📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio’2016: A culpa não é só deles, é de todos nós!

- Advertisement -

Mais importante que tudo, e juntando tudo o que foi escrito aqui, é preciso perceber que é preciso reformular o Desporto todo em Portugal, desde as escolas, a partir dos 5/6 anos até ao escalão sénior. Quem toma as decisões tem de pensar a longo prazo, algo muito difícil em Portugal, e não a curto prazo. É preciso ter consciência que da maneira que o Desporto está estruturado em Portugal nunca iremos chegar ao fim de uns Jogos Olímpicos e pensar que a prestação foi extraordinária.

Educação é a palavra que temos de seguir, é preciso educar as pessoas para o Desporto, é preciso fazer ver que o Desporto é muito mais que o Futebol e este trabalho tem de começar já para começarem a aparecer os frutos em 10 anos, e em 15/20 se começar a ter resultados consistentes. Nunca poderemos ser como os Estados Unidos, é mais que certo isto, mas podemos ser muito melhores do que somos, isto também é certo.

É este o ciclo que tem de ser mudado
É este o ciclo que tem de ser mudado

É certo que nem todos gostamos de Desporto, é normal e natural que assim seja, mas é preciso trabalhar para que mesmo estes que não gostam de desporto saibam as bases e tenham alguma cultura desportiva, tenham aprendido algo sobre Desporto ao longo da sua vida escolar.

Concluindo e resumindo, é preciso fazer uma reformulação total do Desporto em Portugal, é preciso criar condições para que as pessoas se interessem por Desporto e que o possam praticar. É preciso criar cultura desportiva entre os portugueses para que se sinta que vale a pena praticar Desporto e que Desporto não é só Futebol. Todos nós já ouvimos e lemos a frase Mens sana in corpore sano, é preciso por em prática esta ideia romana e desenvolver o Desporto no nosso país.  Só criando uma cultura desportiva se conseguirá obter resultados.

Nota: Quando falo do Governo (página 2) estou a referir-me em específico ao actual, apesar de ter pouca ou nunca culpa no plano para o Rio’2016. No entanto, para Tóquio’2020 e edições futuras, as culpas futuras ou as recompensas futuras começam já hoje.

Foto de capa: COP

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Daniel Alves compra São João de Ver da Liga 3

Daniel Alves é o novo proprietário do São João de Ver. O antigo internacional brasileiro passa a ser dono da equipa da Liga 3.

Kevin Jansson confirmado como reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a contratação de Kevin Jansson. O médio sueco de 25 anos estava ao serviço do Norrkoping.

Manchester City empata contra o Sunderland e fica mais longe do Arsenal

O Manchester City não foi além de um empate a zero contra o Sunderland, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Arouca confirma contratação do lateral neerlandês Bas Kuipers

Bas Kuipers é reforço confirmado do Arouca. O lateral-esquerdo neerlandês foi emprestado pelo Twente até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga 2: há equipa que se vai mexer em janeiro e está de olho no mercado português

A Cultural Leonesa quer procurar reforços em janeiro para melhorar o seu plantel. A equipa está atenta ao mercado português.

Swansea de Vítor Matos bate WBA e soma segunda vitória consecutiva no Championship

O Swansea derrotou o West Bromwich Albion por 1-0, na jornada 25 do Championship. Jay Fulton fez o golo da equipa de Vítor Matos.

Atlético Madrid fez abordagem por internacional português: mudança pode fazer-se em janeiro

O Atlético Madrid está interessado em Nuno Tavares. O internacional português pertence aos quadros da Lazio, equipa da Serie A.