A caminho de Minneapolis

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá são conhecidos os finalistas da quinquagésima segunda edição do superbowl. Os Philadelphia Eagles e os habituais New England Patriots. Sem surpresas, os primeiros cabeças-de-série de cada conferência chegaram à final embora com caminhos e trajetórias muito diferentes.

Se no caso dos Patriots estamos a falar da oitava superbowl desde 2001 (com cinco vitórias), os Eagles terão a terceira presença na final. Os Eagles procuram o seu primeiro título, podendo este jogo vingar a derrota da final de 2005 às mãos destes mesmos Patriots.

Mas olhemos para as finais de conferência:

New England Patriots 24 – Jacksonville Jaguars 20

Foi um jogo de duas metades.A primeira parte foi dominada pelos Jags, com um ataque a conseguir converter múltiplos terceiros downs garantindo a posse de bola e uma defesa que com um pass rush quase limitado aos quatro homens da frente conseguiu perturbar o experiente Tom Brady (a primeira conversão de terceiro down aconteceu no terceiro período) até uma vantagem de 14-10 que se verificava ao intervalo. Uma vantagem talvez curta para o que se viu na primeira parte e que em parte se deveu a algumas decisões de arbitragem um pouco “caseiras”.

Na segunda parte,  a defesa dos Jags foi perdendo gás e as lesões de Myles Jack, Calais Campbell e Marcell Dareus só ajudaram Brady a fazer o que sabe fazer melhor, dissecar defesas no quarto período. E embora um fumble de Dion Lewis parecesse ter deitado tudo a perder,  a verdade é que o QB dos Jags (Blake Bortles) não conseguiu replicar a mesma compostura da primeira parte dando hipótese aos Patriots de conquistarem mais um título da AFC. Amendola marcou touchdown a 2 minutos e 50 do fim colocando o resultado em 24-20. No entanto, os Jags tiveram ainda uma oportunidade de converter uma jogada de quarto down já no meio campo dos Patriots mas Stephon Gilmore fez uma excelente jogada defensiva impedindo alterações no marcador.

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

Julián Álvarez pressiona saída do Atlético Madrid: «Quero cumprir o meu sonho»

Julián Álvarez assumiu a intenção de deixar o Atlético Madrid e garante que uma transferência é a melhor solução para todas as partes.

França x Iraque do Mundial 2026 interrompido: eis o motivo e as novas informações

O França x Iraque foi interrompido. FIFA já havia alertado adeptos no estádio para esta possibilidade, devido a uma tempestade.

António Silva recorda erro no Euro 2024 e atira: «Não gosto de me vitimizar, mas acho que há uma perseguição»

António Silva sente que é alvo de uma perseguição. O internacional português recordou um erro no Euro 2024 por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva sobre a renovação pelo Benfica: «Há sim proposta do clube, mas não sei qual vai ser o desfecho»

António Silva confirmou ter uma proposta de renovação do Benfica. O central português ainda não tomou qualquer decisão.

Surpresa: Fluminense oficializa regresso de Thiago Silva seis meses após ter saído para o FC Porto

Thiago Silva assinou contrato com o Fluminense. O jogador brasileiro regressa agora ao Brasil após ser campeão pelo FC Porto.

AM Bola na Rede #4 – A segunda jornada e o conto de fadas de Cabo Verde

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.