claramente, um nível acima, quando comparado com os outros ginastas.

    Ganhou com 63,090 pontos, enquanto que os chineses Wang Zisai e Yan Langyu fizeram 61,890 e 60,950 pontos, respetivamente. A China esteve em força nesta final, comprovando a sua qualidade nesta disciplina. O bielorrusso não pôde ver a bandeira do seu país a ser hasteada, uma vez que compete pela equipa neutra, devido às sanções impostas pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

    Gabriel Albuquerque conseguiu o melhor resultado de sempre para Portugal, terminando a prova no quinto lugar. Obteve a nota de 59,740 pontos e superou o sexto lugar conquistado por Nuno Merino, em Atenas 2004.

    Na final feminina, Bryony Page conseguiu, finalmente, superiorizar-se e conquistou a tão desejada medalha de ouro, depois de ter vencido prata no Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020. Aos 33 anos, obteve a nota de 56,480 e venceu por 0,420 pontos a bielorrussa, de 19 anos, Bardzilouskaya, que levou a prata com 56,060 pontos. A canadiana Sophiane Methot arrecadou o bronze, não tendo mais do que 55,650 de pontuação. Destaque para a China que não ganhou qualquer medalha na competição feminina, incluindo Zhu Xueyping que, depois de ter sido campeã em Tóquio 2020, terminou na quarta posição.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Bayern Munique falhou contratação de jogador do rival Bayer Leverkusen e vai voltar ao ataque em 2025… a custo zero

    Jonathan Tah e o Bayern Munique chegaram a acordo para um contrato no verão de 2024. A transferência acabou por não ir em frente.

    Avançado do PSG recusou rumar ao Atlético Madrid: «Não se enquadrava na minha ideia»

    Randal Kolo Muani foi associado ao Atlético Madrid no último mercado. Avançado falou da vontade em continuar no PSG.

    AS Roma comunica baixa no plantel após operação

    Alexis Saelemaekers foi submetido a uma operação e vai falhar os próximos jogos da AS Roma. Extremo é baixa confirmada.

    Jules Koundé junta-se a Rodri na ideia de uma greve de jogadores: «Andamos a dizer isto há três ou quatro anos, mas ninguém nos...

    Jules Koundé concordou com Rodri quanto à ideia de uma greve dos jogadores. O defesa do Barcelona alertou para excesso de jogos.

    Não só de Benfica se fez o dia: todos os resultados do playoff da Champions League Feminina

    Realizaram-se nesta quarta-feira os primeiros jogos da 1ª mão do playoff da Champions League Feminina. Benfica foi destaque.
    Mafalda Ferreira Costa
    Mafalda Ferreira Costa
    A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.