NFL | Justin Fields: Bears olham para o futuro

Desengane-se quem achar que, por ter sido escolhido depois de Trevor Lawrence e Zack Wilson, Fields é muito pior do que ambos. Na verdade, o quarterback de Ohio State tem talento e potencial suficiente para ser o melhor desta Draft class.

Nascido na Georgia, Fields dominou enquanto esteve no secundário e chamou à atenção pela sua precisão de passe, mas também pela facilidade com que prolonga jogadas com “as suas pernas” – uma verdadeira dual threat. Para além das 4187 jardas 41 touchdowns em passe, o jovem quarterback correu para 2096 jardas e 28 touchdowns, estatísticas que o tornaram o melhor quarterback do seu ano, à frente de Trevor Lawrence.

Quando Georgia o convidou para integrar a equipa, Justin Fields não recusou, e seguiu para a universidade do seu estado natal. Contudo, as coisas não correram como esperava, e desagradado com a sua condição de suplente, transferiu-se para Ohio State, onde confirmou o seu potencial.

Em dois anos com os Buckeyes, o jovem de 1.90m e 102kg foi sempre titular e mostrou o porquê de ser um dos recrutas mais procurados quando terminou o secundário. Com 5373 jardas e 63 touchdowns em passe (mais 867 e 15 touchdowns em corrida), Justin liderou Ohio State até à final do campeonato universitário em 2021, acabando por perder frente a Alabama.

O seu talento é inegável e os Bears finalmente têm um “comandante” com o potencial para os tornar uma equipa verdadeiramente competitiva. Os seus atributos físicos permitem-lhe ser causar estragos com a sua capacidade de passe, mas também pela ameaça constante de sair em corrida e conseguir um grande ganho de jardas.

Mais ainda, ao longo da última temporada foi mostrando a sua liderança e resiliência, dois atributos que todos puderam ver em direto na meia-final do campeonato nacional universitário, quando sofreu uma pancada dura na zona das costelas/costas. Visivelmente afetado e com dores, o jovem quarterback regressou ao campo e liderou Ohio State a uma vitória icónica contra Trevor Lawrence e Clemson, em que lançou para seis touchdowns, um recorde.

Justin Fields está longe ser um prospect perfeito, e as questões relacionadas com a sua presença no pocket e progressão frente esquemas defensivos mais complexos são verdadeiras preocupações que não podem ser ignoradas. Mas com o seu talento e a ética de trabalho que já demonstrou ter, os Chicago Bears conseguiram um verdadeiro diamante que só tem que ser lapidado, mas que já tem potencial para brilhar.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação emotiva de Jurgen Klopp à morte de Diogo Jota: «Estou destroçado»

Jurgen Klopp reagiu à morte de Diogo Jota. O técnico alemão orientou o internacional português no Liverpool

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Vasco Seabra recorda momentos com Diogo Jota: «Alguém tão especial com quem tive o privilégio de trabalha»

Vasco Seabra reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Adeptos do Liverpool criam memorial a Diogo Jota no exterior de Anfield

A morte de Diogo Jota chocou o mundo. O avançado morreu num acidente de viação e os adeptos do Liverpool estão a homenagear o avançado.