NFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

TAMPA BAY BUCCANEERS

Como se costuma dizer, devemos deixar o melhor para o fim. O que dizer do caminho dos Bucs até ao Super Bowl? Sem dúvida alguma, estamos a falar de uma história digna de um filme, no qual a lenda de Tom Brady assume o papel principal.

Depois de 20 anos ao serviço dos New England Patriots, seis anéis do Super Bowl e uma carreira que se fosse dividida em várias partes iguais continuariam a ser da melhores de sempre, Brady decidiu dar um novo rumo à sua história, aos 43 anos, trocando o frio de Boston, pelo calor da Flórida.

Conhecendo apenas uma cultura e uma filosofia ao longo de toda a carreira com Bill Belichick, este aceitou uma nova aventura ao lado do treinador Bruce Arians, o qual podemos considerar como o extremo oposto de Belichik.

Desde o início do ano, que os Buccaneers demonstraram estar disponíveis para satisfazer todas as vontades do seu novo quarterback. Os reforços de maior relevo para a época foram o tight end Rob Gronkowski, o polémico wide receiver Antonio Brown e o running back Leonard Fournette, todos eles pedidos expressos de Tom Brady.

No entanto, nem tudo foram rosas. Os Buccaneers começaram o ano com um saldo de 7-5, demonstrando bastantes dificuldades e uma grande falta de química entre Brady e os seus receivers, com destaque para a derrota humilhante por 38-3 na semana 9, em casa, frente aos New Orleans Saints, tendo este sido o pior jogo a nível estatístico da carreira de Brady.

Tudo mudou após a folga na semana 13. A equipa voltou com uma atitude completamente diferente, vencendo os últimos quatro jogos da temporada, com o mais assustador a ser o facto de estar mais forte de semana para semana. Já nos playoffs, tornaram-se na primeira equipa a atingir o Super Bowl vencendo todos os encontros fora de casa.

Por último, no derradeiro jogo venceram os Kansas City Chiefs de uma forma verdadeiramente dominante, tornando-se na primeira equipa na história da NFL a vencer o Super Bowl como anfitriã, tendo Tom Brady conquistado o sétimo troféu Lombardi da sua carreira.

DECISÃO: COMPRAR STOCK

Não tenho coragem de apostar novamente contra Tom Brady. Da última vez que o fiz, não podia estar mais errado quando me ri do facto de considerarem os Buccaneers favoritos ao Super Bowl devido à chegada de Brady. Para mim seria impossível um quarterback com 43 anos vencer o Super Bowl numa equipa que no ano anterior teve um saldo de 7-9 e que já não alcançava os playoffs há 13 anos.

No caso de se estarem a perguntar o porquê de não ter referido qualquer jogador como destaque na época passada, não se preocupem, irei falar deles agora, uma vez que os Bucs se tornaram na primeira equipa da era moderna da NFL, a manter os 22 jogadores titulares que jogaram e venceram o Super Bowl no ano anterior.

O plantel dos Buccaneers é talvez o mais completo, profundo e com maior qualidade da liga. A defesa é uma das melhores da NFL com destaque para o defensive tackle Vita Vea, o edge rusher Shaq Barrett, o linebacker Lavonte David e o safety Antoine Winfield Jr.

O ataque, liderado por Tom Brady, que irá iniciar a época com 44 anos, contará com um dos melhores grupos de wide receivers, com destaque para tripla formada por Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown.

Deste modo, considero que os Tampa Bay Buccaneers são os principais candidatos à vitória final. Embora ache isso muito difícil de acontecer, pois a última vez que uma equipa venceu o Super Bowl dois anos consecutivos foram os New England Patriots em 2003 e 2004.

O problema é que quem lá estava era Tom Brady, e este até já referiu que trocava dois dos seus anéis por uma época de invencibilidade, e não serei eu a duvidar novamente desta lenda viva.

Espero que tenham tido uma boa leitura, e até ao próximo artigo!
Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.