A caminho de Minneapolis

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá são conhecidos os finalistas da quinquagésima segunda edição do superbowl. Os Philadelphia Eagles e os habituais New England Patriots. Sem surpresas, os primeiros cabeças-de-série de cada conferência chegaram à final embora com caminhos e trajetórias muito diferentes.

Se no caso dos Patriots estamos a falar da oitava superbowl desde 2001 (com cinco vitórias), os Eagles terão a terceira presença na final. Os Eagles procuram o seu primeiro título, podendo este jogo vingar a derrota da final de 2005 às mãos destes mesmos Patriots.

Mas olhemos para as finais de conferência:

New England Patriots 24 – Jacksonville Jaguars 20

Foi um jogo de duas metades.A primeira parte foi dominada pelos Jags, com um ataque a conseguir converter múltiplos terceiros downs garantindo a posse de bola e uma defesa que com um pass rush quase limitado aos quatro homens da frente conseguiu perturbar o experiente Tom Brady (a primeira conversão de terceiro down aconteceu no terceiro período) até uma vantagem de 14-10 que se verificava ao intervalo. Uma vantagem talvez curta para o que se viu na primeira parte e que em parte se deveu a algumas decisões de arbitragem um pouco “caseiras”.

Na segunda parte,  a defesa dos Jags foi perdendo gás e as lesões de Myles Jack, Calais Campbell e Marcell Dareus só ajudaram Brady a fazer o que sabe fazer melhor, dissecar defesas no quarto período. E embora um fumble de Dion Lewis parecesse ter deitado tudo a perder,  a verdade é que o QB dos Jags (Blake Bortles) não conseguiu replicar a mesma compostura da primeira parte dando hipótese aos Patriots de conquistarem mais um título da AFC. Amendola marcou touchdown a 2 minutos e 50 do fim colocando o resultado em 24-20. No entanto, os Jags tiveram ainda uma oportunidade de converter uma jogada de quarto down já no meio campo dos Patriots mas Stephon Gilmore fez uma excelente jogada defensiva impedindo alterações no marcador.

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lucas Herrington supera Nestory Irankunda e Alessandro Circati e é eleito jovem do ano no futebol australiano

Lucas Herrington foi eleito o jogador jovem do ano no futebol australiano. Alessandro Circati e Nestory Irankunda estavam na corrida pelo prémio.

Foi para a Juventus por empréstimo e está no radar do Bayern Munique

O Bayern Munique pode avançar por Nick Woltemade no próximo verão. Avançado alemão está na Juventus por empréstimo.

Manchester United estava preparado para pagar mais de 100 milhões de euros por médio do Barcelona

O Manchester United estava preparado para pagar mais de 100 milhões de euros por Fermín López. Barcelona quer a continuidade.

Vítor Matos: «Portugal tem um novo selecionador, muito bom, experiente, provavelmente um dos melhores treinadores portugueses»

Vítor Matos, treinador do Swansea, elogiou Jorge Jesus e o plantel da Seleção Nacional, ao falar sobre o Portugal x País de Gales.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias para Marco Silva: ‘Recaída’ afasta Alexander Bah do estágio da Dinamarca

Alexander Bah foi dispensado do estágio da seleção da Dinamarca, depois de uma recaída da lesão no ombro direito, sofrida ao serviço do Benfica.

Luís Figo aborda início de temporada do Barcelona: «Estão a jogar muito bem e a marcar muitos golos»

Luís Figo falou sobre vários temas em entrevista à Rádio Marca: início de temporada do Barcelona, Real Madrid e Kylian Mbappé.

FC Porto: Dragão pode ser interditado e técnico de equipamentos arrisca suspensão de dois anos

O gesto de Jardel, técnico de equipamentos do FC Porto, no Clássico pode ser suspenso entre um mês a dois anos.