C Fluvial Portuense 14-9 Vitória SC: A Festa da Taça chegou a Braga

Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018, recebe este fim-de-semana a Final Eight da Taça de Portugal de Pólo Aquático Masculina e a Final Four da Feminina, com sexta-feira a marcar o início dos trabalhos com os homens a disputarem o acesso às meias-finais de sábado. 

Para abrir o apetite para as finais de domingo, o Bola na Rede foi assistir à partida do líder do Campeonato, o Fluvial Portuense, que enfrentava os minhotos do Vitória SC, quintos na Liga.

O jogo começou com uma demonstração de vontade de lado a lado, nomeadamente através de um golo para cada equipa. Pouco depois, o Vitória beneficiaria da primeira vantagem numérica da partida, mas não aproveitaria e, na jogada seguinte, viu o Fluvial chegar à vantagem e aproveitar o embalo até ao 4-1. A 18 segundos do fim, o Vitória ainda reduziu, mas o Fluvial ainda foi a tempo de retomar a diferença nos últimos dez segundos. 

Carlos Gomes (Fluvial) teve partes do jogo sem grande trabalho
Fonte: Bola na Rede

Depois de um primeiro tempo para esquecer, o guardião vitoriano, João Serra, subiu de novel e ajudou os vimarenenses a equilibrarem a partida. Entrando bem, os negros marcaram primeiro, mas viram os de verde responder numa situação de vantagem numérica para colocar o jogo em 6-3. Com o passar do tempo, os golos iam surgindo, com o Vitória a aproveitar para ir para intervalo a perder por menos um (7-5). Num tempo marcado pelas muitas exclusões de jogadores vitorianos, os últimos 20 segundos voltaram a ser extremamente emotivos, com ambas as equipas, primeiro o Vitória e depois o Fluvial, a dispor de grandes penalidades que foram incapazes de converter.

Todo este trabalho seria em vão, já que o terceiro período viu o Fluvial ter um domínio avassalador e dobrar a vantagem, terminando este quarto em 11-7, aproveitando-se daquele que foi o grande problema da equipa vitoriana durante toda a partida, a má definição nos seus momentos de ataque. O momento mais bonito do dia aconteceu também neste quarto, numa soberba jogada de contra-ataque do Fluvial, com Pedro Sousa a conduzir a bola de um lado ao outro do campo e a colocá-la no sítio certo para Cássio encostar para o golo.

O Vitória SC recorreu mais aos time outs, mas sem sucesso
Fonte: Bola na Rede

Para finalizar, o Fluvial entrou para os últimos oito minutos de jogo com alguns jogadores menos utilizados e já descansando outros para as próximas rondas. Nos primeiros dois minutos, o Vitória reduziu para metade a diferença, mas os portuenses souberam dar a resposta necessária e voltaram a tomar conta do resultado e acabariam mesmo por, a 14 segundos do fim, estabelecer uma vantagem ainda maior, com final a 14-9.

Assim, os favoritos seguem em frente e continuam na disputa da Taça, confirmando que vieram a Braga para vencer a competição. Já os vimarenenses não foram felizes na cidade rival, apesar de terem demonstrado um bom nível e dado, especialmente na primeira metade do jogo, trabalho ao Fluvial.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

Diretor desportivo do Lecce revela como descobriu Morten Hjulmand: «É extraordinário em todos os sentidos»

Morten Hjulmand trocou o Lecce pelo Sporting em 2023. Pantaleo Corvino, diretor desportivo do clube italiano, deixou elogios ao médio.

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

Custaram mais de 55 milhões de euros e o Manchester City pode emprestá-los ao Girona

O Manchester City pode emprestar Vítor Reis e Claudio Echeverri ao Girona. Já há acordo para ceder o defesa brasileiro.