A caminho de Minneapolis

    Philadelphia Eagles  38 – Minnesota Vikings 7

    No outro jogo os Eagles dominaram os Vikings, num jogo quase sem história como revela o resultado final. A época dos Eagles for marcada por lesões graves, desde Jason Peters ou Darren Sproles a Carson Wentz, que estava a ser o MVP da competição até à sua lesão. No meio do infortúnio, como qualquer guião de Hollywood, surge a ascenção de  de Nick Foles ao papel de herói mal-amado, que neste regresso a Filadélfia desafiou as probabilidades e ajudou a garantir a vitória na final da NFC.

    Quanto ao jogo, os Vikings até marcaram primeiro por Rudolph logo aos dois minutos de jogo mas depois uma interseção de Keenum, que resultou em touchdown de Patrick Robinson, a maré do jogo mudou completamente. Os Vikings a perderam o dinamismo inicial e os Eagles, apoiados por um estádio lotado, aproveitaram para capitalizar nos momentos chave.

    O jogo de corrida dos Eagles revelou-se eficaz o que permitiu que Nick Foles pudesse usufruir de diversas situações de play-action. Já os Vikings quando conseguiam avançar no terreno acabavam por não conseguir pontuar. Três turnovers e duas situações de quarto down não convertidos acabam por ser a imagem de uma equipa que na hora da decisão sucumbiu sob os holofotes.

    O troféu que todos querem conquistar  Fonte: Flicker
    O troféu que todos querem conquistar
    Fonte: Flicker

    O que acontecerá agora em Minneapolis? Veremos Tom Brady conquistar, aos 40 anos, a sua sexta superbowl? Serão os Eagles capazes de acabar com a maldição e conquistarem o seu primeiro troféu Vince Lombardi? Haverá certamente campeões repetentes, sejam os jogadores dos Patriots que transitam da época passada ou Chris Long e LeGarette Blount que este ano trocaram os Patriots pelos Eagles. Dia 5 de Fevereiro de madrugada saberemos.

    Foto de Capa: Flicker

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Daniel Felício Silva
    Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.