Ligação Allen-Diggs dá esperança aos Bills | NFL

- Advertisement -

Na sua terceira temporada na Liga, Josh Allen subiu de nível e passou de potencial decepção a candidato a MVP. Vários factores contribuiram para esta evolução do QB dos Bufallo Bills, mas ficou bem claro qual foi a maior influência de todas: Stefon Diggs.

Adquirido numa troca após 5 épocas em Minnesota com os Vikings, Diggs é Wide Receiver de extrema qualidade, cujo preço (múltiplas escolhas do draft, incluindo uma de primeira ronda) refletiu bem o valor que lhe é atribuído.

Chegado aos Bills, não vacilou e assinou a sua melhor temporada na Liga. O curioso é que não é em Touchdowns que mais brilha, somou oito em 40 que a equipa fez pelo ar. Um valor relativamente modesto quer em termos absolutos, quer relativos. Por exemplo, nos Chiefs com 40 TDs por passe, Hill foi responsável por 15 e Kelce por 11, nos Packers Davante Adams valeu 18 em 48 e Mike Evans assinou 13 em 42 para os Buccaneers.

É claro que a estatística que mais impressiona são as 1535 jardas que lhe dão a liderança da tabela em toda a liga, mas a mais importante é outra. Em 240 primeiros downs que os Bills fizeram na temporada, Diggs foi o alvo em 73 e, numa equipa com capacidade limitada na corrida – apenas 119 1D por este meio -, esse é um dado essencial para entender a sua importância para a equipa. Acrescente-se também que Diggs conclui 127 recepções em 166 vezes que foi o alvo (uma taxa de 77% de sucesso).

Este é o segredo do sucesso dos Bills deste ano. A equipa deu a Josh Allen um alvo seguro, que sabe encontrar o espaço e, acima de tudo, no qual o Quarterback pode confiar para fazer avançar a bola nos momentos decisivos. E como houve química desde o início entre Allen e Diggs, ambos subiram o seu nível exibicional e os Bills passaram de equipa indecisa sobre se escolhera o homem certo para QB a candidato ao Superbowl.

A equipa de Buffalo já está entre as melhores da liga e, com pequenos ajustes como uma melhoria no jogo pelo chão, pode aspirar ao maior prémio de todos e a ligação Allen-Diggs é a grande culpada.

Foto de Capa: Buffalo Bills

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.

EHF EURO 2026: Não há limite para os Heróis do Mar | Andebol

Há campanhas que se avaliam por resultados. Outras mudam...

PUB

Mais Artigos Populares

Muito mais que uma corrida, o corta-mato é a alma do Desporto Escolar | Atletismo

É a prova rainha do calendário do Desporto Escolar,...

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.