Comecemos pelos resultados da ronda de wild-card:

  • Indianapolis Colts visitam Houston Texans (Vencedor: Colts);
  • LA Chargers visitam Baltimore Ravens (Vencedor: Chargers);
  • Seattle Seahawks visitam Dallas Cowboys (Vencedor: Cowboys);
  • Philadelphia Eagles visitam Chicago Bears (Vencedor: Eagles).

Algumas surpresas na ronda de wild-card com a derrota dos Bears (embora tenhamos previsto isso na semana passada) e a vitória dos Colts em Houston. Em ambos os casos os quarterbacks mais experientes acabaram por garantir a vitória da sua equipa, com Nick Foles a fazer lembrar a época anterior.

Analisemos os quatro jogos desta ronda divisional, que irá ser jogada durante o fim-de-semana.

AFC

Indianapolis Colts visitam Kansas City Chiefs

Os cabeças de série da AFC recebem Andrew Luck e os Colts. Os Colts têm sido muito mais que o seu quarterback e, na realidade, o outside linebacker Darius Leonard é um dos fortes candidatos a rookie do ano. Talvez este encontro se possa resolver na defesa e, nesse aspeto, a defesa dos Colts será teoricamente mais forte. Contudo, Patrick Mahomes é um dos candidatos a MVP da época regular e quererá continuar a demonstrar essa qualidade nos playoffs. Neste encontro talvez possa estar a surpresa da ronda.

Aposta: Indianapolis Colts

Será este o ano em que Philip Rivers consegue eliminar Tom Brady?
Fonte: Keith Allison

LA Chargers visitam New England Patriots

Philip Rivers está a ter uma época de elevado nível, ao passo que Brady está a ter uma das épocas menos conseguidas da sua longa carreira. Os Patriots têm a possibilidade de orientar a sua época para estarem no seu máximo nesta altura do ano. Qualquer equipa que vá a Foxboro nos playoffs terá de contar com os Patriots e com as condições atmosféricas. Os Chargers no papel parecem ter as melhores armas para derrotar os Patriots e provavelmente será isso que vai acontecer.

Aposta: LA Chargers

NFC

Dallas Cowboys visitam LA Rams

Tratar-se-á de um jogo onde as linhas ofensivas e os running backs (Ezekiel Elliot e Todd Gurley) serão os pontos chave. Os Rams são favoritos – todas as aquisições no início da época os colocam como favoritos ao título. Embora a Linha Ofensiva dos Cowboys seja melhor que a dos Rams, a verdade é que a Linha Defensiva dos Rams poderá representar dificuldades inultrapassáveis para a equipa de Dallas.

Aposta: LA Rams

Philadelphia Eagles visitam New Orleans Saints

Ao longo da época, fomos dizendo que os Saints tornar-se-iam favoritos ao superbowl se conseguissem ser cabeças de série na conferência. Neste momento, teremos Drew Brees a jogar todo o inverno dentro de portas e isso poderá ser determinante para impedir que Nick Foles volte a fazer história.

Aposta: New Orleans Saints

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: NFL

Comentários