Antevisão Super Bowl 50: Glória para os Panthers?

cab NFL

A equipa com o melhor recorde da National Football Conference (NFC), os Carolina Panthers (15-1 na fase regular e 17-1 após os playoffs), vai defrontar a equipa com o melhor recorde da American Football Conference (AFC), os Denver Broncos (12-4 na fase regular e 14-4 após os playoffs), no Super Bowl 50. Apesar dos recordes, serão estas as duas melhores equipas da NFL?

Os Panthers foram sem sombra de dúvidas a melhor equipa não só da NFC mas de toda a NFL durante esta época, dominaram a concorrência e só não chegam ao Super Bowl invictos por causa de um pequeno percalço na semana 16 contra os Atlanta Falcons (13-20). Os Broncos podem não ter sido a melhor equipa da AFC, mas foram a mais constante, tendo beneficiado de algumas lesões em jogadores cruciais nos dois maiores rivais directos na conferência, Le’Veon Bell e Antonio Brown nos Pittsburgh Steelers e Dion Waiters, Julian Edelman e Dominique Easley nos New England Patriots. De qualquer forma, chegam ao jogo final por mérito próprio, às costas da melhor defesa da liga, que carregou a equipa o ano inteiro até à “terra prometida”.

Estatisticamente, vamos ter o melhor ataque (Panthers), contra a melhor defesa (Broncos), o que por si só já é um espectáculo digno de ser visto. O problema está no outro lado do campo, enquanto a defesa de Carolina é elite e uma das melhores da liga, o ataque de Denver deixa muito a desejar e desapontou durante a maior parte do ano. A forma como Peyton Manning vai reagir à pressão imposta pela defesa de Carolina pode ser o factor chave na resolução deste jogo.

Depois de o “xerife” ter sido relegado para o banco na semana 10, o quarterback suplente Brock Osweiler fez o suficiente até ao final da época regular para não atrapalhar a defesa de Denver e garantir o melhor recorde na AFC. Peyton retomou o seu posto na frente do ataque dos Broncos nos dois jogos nos playoffs e viu a defesa carregar a equipa para mais duas vitórias, sobre os Steelers (23-16) e os Patriots (20-18). Depois da “coça” que Manning e esta equipa dos Broncos sofreu no Super Bowl 48 às mãos dos Seattle Seahawks (43-8), os adeptos da equipa precisam de ser realistas e aceitar que essa situação se pode vir a repetir, desta vez às mãos de Cam Newton e dos Panthers.

Cam Newton e Peyton Manning serão duas das figuras deste Super Bowl 50 Fonte: NFL
Cam Newton e Peyton Manning serão duas das figuras deste Super Bowl 50
Fonte: NFL

O ataque de Denver apesar de ter sido bastante medíocre o ano inteiro conta com algumas das melhores armas da liga, os wide receivers Demaryius Thomas e Emmanuel Sanders continuam a ter a habilidade de decidir jogos, dava era jeito terem alguém confiável a passar-lhes as bolas. Defensivamente a equipa dos Broncos é impressionante, começa à frente com a pressão de Von Miller e DeMarcus Ware e acaba atrás com a marcação cerrada de Aqib Talib e Chris Harris Jr.

Carolina ofensivamente é liderada pelo provável e merecido MVP desta temporada, o QB Cam Newton, que registou o impressionante registo de 45 touchdowns (35 a lançar e 10 a correr) para apenas 10 interceptions. Newton foi absolutamente imparável, lançando para o sempre fidedigno tight end Greg Olsen e para um conjunto de WR’s de quem não se esperava muito ou mesmo nada. Este feito foi ainda mais impressionante, depois de Newton ter perdido o seu melhor WR, Kelvin Benjamin, por lesão antes da época começar. No lado defensivo da bola, Luke Kuechly, Thomas Davis, Josh Norman e Kawann Short aterrorizaram os ataques adversários.

Para os Broncos ganharem, é necessário que a defesa mantenha o nível elevadíssimo a que nos habituou durante o ano inteiro e que a offensive line consiga proteger Peyton Manning o tempo suficiente para ele se redimir das prestações a que nos habituou este ano. Para os Panthers ganharem, é fulcral colocarem pressão em Manning e que Cam e o ataque dos Panthers não se deixem impressionar pela grandeza do momento e mantenham a mesma qualidade exibicional.

Previsão:

Os Carolina Panthers são uma equipa muito mais equilibrada e com maior ou menor facilidade devem acabar por ganhar este jogo. Por muito impressionante que seja a defesa de Denver, não consigo confiar em Manning para acertar os passes certos nos momentos cruciais e o jogo vai acabar por desequilibrar a certa altura.

Carolina Panthers 27-19 Denver Broncos

MVP: Luke Kuechly, Linebacker (Panthers)

Foto de Capa: NFL

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora rescinde com 2 jogadores

O Estrela da Amadora confirmou a rescisão de dois jogadores. Rúben Lima e Till Cissokho deixam o clube da Reboleira e ficam livres no mercado.

Alexandre Sola renova com o Estrela da Amadora até 2028

O Estrela da Amadora oficializou a renovação de contrato com Alexandre Sola. Médio já leva dois jogos pela equipa principal nesta temporada.

Estrela do West Ham de Nuno Espírito Santo ameaça com saída no final da época

Jarrod Bowen pode deixar o West Ham no final da época. O extremo é estrela do clube, mas quer garantias de resultados do clube.

Sporting e Braga estreiam-se na nova Taça Europa Feminina da UEFA

A UEFA lançou esta temporada a Taça Europa Feminina, uma nova competição de clubes que conta com a presença do Sporting e Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Hóquei em Patins: Ex-Benfica investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor de idade. O argentino nega toda as acusações.

Atenção Benfica: Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona, Juventus e Arábia Saudita

Bernardo Silva está no radar de Barcelona e Juventus para assinar numa transferência gratuita no final contrato com o Manchester City em 2026, mas clubes da Arábia Saudita preparam ofertas milionárias pelo internacional português.

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.