📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A caminho de Minneapolis

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá são conhecidos os finalistas da quinquagésima segunda edição do superbowl. Os Philadelphia Eagles e os habituais New England Patriots. Sem surpresas, os primeiros cabeças-de-série de cada conferência chegaram à final embora com caminhos e trajetórias muito diferentes.

Se no caso dos Patriots estamos a falar da oitava superbowl desde 2001 (com cinco vitórias), os Eagles terão a terceira presença na final. Os Eagles procuram o seu primeiro título, podendo este jogo vingar a derrota da final de 2005 às mãos destes mesmos Patriots.

Mas olhemos para as finais de conferência:

New England Patriots 24 – Jacksonville Jaguars 20

Foi um jogo de duas metades.A primeira parte foi dominada pelos Jags, com um ataque a conseguir converter múltiplos terceiros downs garantindo a posse de bola e uma defesa que com um pass rush quase limitado aos quatro homens da frente conseguiu perturbar o experiente Tom Brady (a primeira conversão de terceiro down aconteceu no terceiro período) até uma vantagem de 14-10 que se verificava ao intervalo. Uma vantagem talvez curta para o que se viu na primeira parte e que em parte se deveu a algumas decisões de arbitragem um pouco “caseiras”.

Na segunda parte,  a defesa dos Jags foi perdendo gás e as lesões de Myles Jack, Calais Campbell e Marcell Dareus só ajudaram Brady a fazer o que sabe fazer melhor, dissecar defesas no quarto período. E embora um fumble de Dion Lewis parecesse ter deitado tudo a perder,  a verdade é que o QB dos Jags (Blake Bortles) não conseguiu replicar a mesma compostura da primeira parte dando hipótese aos Patriots de conquistarem mais um título da AFC. Amendola marcou touchdown a 2 minutos e 50 do fim colocando o resultado em 24-20. No entanto, os Jags tiveram ainda uma oportunidade de converter uma jogada de quarto down já no meio campo dos Patriots mas Stephon Gilmore fez uma excelente jogada defensiva impedindo alterações no marcador.

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.