A caminho de Minneapolis

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá são conhecidos os finalistas da quinquagésima segunda edição do superbowl. Os Philadelphia Eagles e os habituais New England Patriots. Sem surpresas, os primeiros cabeças-de-série de cada conferência chegaram à final embora com caminhos e trajetórias muito diferentes.

Se no caso dos Patriots estamos a falar da oitava superbowl desde 2001 (com cinco vitórias), os Eagles terão a terceira presença na final. Os Eagles procuram o seu primeiro título, podendo este jogo vingar a derrota da final de 2005 às mãos destes mesmos Patriots.

Mas olhemos para as finais de conferência:

New England Patriots 24 – Jacksonville Jaguars 20

Foi um jogo de duas metades.A primeira parte foi dominada pelos Jags, com um ataque a conseguir converter múltiplos terceiros downs garantindo a posse de bola e uma defesa que com um pass rush quase limitado aos quatro homens da frente conseguiu perturbar o experiente Tom Brady (a primeira conversão de terceiro down aconteceu no terceiro período) até uma vantagem de 14-10 que se verificava ao intervalo. Uma vantagem talvez curta para o que se viu na primeira parte e que em parte se deveu a algumas decisões de arbitragem um pouco “caseiras”.

Na segunda parte,  a defesa dos Jags foi perdendo gás e as lesões de Myles Jack, Calais Campbell e Marcell Dareus só ajudaram Brady a fazer o que sabe fazer melhor, dissecar defesas no quarto período. E embora um fumble de Dion Lewis parecesse ter deitado tudo a perder,  a verdade é que o QB dos Jags (Blake Bortles) não conseguiu replicar a mesma compostura da primeira parte dando hipótese aos Patriots de conquistarem mais um título da AFC. Amendola marcou touchdown a 2 minutos e 50 do fim colocando o resultado em 24-20. No entanto, os Jags tiveram ainda uma oportunidade de converter uma jogada de quarto down já no meio campo dos Patriots mas Stephon Gilmore fez uma excelente jogada defensiva impedindo alterações no marcador.

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A Maldição do Manchester United

Há clubes que perdem jogos, mas o Manchester United parece ter-se especializado em perder a própria identidade neste arranque de época.

José Mourinho sobre reforço do Real Madrid: «Está a evoluir rapidamente»

José Mourinho elogiou Yan Diomande, reforço do mercado de verão. Palavras após a vitória do Real Madrid na La Liga.

Gabri Veiga entre os pré-convocados da Seleção A de Espanha: eis quando sai a lista final

Gabri Veiga está pré-convocado para os próximos jogos de Espanha. Lista final será conhecida nesta sexta-feira, 18 de setembro.

Iván Fresneda vai renovar com o Sporting e já há detalhes

Iván Fresneda vai renovar com o Sporting até 2031. Lateral espanhol terá um aumento salarial, enquanto cláusula de rescisão mantém-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia de AC Milan x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo referente à Europa League

O Benfica está em Milão para enfrentar o AC Milan na primeira jornada da Europa League. Vê os onzes prováveis.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel segue para as meias-finais da Taça Sul-Americana e já conhece adversário

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel eliminou o Independiente Santa Fe e qualificou-se para as meias-finais da Taça Sul-Americana.

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.