Anterior1 de 3Próximo

Diz-se que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida. Poderá ser verdade. Mas isso não implica que a cidade dos estudantes não seja encantadora na hora da chegada. A testemunhá-lo estão os rostos de felicidade e o espírito jovial de milhares de estudantes que nunca tinham estado na cidade e que por estes dias animam o complexo do Estádio Universitário, vestindo o papel de representantes das respectivas universidades (espalhadas por toda a Europa) como atletas das mais variadas modalidades nos Jogos Universitários Europeus.

Final do Basquetebol 3×3 disputa-se hoje
Fonte: Bola na Rede

Esse espírito positivo alastra-se um pouco por toda a cidade (as noites dos jardins do bar da Associação Académica de Coimbra têm combatido a habitual sazonalidade, por exemplo) e abrange tanto vencedores como vencidos. Embora, claro, seja muito melhor sair de Coimbra com algo mais que o habitual souvenir e experiências enriquecedoras.

E os estudantes-atletas da Universidade de Reading são, até ver, aqueles que terão as malas mais pesadas. Conquistaram seis medalhas (duas de ouro, seis de prata e três de bronze) todas no remo, modalidade onde, curiosamente, as Universidades portuguesas conquistaram as únicas medalhas até agora. A Universidade do Porto amealhou duas medalhas de ouro e a Universidade de Coimbra, equipa da casa, conquistou uma de ouro e outra de bronze.

Pedro Machado

Anterior1 de 3Próximo

Comentários