Antevisão Super Bowl LVIII | Chiefs querem o “tri” enquanto 49ers querem a vingança

    modalidades cabeçalho

    Mais um ano, mais um Super Bowl. O troféu da 58.ª edição da Super Bowl vai ser disputado entre os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers, no dia 11 de fevereiro, às 23h30 em Portugal Continental, no Estádio de Allegiant, em Las Vegas, Nevada.

    As duas equipas foram as melhores nas respectivas confederações nos playoffs, por isso garantiram um bilhete para o jogo anual mais visto do desporto dos Estados Unidos da América. O jogo não é inédito nesta fase da Liga nacional de futebol americano (NFL).

    REEDIÇÃO DO SUPER BOWL LIV: AS DUAS EQUIPAS ESTÃO COM MAIS EXPERIÊNCIA

    A presente edição do Super Bowl é a repetição do 54.º jogo, que aconteceu em 2020, com os Kansas City Chiefs a saírem vitoriosos por 31-20. Foi a primeira vez que os Chiefs venceram a competição desde 1970, depois voltaram a vencer em 2023. Os San Francisco 49ers querem vingar-se da derrota e conquistar o primeiro troféu desde 1995.

    Patrick Mahomes é a principal estrela dos Kansas City Chiefs. O principal quarter-back dos atuais campeões quer vencer a prova pela terceira vez e entrar num leque restrito de jogadores que já foram considerados o melhor jogador do Super Bowl em três ocasiões diferentes.

    O jogador que vai fazer a principal diferença nos San Francisco 49ers é o Brock Purdi. O jovem quarter-back, de 24 anos, ultrapassou todas as expectativas iniciais. Após ter sido o Mr.Irrevelant por ter sido o último escolhido do Draft de 2022, é a principal arma da equipa treinada por Kyle Shanahan para desbloquear a muralha defensiva da equipa de Andy Reid. Caso em vitória dos 49ers e entrega de prémio de melhor jogador do jogo ao Purdi, será o primeiro Mr.Irrevelant a vencer este prémio individual.

    O favoritismo vai para os San Francisco 49ers. A equipa liderada por Kyle Shanahan está mais motivada para o principal jogo do ano, pois querem vingar-se de 2020 e vencer o troféu pela primeira vez desde a 4.ª edição do torneio. No entanto, a experiência dos Chiefs nesta fase poderá fazer a diferença.

    EFEITO TAYLOR SWIFT NO FUTEBOL AMERICANO

    Um dos principais focos do Super Bowl dste ano é a cantora Taylor Swift. A presença constante da namorada de Travis Kelce – capitão e um dos melhores jogadores dos Kansas City Chiefs – nos jogos da equipa liderada por Andy Reid trouxe novos fãs ao futebol americano.

    Desde setembro de 2023, as visitas ao site oficial dos Chiefs aumentaram 40%, segundo os dados obtidos pelas plataformas Semrush e Similarweb. É um aumento significativo. Além disso, nota-se a maior presença de mulheres nas redes sociais a comentar jogos da NFL. Por isso, a presença de Taylor Swift é benéfica para o crescimento do público feminino nesta modalidade.

    Ainda há a possibilidade da ausência da cantora, pois vai ter um concerto em Tóquio, no Japão. A única forma de chegar a tempo, tendo em conta a distância entre os Estados Unidos da América e o Japão, seria com um avião privado. No entanto, não poderá ficar muito tempo: a cantora tem três concertos na Austrália. Só saberemos a resposta mesmo antes do início da partida.

    USHER VAI SER A ATUAÇÃO DE INTERVALO

    Uma das principais atrações do Super Bowl é o espetáculo de intervalo. Depois de um pequeno espetáculo de Rihanna no ano passado, Usher é o responsável pelo half-time show deste ano.

    O cantor, de 45 anos, é conhecido por músicas como “Yeah!”, “DJ Got Us Fallin’ In Love”, “Burn” e “U Got It Bad”. É a segunda vez que o músico vai subir ao principal palco do desporto dos Estados Unidos da América, depois de ter atuado na música “OMG”, com a banda Black Eyes Peas, na 45.ª edição do jogo. Desta vez, Usher é o foco.

    Previsão de resultado: Vitória dos San Francisco 49ers

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso já é desejo antigo de Max Eberl

    Max Eberl revela que tentou levar Xabi Alonso para...

    Boavista confirma saída de Jeriel De Santis

    O Boavista emitiu esta terça-feira um comunicado sobre o...

    João Sousa vai terminar a carreira após Estoril Open

    João Sousa anunciou esta terça-feira que vai terminar a...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.