Portugal 2-0 Argentina: A força da meia distância

    PORTUGAL

    Fonte: Seleções de Portugal
    Fonte: Seleções de Portugal

    A seleção orientada por Rui Jorge entrou em campo com Gonçalo Paciência e Salvador Agra na frente de ataque, a jogar de forma muito móvel. Esta nuance do nosso esquema tático foi uma das chaves que permitiram criar perigo no setor defensivo argentino e vencer o encontro. Bruno Fernandes era o “joker” que tentava aproveitar esses movimentos diagonais dos homens mais adiantados para tentar finalizar, mas foi sempre infeliz perante Rulli. O meio-campo nacional esteve sempre em jogo de forma consistente, com Tomás Podstawski a ser um bom “tampão” à frente dos centrais. André Martins e Sérgio Oliveira também estiveram em bom plano, apesar de poderem ter um melhor contributo nos próximos encontros.

    A nível defensivo, Edgar Ié foi o jogador mais esclarecido. Ricardo Esgaio teve problemas perante José Luís Gómez, um dos melhores argentinos, enquanto Tobias voltou a ter alguns momentos de excessiva virilidade e desconcentração, que podiam ter saído caro à nossa equipa. Apesar de tudo, merecem nota positiva, tal como Fernando Fonseca, que ganhou mais duelos do que os que perdeu, tendo feito uma boa exibição. Na baliza, Bruno Varela esteve muito seguro. Dos que entraram: destaque para Tiago Ilori, que teve dois cortes decisivos, e Pité, que marcou na primeira vez que representou o nosso país em toda a sua carreira.

    Portugal apresentou-se bem, no cômputo geral, com clara noção daquilo que tinha de fazer em campo na maior parte do tempo. Mérito, muito mérito, para Rui Jorge, que, apesar dos muitos contratempos, conseguiu construir uma equipa bem competitiva e que ainda nos pode vir a dar alegrias neste mês de agosto. Nota ainda para o facto de ambos os golos terem nascido de remates de fora da área, seguindo o exemplo do “mestre” Éder em Paris.

    Classificação dos jogadores:

    Bruno Varela – 7

    Fernando Fonseca – 7

    Edgar Ié – 8

    Tobias Figueiredo – 6

    Ricardo Esgaio – 6

    Tomás Podstawski – 7

    André Martins – 7

    Sérgio Oliveira – 6

    Bruno Fernandes – 7

    Salvador Agra – 8

    Gonçalo Paciência – 8

    Pité – 7

    Tiago Silva – 6

    Tiago Ilori – 7

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.