NFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

    ATLANTA FALCONS

    Os Falcons voltaram a ter uma época muitíssimo abaixo das expectativas, terminando com um saldo de 4-12, ficando no último lugar de toda a NFC. As cinco derrotas nos cinco primeiros jogos resultaram nos despedimentos do treinador Dan Quinn e do general manager Thomas Dimitroff.

    Posteriormente aos despedimentos, Raheem Morris assumiu o lugar de treinador interino, subindo o rendimento da equipa, principalmente na defesa, conseguindo quatro vitórias nos últimos 11 jogos. No entanto, o principal problema da equipa voltaram a ser as muitas lideranças perdidas nas partes finais dos jogos, após grandes inícios (a maneira como perdem com os Cowboys é inacreditável).

    A defesa foi o maior ponto negativo, sendo uma das piores da liga, com destaque para o edge rusher Dante Fowler Jr., que desiludiu após uma grande época nos Rams em 2019, e para o cornerback AJ Terrell, que foi a primeira escolha dos Falcons no Draft.

    Já o ataque, teve grandes prestações ao longo do ano, com a grande figura a ser o wide receiver Calvin Ridley, que assumiu o papel principal numa época em que o wide receiver Julio Jones esteve limitado por lesões a apenas nove jogos. Ridley registou 1374 jardas, ultrapassando as 100 jardas em cinco dos setes jogos que Jones falhou.

    DECISÃO: MANTER STOCK

    Este novo ano será de grandes mudanças para o clube de Atlanta. Começando pelo novo treinador, a chegada de Arthur Smith, ex-coordenador ofensivo dos Titans, foi considerada uma boa decisão depois do bom trabalho que fez no ataque de Tennessee nos últimos anos.

    Os Falcons tiveram grandes mudanças no ataque, principalmente no que diz respeito aos “alvos” do quarterback Matt Ryan. Julio Jones, depois de 10 anos de excelência em Atlanta, também ele com uma carreira que lhe permitirá chegar ao Hall of Fame, rumou aos Titans devido à sua vontade de ir para um clube vencedor. Com a saída de Jones, Calvin Ridley assumirá de vez a função de alvo principal de Ryan, esperando-se novamente uma grande época para o mesmo.

    De destacar também Kyle Pitts, tight end escolhido na quarta posição do Draft deste ano, ele que é considerado um talento geracional que poderá ter um grande impacto no imediato. A chegada do running back Mike Davis, vindo dos Panthers, é outro ponto positivo.

    O principal aspeto que me faz duvidar da possibilidade de uma grande época para os Falcons continua a ser a defesa, que não teve mudanças significativas, sendo uma grande incógnita. Apesar de achar que o ataque será um dos mais fortes da liga, se a defesa mantiver o mesmo rendimento do ano anterior, não será sustentável ter de marcar mais de 30 pontos por jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.