NHL | 5 conclusões de um defeso agitado

- Advertisement -

DALLAS STARS APOSTAM NA VITÓRIA

Se em 2020 surpreenderam por chegar à final da Stanley Cup, neste último ano, desiludiram por nem sequer terem conseguido chegar aos playoffs. Contudo, Jim Nill não se deixou ir abaixo com este insucesso e, sem dúvida, foi um dos maiores vencedores deste início de defeso.

A aquisição de Holtby deixa os Stars com um grande conjunto de guarda-redes por onde escolher. Sim, os últimos dois anos de Holtny não foram os melhores; contudo, parece-me importante lembrar que Bishop falhou toda a última época por lesão e que vai precisar de ainda mais tempo para ganhar ritmo, que Khudobin já não vai para novo e que Jake Oettinger ainda parece demasiado novo para ocupar uma posição de tanto relevo numa equipa candidata.

Destas quatro opções, parece-me que apenas duas devem ficar. E com o jovem a poder rodar na AHL, parece-me que o guardião cazaque deve ser usado como moeda de troca para uma equipa que precise de um guarda-redes secundário – isto se a condição física de Bishop o permitir lutar pela posição.

Mais, esta equipa de Dallas conta, possivelmente, com o melhor grupo de defesas da liga e as chegadas de Ryan Suter e Hankapaa solidificam esse estatuto.

Ou seja, no aspeto defensivo, os Stars parecem estar prontos para atacar a taça. A pergunta fica então como se reforçaram para o ataque?

A verdade é que no que diz respeito às duas primeiras linhas de ataque, os Stars não precisavam de grande acrescento – Seguin, Benn, Radulov, Pavelski, Gurianov são todos capazes de contribuir ofensivamente.

Ou seja, sem precisar de um grande nome para o ataque, reforçaram as duas últimas linhas com Luke Glendening e Michael Raffl, avançados que ocupam bem as duas últimas linhas.

E a capacidade de ganhar faceoffs por parte de Glendening é uma grande ajuda para o penalty kill e o jogo defensivo dos Stars.

Para mim, não há dúvida de que Jim Nill acredita na vitória deste grupo e, a meu ver, estas adições iniciais deixam a equipa texana em boa posição para o fazer.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.