📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ligação Allen-Diggs dá esperança aos Bills | NFL

- Advertisement -

Na sua terceira temporada na Liga, Josh Allen subiu de nível e passou de potencial decepção a candidato a MVP. Vários factores contribuiram para esta evolução do QB dos Bufallo Bills, mas ficou bem claro qual foi a maior influência de todas: Stefon Diggs.

Adquirido numa troca após 5 épocas em Minnesota com os Vikings, Diggs é Wide Receiver de extrema qualidade, cujo preço (múltiplas escolhas do draft, incluindo uma de primeira ronda) refletiu bem o valor que lhe é atribuído.

Chegado aos Bills, não vacilou e assinou a sua melhor temporada na Liga. O curioso é que não é em Touchdowns que mais brilha, somou oito em 40 que a equipa fez pelo ar. Um valor relativamente modesto quer em termos absolutos, quer relativos. Por exemplo, nos Chiefs com 40 TDs por passe, Hill foi responsável por 15 e Kelce por 11, nos Packers Davante Adams valeu 18 em 48 e Mike Evans assinou 13 em 42 para os Buccaneers.

É claro que a estatística que mais impressiona são as 1535 jardas que lhe dão a liderança da tabela em toda a liga, mas a mais importante é outra. Em 240 primeiros downs que os Bills fizeram na temporada, Diggs foi o alvo em 73 e, numa equipa com capacidade limitada na corrida – apenas 119 1D por este meio -, esse é um dado essencial para entender a sua importância para a equipa. Acrescente-se também que Diggs conclui 127 recepções em 166 vezes que foi o alvo (uma taxa de 77% de sucesso).

Este é o segredo do sucesso dos Bills deste ano. A equipa deu a Josh Allen um alvo seguro, que sabe encontrar o espaço e, acima de tudo, no qual o Quarterback pode confiar para fazer avançar a bola nos momentos decisivos. E como houve química desde o início entre Allen e Diggs, ambos subiram o seu nível exibicional e os Bills passaram de equipa indecisa sobre se escolhera o homem certo para QB a candidato ao Superbowl.

A equipa de Buffalo já está entre as melhores da liga e, com pequenos ajustes como uma melhoria no jogo pelo chão, pode aspirar ao maior prémio de todos e a ligação Allen-Diggs é a grande culpada.

Foto de Capa: Buffalo Bills

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.

É um dos principais alvos do FC Porto, tem «dezenas de clubes interessados» e pode sair: «Há conversas em várias frentes»

Ziemowit Deptula, presidente cessante do Jagiellonia, falou sobre a situação de Oskar Pietuszewski, alvo do FC Porto.

CAN 2025: Angola regista o primeiro ponto ao empatar com Zimbabué

A Angola empatou 1-1 com o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Gelson Dala marcou o primeiro golo do jogo.

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.

Diogo Costa define objetivos para 2026 e pensa em Aliados: «Quero também realizar o sonho do Mora»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre os objetivos para 2026.