📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio’2016: A culpa não é só deles, é de todos nós!

- Advertisement -

Mais importante que tudo, e juntando tudo o que foi escrito aqui, é preciso perceber que é preciso reformular o Desporto todo em Portugal, desde as escolas, a partir dos 5/6 anos até ao escalão sénior. Quem toma as decisões tem de pensar a longo prazo, algo muito difícil em Portugal, e não a curto prazo. É preciso ter consciência que da maneira que o Desporto está estruturado em Portugal nunca iremos chegar ao fim de uns Jogos Olímpicos e pensar que a prestação foi extraordinária.

Educação é a palavra que temos de seguir, é preciso educar as pessoas para o Desporto, é preciso fazer ver que o Desporto é muito mais que o Futebol e este trabalho tem de começar já para começarem a aparecer os frutos em 10 anos, e em 15/20 se começar a ter resultados consistentes. Nunca poderemos ser como os Estados Unidos, é mais que certo isto, mas podemos ser muito melhores do que somos, isto também é certo.

É este o ciclo que tem de ser mudado
É este o ciclo que tem de ser mudado

É certo que nem todos gostamos de Desporto, é normal e natural que assim seja, mas é preciso trabalhar para que mesmo estes que não gostam de desporto saibam as bases e tenham alguma cultura desportiva, tenham aprendido algo sobre Desporto ao longo da sua vida escolar.

Concluindo e resumindo, é preciso fazer uma reformulação total do Desporto em Portugal, é preciso criar condições para que as pessoas se interessem por Desporto e que o possam praticar. É preciso criar cultura desportiva entre os portugueses para que se sinta que vale a pena praticar Desporto e que Desporto não é só Futebol. Todos nós já ouvimos e lemos a frase Mens sana in corpore sano, é preciso por em prática esta ideia romana e desenvolver o Desporto no nosso país.  Só criando uma cultura desportiva se conseguirá obter resultados.

Nota: Quando falo do Governo (página 2) estou a referir-me em específico ao actual, apesar de ter pouca ou nunca culpa no plano para o Rio’2016. No entanto, para Tóquio’2020 e edições futuras, as culpas futuras ou as recompensas futuras começam já hoje.

Foto de capa: COP

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo continua a acreditar na possibilidade de chegar à seleção de Portugal em breve

Apesar de não ter sido convocado em novembro, a esperança não morreu para Leonardo Lelo. Lateral esquerdo quer chegar às opções de Roberto Martínez.

Sporting tenta renovar até 2030 com 3 titulares e prepara aumentos salariais

O Sporting quer fechar três renovações nos próximos tempos. Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Francisco Trincão são para blindar.

Benfica toma decisão quanto à contratação de Rafa Silva e José Mourinho já emitiu veredicto

A situação entre Rafa Silva e o Besiktas abre portas a uma mudança. O Benfica está atento, mas só avançará para uma contratação a custo zero.

Portugal goleia México que viu 2 jogadores expulsos e 5-0 garante passagem aos quartos de final do Mundial Sub-17

Portugal está nos quartos de final do Mundial Sub-17. Vitória sem contestação sobre o México permite passar mais uma fase na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição faz 1º pedido ao Al Ittihad para o mercado de janeiro: eis o surpreendente desejo do treinador

Mohammed Al Owais é alvo do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Técnico quer um guarda-redes saudita para libertar vagas mais à frente.

Imprensa croata não poupa Franjo Ivanovic: «Não admira que não jogue no Benfica»

Franjo Ivanovic foi titular na Croácia que venceu o Montenegro. Ainda assim, exibição do avançado do Benfica não convenceu os locais.

Pizzi elogia Ian Cathro «Tem sido uma grande surpresa para mim e tem todas as características para poder dar o salto para um clube...

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.