📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL Draft 2020: Para a História!

- Advertisement -

O Draft da NFL de 2020 ficará para sempre na história por ter sido o primeiro Draft, em cem anos, na National Football League a realizar-se de forma virtual devido à pandemia de COVID-19.

Apesar das condicionantes associadas à realização de um evento desta dimensão de forma online, a qualidade do produto final foi brilhante. Cada treinador, general manager [diretor desportivo] e alguns presidentes tinham câmaras nas suas residências, bem como os principais atletas desta classe – 60 para ser exato – de forma a que os adeptos e telespetadores pudessem ver o behind-the-scenes.

Tendo em conta a época universitária findada em Janeiro, poucas dúvidas existiam sobre quem seriam as duas primeiras escolhas. Todos os indícios apontavam para que Cincinnati Bengals e Washington Redskins escolhessem Joe Burrow a Chase Young com a primeira e segunda escolhas, respetivamente, dado o domínio demonstrado ao longo da temporada.

Assim foi. O Comissário da NFL, Roger Goodell, anunciou ambos e depois entrava-se na fase de alguma incerteza – ainda que esta fosse relativa, visto que grande parte do top-10 era mais ou menos esperado. Detroit escolheu Jeff Okudah e os Giants levaram um offensive tackle, mas não o que se esperava, com o escolhido a ser Andrew Thomas.

Chegara então a quinta escolha que pertencia aos Miami Dolphins. Poucas vezes se falou tanto de uma única escolha como esta de Miami, dadas as dúvidas em torno de Tua Tagovailoa, quarterback de Alabama, que partira a anca em Novembro. Com a impossibilidade de realizar exames médicos devido à quarentena e isolamento social, muito se especulava sobre se Tua estaria verdadeiramente saudável ou não, mas Miami arriscou e escolheu o canhoto.

Passada a primeira lomba na primeira ronda, passámos de imediato para a segunda com os LA Chargers e a sexta escolha. Seria Justin Herbert, o quarterback de Oregon com um braço fortíssimo, ou Isaiah Simmons, o versátil linebacker de Clemson? A escolha recaiu sobre Herbert, um atleta com um potencial tremendo, mas com algumas falhas que têm que ser trabalhadas se esse quiser ter uma carreira duradoura na NFL.

Carolina Panthers, Arizona Cardinals, Jacksonville Jaguars e Cleveland Browns, todos seguiram o caminho que se esperava, até que chegou a vez dos New York Jets.

A classe de 2020 de wide receivers é vista como uma das melhores da última década, e dada a falta de opções dos Jets, todos esperavam que Joe Douglas escolhesse um receiver. No entanto, a escolha recaiu sobre Mekhi Becton, offensive tackle com uma capacidade atlética fora do comum que terá como principal função proteger Sam Darnold. Quem “cumpriu com o plano” foram os – agora – Las Vegas Raiders, que escolheram o velocíssimo Henry Ruggs III, receiver de Alabama.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda: «Temos que pensar no jogo de amanhã, depois temos que pensar no resto»»

Iván Fresneda realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Club Brugge, válido pela quinta jornada da Champions League.

Há mais 2 clubes da Premier League interessados em jogador que perdeu espaço no Real Madrid esta época

Gonzalo García não tem tido muito espaço no Real Madrid. Avançado perdeu terreno depois do Mundial de Clubes e tem interessados.

Jogador português dá grande ajuda ao Valência no mercado

Thierry Correia está de volta aos relvados pelo Valência e a equipa espanhola já não vai ao mercado por um lateral direito.

Xabi Alonso não vê jogadores do Real Madrid a fazerem-lhe a cama: «Sei como são os balneários»

Xabi Alonso recusa qualquer movimento dos jogadores para o despedirem. Técnico alvo de contestação no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Barros não quer pensar no Benfica: «Temos de mostrar o devido respeito a um adversário que é uma equipa muito séria e competente»

Rui Barros representou os dragões no sorteio da Taça de Portugal. FC Porto e Benfica podem defrontar-se nos quartos de final.

Humberto Coelho analisa sorteio da Taça de Portugal: «O FC Porto é depois e agora é o Farense a nossa meta»

Humberto Coelho analisou o sorteio da Taça de Portugal. FC Porto e Benfica podem defrontar-se nos quartos de final.

Samuel Dahl faz o seu primeiro golo na Champions League

Samuel Dahl fez o seu primeiro golo ao serviço do Benfica na Champions League, abrindo a vantagem frente ao Ajax.