NFL Semana 11: Em semana de defesas, Ravens atacam o topo

Texans 7-41 Ravens: Candidatura aceite

Visto por muitos como o duelo de quarterbacks do futuro, Lamar Jackson fez o que quis da defesa de Houston e levou os Ravens a uma vitória expressiva.

Com Deshaun Watson do outro lado, um dos quarterbacks em melhor forma da NFL, a defesa de Baltimore foi o mais impressionante do dia. Vista muitas vezes como a parte fraca da equipa, os jogadores defensivos dos Ravens bloquearam todas as opções de passe que Watson tinha e foram capazes de o atingir inúmeras vezes, obrigando o quarterback a tomar decisões precipitadas que raramente correram bem.

Comparando os números dos dois quarterbacks, Lamar Jackson terminou o jogo com 17 passes para 222 jardas, quatro touchdowns e zero interceções, ao qual se podem adicionar 86 jardas em corrida. Já Deshaun Watson completou 18 passes para 169 jardas, zero touchdowns e uma interceção.

É preciso referir que a defesa dos Texans foi assolada por lesões ao longo da partida, o que facilitou e de que forma a tarefa de Baltimore. Contudo, uma vitória é uma vitória, e esta por parte dos Ravens foi uma declaração para a NFL: Estamos aqui e vão ter que contar connosco.

Broncos 23-27 Vikings: Cousins continua a expulsar os seus demónios

Quando ao intervalo o marcador assinalava 20-0 favorável aos Broncos, nem o adepto mais otimista da equipa de Minnesota podia imaginar o que iria acontecer no segundo tempo.

Com Brandon Allen no comando de Denver, os visitantes conseguiram mostrar a sua força e iam abrindo buracos numa defesa dos Vikings que tem sido inconstante ao longo da época. No entanto, Kirk Cousins tem-se mostrado uma pessoa nova, e o segundo tempo mostrou isso.

Em quatro posses de bola na segunda parte, os Vikings marcaram um touchdown em cada uma delas, sendo a primeira equipa das últimas 100 a conseguir inverter uma desvantagem de 20 pontos ao intervalo.

Ainda sem Adam Thielen mas com Stefon Diggs e Kyle Rudolph em bom plano, o ataque de Cousins conseguiu inverter o resultado e o quarterback mostrou que parece ter perdido o medo dos grandes momentos.

Jets 34-17 Redskins: Haskins precisa de ajuda

Com o rookie Dwayne Haskins a fazer o seu segundo jogo como titular pelos Redskins, a partida fica marcada pelas imagens que surgiram depois do final em que o quarterback aparece a falar com a sua linha, desesperado a perguntar: “O que é que posso fazer para vos ajudar? Por favor, digam-me o que posso fazer para vos ajudar”. A indiferença com que os seus colegas olharam para ele demonstra os problemas que existem na organização.

Com uma vitória e nove derrotas neste momento, Washington é uma equipa sem rumo, com um quarterback com potencial, mas pouco mais.

Já os Jets viram Sam Darnold ter uma das melhores exibições da sua carreira, ao ter o seu primeiro jogo com quatro passes para touchdown. Depois de semanas complicadas, o quarterback foi simples e eficaz. Completou 19 passes para 293 jardas, quatro touchdowns e “apenas” uma interceção.

Contudo, e apesar da boa exibição, esta vitória (a terceira dos Jets) em muito se deve à sua defesa que pressionou constantemente Haskins.

Saints 34-17 Buccaneers: Winston com os dias contados

Tampa Bay perdeu frente aos Saints. Era uma derrota esperada e Jameis Winston não teve uma das suas piores exibições. Acertou 30 passes em 51 tentativas para 313 jardas e lançou para dois touchdowns. O grande problema é que quando se lançam quatro interceções, fica mais complicado vencer seja quem for, muito menos uma equipa com o poder de New Orleans.

A defesa dos Saints merece ser destacada. Pressionaram constantemente o quarterback dos Buccaneers e obrigaram-no a tomar más decisões, com o resultado a serem as quatro interceções. Contudo, Drew Brees, Alvin Kamara e Michael Thomas também merecem uma palavra.

Brees e companhia conseguiu limpar a imagem que ficara da última jornada
Fonte: Saints

Depois de uma exibição fraca frente aos Falcons na jornada anterior, os principais jogadores do ataque de New Orleans voltaram à forma que nos habituaram e assim os Saints conseguiram a sua oitava vitória.

Cardinals 26-36 49ers: De volta às vitórias

Depois de sofrerem a primeira derrota da época na última jornada frente aos Seahawks, São Francisco esteve muito perto de repetir o resultado, mas foi capaz de acordar a tempo e salvar o resultado.

Com nova exibição competente, o rookie Kyler Murray levou Arizona a uma vantagem de 16-0 frente a uma das melhores defesas da liga. No entanto, Jimmy Garoppolo acordou e em duas jogadas consecutivas conseguiu deixar o resultado em 16-10 (primeiro com um touchdown e depois ao deixar a equipa em boa posição para um field goal antes do intervalo).

A abrir o segundo tempo os 49ers voltaram a marcar, passando para a liderança, e os minutos que se seguiram foram constantes as trocas de liderança. Os Cardinals recuperaram a liderança ao abrir o quarto período, mas no final a experiência de São Francisco fez a diferença e foi o suficiente para conseguir a vitória.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles não esquece aniversário do Sporting

O Nápoles decidiu dar os parabéns ao Sporting durante esta terça-feira, através de uma mensagem nas suas redes sociais.

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

Rui Costa mais perto de se recandidatar à presidência do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou se se vai recandidatar às eleições do Benfica, mas o antigo médio está disposto a recandidatar-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Eduardo Quaresma: «De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades»

Eduardo Quaresma marcou presença esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo, para iniciar os trabalhos com o Sporting.

Hakan Çalhanoglu responde após ser criticado por Lautaro Martínez e pelo presidente do Inter Milão: «Nunca traí este clube»

Hakan Çalhanoglu foi colocado no centro das críticas por Lautaro Martínez e Giuseppe Marotta. Médio respondeu aos ataques.

Belenenses reforça-se com Wilson Eduardo

O Belenenses anunciou a contratação de Wilson Eduardo. O extremo assinou um contrato válido por uma temporada.