Publicidade

Respirou-se Padel em Lisboa

Francisca Carvalho · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho modalidadesNa semana que passou, Lisboa, e em específico o Clube VII, respirou Padel e World Padel Tour. O recinto recebeu o Lisboa Challenger, pelo segundo ano consecutivo, e muitos adeptos da modalidade.

Foram muitos os dias (e noites) de emoção, dentro e fora dos campos, num evento de categoria Challenger, que funcionou como aquecimento para o Masters de Lisboa, a decorrer entre os dias 18 e 24 de setembro de 2017.

O torneio lisboeta acolheu apenas a vertente masculina e entregou o prémio de vencedores, no Domingo, com casa relativamente cheia, aos argentinos Luciano Capra (21º) e Gonzalo Díaz (24º), que derrotaram, na grande final, a experiente dupla Sebastián Nerone (29º) e Alex Ruíz (25º), em parciais 6/4 6/4, em cerca de 1h20 de encontro, confirmando o estatuto de primeiros cabeças de série.

A final do torneio Fonte: Lisboa Challenger
A final do torneio
Fonte: Lisboa Challenger

A Federação Portuguesa de Padel, agora organismo autónomo, mostrou que é capaz de gerir a organização dos eventos da modalidade de forma independente, embora haja ainda, na minha opinião, muito a trabalhar nesta organização.

A participação portuguesa resumiu-se aos esperados Vasco Pascoal/Miguel Oliveira e Diogo Rocha, no quadro principal, tendo os restantes atletas ficado pelas rondas prévias. Vasco Pascoal e Miguel Oliveira, entraram como dupla, e parecem funcionar bastante bem em conjunto. No entanto, a estratégia de ambos foi mais visível no inicio do encontro, sendo que, com o desenrolar da partida, a dupla não se conseguiu impor e ficou para trás, na primeira ronda.

Diogo Rocha passou a primeira ronda, renovou as esperanças portuguesas, com um encontro de grande qualidade. No entanto, a segunda ronda foi fatal para o português, que terminou a sua participação no torneio.

Há bastante qualidade nos atletas portugueses de Padel, tem que haver maior maturidade a nível mental, que acompanhe a garra e a capacidade física e técnica que têm. No geral, considero importante para os nossos atletas, jogarem em casa, com portugueses, amigos e família nas bancadas, a dar força ao Padel português, sendo que é essencial para o reconhecimento internacional que os torneios organizados por cá sejam de qualidade e corram da melhor forma possível.

Foto de Capa: Lisboa Challenger

Francisca Carvalho

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Brasileirão: 19 treinadores já caíram e só quatro portugueses resistem

Leonardo Jardim lidera o Brasileirão ao comando do Flamengo, Abel Ferreira mantém-se no Palmeiras, Artur Jorge continua no Cruzeiro e Pedro Emanuel procura afirmar-se no Vasco da Gama. Luís Castro e Franclim Carvalho já ficaram pelo caminho. Dezanove treinadores já caíram no Brasileirão 2026. Entre a instabilidade que varre os bancos brasileiros, os portugueses resistem: seis passaram pelo campeonato e quatro continuam de pé. Fernando Diniz, atualmente no Corinthians, foi a mais recente vítima e já tinha sido afastado do Vasco da Gama no início da temporada. A dança das cadeiras começou ainda em fevereiro, com a saída do argentino Jorge Sampaoli do Atlético-MG, e transformou a mudança de treinador numa das imagens de marca da competição.Num campeonato onde a paciência parece cada vez mais curta e os resultados pesam imediatamente sobre os treinadores, a presença portuguesa ganha particular relevância. Dos seis técnicos que passaram pelo Brasileirão em 2026, quatro continuam no ativo e dois já ficaram pelo caminho. E entre os que resistem há perfis bem diferentes: da longevidade quase excecional de Abel Ferreira à estreia de Pedro Emanuel, passando pela liderança de Leonardo Jardim e pela reconstrução de Artur Jorge no Cruzeiro.

João Esteves · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.