Anterior1 de 3Próximo

O Fluvial Portuense tinha oportunidade de fazer histórica nas Finais da Taça de Portugal, já que ia estar presente tanto na decisão masculina como na feminina. Nas senhoras, após derrotar o Algés por 15-6 nas meias-finais, enfrentava o SL Benfica, que havia ultrapassado o Paredes por esclarecedores 12-6.

O primeiro período começou com as encarnadas mais esclarecidas e sem medo de tentar o remate de longe, o que lhes valeu rapidamente chegar à vantagem por 2-0. No entanto, liderados por Catarina Reis, os verdes conseguiriam ripostar na parte final e empatar, falhando ainda dois penaltis. 

Partida foi sempre intensa e muito disputada
Fonte: Bola na Rede

Tal como no primeiro tempo, o Benfica voltou a mostrar-se mais decidido no segundo quarto e, com mais um remate à distancia e um bom contra-ataque, voltou a adiantar-se por dois golos. Desta feita, o Fluvial não conseguiu dar a volta ao texto e chegou-se ao intervalo com 4-2 no marcador, numa altura em que se começava a notar uma tendência menos bonita de várias jogadoras a tentar cavar a falta.

No terceiro período, o Fluvial reentrou com uma nova dinâmica e tomou de assalto o marcador, virando o jogo para 4-5. No entanto, o Benfica reagiu e conseguiu voltar a empatar, tendo mesmo desperdiçado uma boa oportunidade de regressar à dianteira ao acertar no poste no último segundo.

Anúncio Publicitário

Os últimos oito minutos viram as verdes novamente por cima, colocando-se por duas vezes em vantagem, mas permitindo em ambas as ocasiões que as encarnadas igualassem o placard. Assim, o período regulamentar terminaria mesmo empatado a sete tentos.

Fluvial não acertou com os pénaltis
Fonte: Bola na Rede

Na disputa pelas grandes penalidades, só o Benfica acertou – e por uma única vez – para decidir a partida e conquistar a Taça. Para o Fluvial os castigos máximos foram mesmo o seu calcanhar de Aquiles, tanto os decisivos como os dois desperdiçados logo no primeiro tempo.

Equipas

SL Benfica: AR Ismael, D Santos, P Conceição, M Martins, I Nunes, A Jardim, M Conceição, L Dornelles, M Beleza, C Espadinha, M Salgado, AR Antunes, M Sampaio, M Antunes, M Machado

C Fluvial Portuense: J Sousa, B Ferreira, C Magano, P Cardoso, I Mariani, B Cavaleiro, C Milheiro, ML Brandão, A Andrade, D Almeida, C Reis, R Pereira, C Gaspar, M Magano, E Matos

Anterior1 de 3Próximo

Comentários