bola-na-rede-bnr-olimpico

Rescaldo dia 6:

O primeiro português a acabar a sua prova no dia inaugural do Rio’2016 foi Alexis Santos. O nadador do Sporting CP nadou os 400M Estilos em 4:15,84 e bateu o recorde nacional. Apesar deste excelente resultado não deu para atingir a final, mas ficou entre os 16 primeiros cumprindo o seu objetivo. Na mesma prova mas em femininos Victoria Kaminskaya fez 4:46,03 e ficou em 28º, falhando a final e o seu objetivo de bater o recorde nacional.

No Tiro João Costa ficou em 11º e falhou a final. Com 578 pontos o português ficou a apenas dois pontos da final, mas não deixa de ser um resultado algo negativo depois do sétimo lugar alcançado em Londes’2012. Dia 10 volta a estar em prova.

No Ciclismo Rui Costa foi o melhor português ao terminar em 10º após alguns problemas com a bicicleta. Um resultado melhor que Londres mas que deixa algum sabor amargo, apesar de não ser negativo. André Cardoso foi 36º, José Mendes foi 53º e Nelson Oliveira teve menos sorte e desistiu após queda.

Anúncio Publicitário
Gastão brilhou no Rio Fonte: COP
Gastão brilhou no Rio
Fonte: COP

No Ténis aconteceu história, Gastão Elias venceu o primeiro jogo de sempre de um português nos Jogos Olímpicos ao derrotar o australiano Thanasi Kokkinakis por 2-0 (7/6, 7/6). Com este resultado joga a segunda ronda na segunda ou terça feira.

No Ténis de Mesa Shao Jieni entrou mal e perdeu o primeiro set por 4-11. No segundo parecia encaminhada para a vitória mas acabou a perder 9-11, resultado igual no terceiro set e no quarto set (6-11) foi apenas o confirmar da derrota por 0-4, resultado algo inesperado.

Agenda dia 7:

Ténis de Mesa: Fu Yu vs Nanthana Komwong

Singulares Femininos – Segunda Ronda Hora: 13h00

Marcos Freitas vs Ovidiu Ionescu

Singulares Masculinos – Terceira Ronda Hora: 01h00

Freitas está nos seus terceiros Jogos Olímpicos Fonte: Marcos Freitas
Freitas está nos seus terceiros Jogos Olímpicos
Fonte: Marcos Freitas

Judo: Joana Ramos

-52 Kg – Eliminatórias Hora: 14h

Sergiu Oleinic

-66 Kg – Eliminatórias Hora: 14h

Ténis: João Sousa vs Robin Haase

Primeira Ronda Hora: 16h30

Comentário de Miguel Dias, colaborador BnR para Ténis:

[blockquote style=”1″]O tenista português João Sousa teve um sorteio difícil nestes Jogos Olímpicos. Na ronda inaugural defronta Robin Haase, um tenista com experiência e que ocupa um lugar dentro do top70. Ainda assim, João Sousa preparou bem estes Jogos Olímpicos e fez tudo para chegar na melhor forma possível ao Rio de Janeiro. João Sousa parte assim como favorito, e tem a responsabilidade de vencer a primeira ronda para defrontar o n1 do mundo Novak Djokovic.[/blockquote]

João Sousa e Gastão Elias vs Andrej Martin e Igor Zelenay

Pares – Primeira Ronda Hora: 23h30

Canoagem: José Carvalho

Slalom C1 – Eliminatórias Hora: 17h47

Futebol: Portugal vs Honduras

Fase de Grupos Hora: 19h

Ginástica: Filipa Martins

Artística Inidividual – Qualificação: Sub-Divisão 5 Hora: 00h30

Imagem de capa: Alexis Santos