NFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

DETROIT LIONS

Na época passada os Detroit Lions, comandados pelo quarterback Matthew Stafford, não foram além de um 5-11 durante a época regular, desapontando novamente os fãs da sua equipa. Os resultados altamente negativos resultaram no despedimento do treinador Matt Patricia e do general manager Bob Quinn, tendo a gota de água sido a derrota por 41-25 frente aos Houston Texans na semana 12.

Embora a época tenha ficado muito aquém das expectativas, Stafford voltou a fazer uma boa época a nível individual sendo um dos principais responsáveis pelas cinco vitórias alcançadas, com destaque para uma incrível drive para derrotar os Falcons no último segundo. Pela negativa, começo por destacar as múltiplas lesões de Kenny Golladay, o principal wide receiver da equipa, que o limitaram a apenas cinco jogos.

De seguida destaco a época desapontante do cornerback Jeff Okudah, que após ser escolhido na posição número três do Draft, fez uma época muito abaixo das expectativas no seu primeiro ano na liga, sendo um exemplo da grande dificuldade que existe na transição da faculdade para a NFL.

 

DECISÃO: VENDER STOCK

Após um clima de grande desilusão e negatividade nos últimos anos, a cidade de Detroit enche-se de esperança no começo desta nova fase após a chegada do novo treinador Dan Campbell, vindo dos Saints, e do novo general manager Brad Holmes, vindo dos Rams.

No final da última época, o quarterback Matthew Stafford informou a nova direção da sua vontade em sair dos Lions, ao fim de 13 anos de ligação. Pedido esse que foi acedido, seguindo-se a troca de quarterbacks com os LA Rams (a ligação de Holmes com o general manager dos Rams foi fundamental), na qual Jared Goff fez o caminho inverso, tornando-se o novo líder dos Lions, numa época em que terá muito a provar.

Dan Campbell é talvez a maior incógnita, principalmente pelas suas declarações altamente peculiares (a de cima é um exemplo perfeito disso), mas parece estar a implementar a cultura certa, de garra e crença. A vida não será fácil para Goff, uma vez que o seu grupo de wide receivers é atualmente um dos mais fracos da liga no papel.

No entanto, há a expectativa que a sua proteção seja muito boa, algo que poderá ser decisivo uma vez que Goff lida muito mal com a pressão da defesa adversária, com destaque para Frank Ragnow, um dos melhores centers da liga, e Penei Sewell, offensive tackle escolhido na pick sete do Draft, para o qual se prevê um grande futuro.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define futuro de Hidemasa Morita

O Sporting pretende manter Hidemasa Morita até ao final do contrato do médio e vai rejeitar ofertas pelo médio japonês.

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

PUB

Mais Artigos Populares

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.