📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL Draft 2020: Para a História!

- Advertisement -

O Draft da NFL de 2020 ficará para sempre na história por ter sido o primeiro Draft, em cem anos, na National Football League a realizar-se de forma virtual devido à pandemia de COVID-19.

Apesar das condicionantes associadas à realização de um evento desta dimensão de forma online, a qualidade do produto final foi brilhante. Cada treinador, general manager [diretor desportivo] e alguns presidentes tinham câmaras nas suas residências, bem como os principais atletas desta classe – 60 para ser exato – de forma a que os adeptos e telespetadores pudessem ver o behind-the-scenes.

Tendo em conta a época universitária findada em Janeiro, poucas dúvidas existiam sobre quem seriam as duas primeiras escolhas. Todos os indícios apontavam para que Cincinnati Bengals e Washington Redskins escolhessem Joe Burrow a Chase Young com a primeira e segunda escolhas, respetivamente, dado o domínio demonstrado ao longo da temporada.

Assim foi. O Comissário da NFL, Roger Goodell, anunciou ambos e depois entrava-se na fase de alguma incerteza – ainda que esta fosse relativa, visto que grande parte do top-10 era mais ou menos esperado. Detroit escolheu Jeff Okudah e os Giants levaram um offensive tackle, mas não o que se esperava, com o escolhido a ser Andrew Thomas.

Chegara então a quinta escolha que pertencia aos Miami Dolphins. Poucas vezes se falou tanto de uma única escolha como esta de Miami, dadas as dúvidas em torno de Tua Tagovailoa, quarterback de Alabama, que partira a anca em Novembro. Com a impossibilidade de realizar exames médicos devido à quarentena e isolamento social, muito se especulava sobre se Tua estaria verdadeiramente saudável ou não, mas Miami arriscou e escolheu o canhoto.

Passada a primeira lomba na primeira ronda, passámos de imediato para a segunda com os LA Chargers e a sexta escolha. Seria Justin Herbert, o quarterback de Oregon com um braço fortíssimo, ou Isaiah Simmons, o versátil linebacker de Clemson? A escolha recaiu sobre Herbert, um atleta com um potencial tremendo, mas com algumas falhas que têm que ser trabalhadas se esse quiser ter uma carreira duradoura na NFL.

Carolina Panthers, Arizona Cardinals, Jacksonville Jaguars e Cleveland Browns, todos seguiram o caminho que se esperava, até que chegou a vez dos New York Jets.

A classe de 2020 de wide receivers é vista como uma das melhores da última década, e dada a falta de opções dos Jets, todos esperavam que Joe Douglas escolhesse um receiver. No entanto, a escolha recaiu sobre Mekhi Becton, offensive tackle com uma capacidade atlética fora do comum que terá como principal função proteger Sam Darnold. Quem “cumpriu com o plano” foram os – agora – Las Vegas Raiders, que escolheram o velocíssimo Henry Ruggs III, receiver de Alabama.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.