O que se passa com os bicampeões?

    Segundo Período: Oportunidade perdida.
    Nunca falámos de Zac Rinaldo neste espaço por dois motivos. Primeiro, porque ele pertence aos quadros dos Arizona Coyotes, os últimos classificados de toda a NHL. Todas as referências já feitas aqui aos Coyotes não foram mais do que formas diferentes de dizer que eles são maus. Segundo, porque Zac Rinaldo não é um jogador extraordinário, bem pelo contrário. 30 pontos em 306 jogos não chama o interesse de ninguém. Contudo, Rinaldo é um jogador famoso na NHL, pelos piores motivos e, como estamos a falar dele, já adivinharam que ele fez alguma.

    A meio do segundo período da receção aos Colorado Avalanche, Rinaldo apanhou Nathan MacKinnon desprevenido na zona neutral e acertou-lhe com uma placagem limpinha. Até aqui tudo bem, ainda é permitido placar outras pessoas na NHL, desde que feito dentro dos limites impostos pelas regras. Samuel Girard, ao ver um dos seus colegas em dificuldades, acorreu ao local e foi recebido com um soco sem aviso. Os ânimos exaltaram-se, como seriam de esperar, e Rinaldo acabou por ser expulso da partida.

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=DyK1xtKprGI”]

    Algumas pessoas, sobretudo antigos jogadores que desempenhavam o mesmo papel que Rinaldo, defendem que há atenuantes a considerar. Um jogador como Rinaldo está programado para esperar um desafio para a luta quando atinge daquela maneira uma das estrelas da outra equipa, é o instinto de quem já se viu várias vezes na mesma situação e sabe o que geralmente vem a seguir. No entanto, fica claro nas imagens que Girard não tem qualquer intenção de lutar com Rinaldo, afastando-se de imediato depois de dar um ligeiríssimo encontrão a Rinaldo, por isso, é difícil entender onde Rinaldo viu a luz verde para começar ao soco. Felizmente, Girard não se magoou, apesar de ter ficado abalado no momento.
    Por fim, chegamos ao castigo, demasiado leve tendo em conta a gravidade da ação e, sobretudo, o seu contexto. Seis jogos não chegam para um jogador que vai na sua quinta suspensão em seis épocas na NHL, que tem mais jogos de castigo (25) do que golos marcados (11) na sua carreira e que, por várias vezes, demonstrou não ter qualquer consideração pelo bem-estar físico dos colegas de profissão. A liga teve aqui uma oportunidade de ouro para mandar uma mensagem forte a Rinaldo, um ultimato, ou mudas ou estás fora. Mas não. Nem ele, nem a equipa sofreram com as consequências do seu ato. Os Coyotes não lutam por nada e, mesmo que lutassem, não sentiriam falta de um jogador de quarta linha, e Rinaldo pensa certamente que se limitou a cumprir o seu papel, não aprendeu nada. Resta-nos agora aguardar pela próxima asneira e esperar que ninguém se magoe a sério.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Pinto Martins
    Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.