sporting cp cabeçalho 1

Ainda há uns meses atrás tínhamos uma equipa que jogava um excelente futebol, talvez o melhor praticado no último campeonato, que muitos elogiavam, e os outros não o faziam por puro estrabismo clubístico.

Mas remetendo-me unicamente aos sportinguistas, que são os que realmente interessam aqui, tenho de mostrar-me incomodado. É que uma equipa que muitos declaravam, de longe, a melhor equipa, com os melhores jogadores ou um treinador que todos reconhecem (não falemos de atitudes de personalidade, ou gostos pessoais), passou a ser uma equipa de segundas linhas, que precisa de reforçar-se em todos os sectores.

Vejo, todos os dias, e após um jogo de pré-época menos bom, reclamarem reforços de qualidade, as “trutas” de que todos falam. Mas para esses, e como o próprio treinador já disse, custam muito, e ganham ainda mais. Mesmo que uma dessas “trutas” viesse a custo zero (que nunca vem), arruinar-nos-ia com o seu astronómico ordenado.

Dentro de portas à soluções que permitem encarar o futuro com optimismo  Fonte: Sporting CP
Dentro de portas à soluções que permitem encarar o futuro com optimismo
Fonte: Sporting CP

Considero que temos excelentes “primeiras linhas” para formar uma excelente equipa que possa fazer um excelente trabalho e melhorar o já apresentado. Precisamos é de jogadores que possam suprimir a falta de alguma dessas primeiras escolhas. E nesse aspecto não me parece que estejamos assim tão desesperados no que toca a reforços.

Anúncio Publicitário

Não sei se os vamos ter, até porque depende também de gostos pessoais e da estratégia do treinador, mas, na minha perspectiva, não precisamos. Temos uma equipa bem implementada, e temos, como sua “guarda de honra”, alguns excelentes jovens jogadores a lutar por um lugar. Mas para terem essa chance precisam disso mesmo, de lutar, de se esforçar, porque também assim poderão crescer.