Tóquio 2020, Ténis de Mesa #1: Continuaremos a lutar em equipa contra o “Adamastor”, mas primeiro a Alemanha

No dia seguinte, os portugueses pouco conseguiriam fazer em mais dois tormentosos duelos contra atletas chineses e japoneses, terminando, assim, a participação individual em Tóquio. Na ronda três, Fu Yu deixou alma e coração na mesa, sem que isso lhe permitisse vencer contra a japonesa Mima Ito, e Marcos Freitas foi obrigado a abandonar a arca dos últimos 16 sem conseguir contrariar o jogo de Fan Zhendong.

Na competição individual, a China ficou naturalmente na frente, com um total de cinco medalhas arrecadadas (duas de ouro, três de prata). O Japão ficou em segundo lugar, com uma medalha de ouro e outra de bronze, enquanto a Alemanha e o Taipei Chinês guardaram no bolso uma guerreira medalha de bronze cada um.

O destaque foi, como de costume, dado aos duelos entre atletas chineses. Fan Zhendong, n.º 1 do ranking mundial, não foi capaz de repetir a medalha de ouro do Rio 2016, sendo derrotado, por 4-2, pelo compatriota Ma Long, n.º 2 do ranking.

Olhando para a final feminina, a experiência foi igualmente mais forte e foi a n.º 1 do mundo, Cheng Meng, que alcançou o desejado ouro contra a parceira Sun Yingsha, naquela que foi uma partida no mínimo emocionante e que pode muito bem ter dado todo um novo significado à palavra smash.

As nossas atenções estão agora viradas para o próximo domingo, dia em que começam as provas por equipa. O adversário é a Alemanha, atual campeã da Europa por equipas, que conta também com Timo Boll, o regular campeão europeu de singulares. Ainda assim, Marco Freitas e João Monteiro estão confiantes de que são capazes de vencer e repetir algo parecido ao sucesso da quinta posição por equipas em Londres 2012.

Força, Portugal!

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Subscreve!

Artigos Populares

Os clubes da carreira de Diogo Jota

Recorda os clubes da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

A reação emotiva de Jurgen Klopp à morte de Diogo Jota: «Estou destroçado»

Jurgen Klopp reagiu à morte de Diogo Jota. O técnico alemão orientou o internacional português no Liverpool

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.