Austrália 25-29 País de Gales: Primeira parte galesa garante vitória difícil

Num jogo decisivo para a classificação final do grupo D, apenas os australianos apresentaram novidades na equipa inicial. A Austrália fez quatro alterações no 15 titular, com uma nova dupla de médios composta por Will Genia e Bernard Foley. Outra alteração promovida pelo selecionador australiano, desta vez forçada, foi na ponta direita, com Adam Ashley-Cooper a aparecer no lugar do desqualificado Reece Hodge. A última alteração diz respeito ao defesa, jogando Dane Haylett-Petty no lugar de Kurtley Beale. Já Warren Gatland não promoveu nenhuma alteração, apostando no 15 que venceu a Geórgia na primeira jornada.

Apesar do equilíbrio da primeira parte, os galeses levaram uma boa vantagem para o intervalo (23-8). Um belo turnover do flanqueador galês Aaron Wainwright aos 20 segundos de jogo deu origem a um drop kick de Dan Biggar, que abriu o marcador. Doze minutos mais tarde, o centro neozelandês que joga pela seleção do Gales, Hadleigh Parkes, marcou o primeiro ensaio do jogo, assistido por um belo pontapé de Dan Biggar, onde o ponta australiano Koirobete perdeu a disputa pela bola no ar para o opositor.

Os Wallabies mostravam muitas dificuldades em assumir o jogo até que Bernard Foley aproveitou o espaço deixado pela defesa contrária no lado oposto, onde apareceria Adam Ashley-Cooper que, após um crosskick do seu médio de abertura só teve de correr para o ensaio.

A três minutos do final da primeira parte, uma excelente leitura de jogo do médio de formação britânico, Gareth Davies, dilatou a vantagem galesa. Ao intercetar um passe de Will Genia, teve o caminho aberto em direção à área de validção adversária.

Nos segundos 40 minutos, tivemos um jogo completamente diferente. A Austrália entrou mais forte, tendo mais posse de bola e território. A defesa galesa viu-se a defender na sua área de 22 metros com grandes dificuldades, concedendo diversas penalidades aos australianos, que, ao minuto 45 reduziram com um ensaio do defesa Haylett-Petty.

As dificuldades defensivas dos galeses persistiam e a equipa adversária foi-se aproveitando das mesmas, recorrendo a um jogo no perímetro curto. Foi assim que surgiu o ensaio do capitão da Austrália, Michael Hooper, num pick and go debaixo dos postes.

Vencia o País de Gales por um ponto, mesmo sendo dominado em todos os domínios do jogo. A nove minutos do fim, uma carga sobre o saltador galês no alinhamento de Izack Rodda deu origem a uma penalidade a beneficiar a seleção europeia, que optou por um pontapé aos postes aumentando a vantagem para quatro pontos.

Destaque para a dupla de médios Wallabie que entrou na segunda parte, oferecendo um jogo mais rápido e dinâmico à equipa da Oceânia. Matt Toomua e Nic White deixaram certamente boas impressões à equipa técnica. Já do lado galês, mais uma preocupação para Warren Gatland. O médio de abertura Dan Biggar saiu lesionado na primeira parte, tendo sido rendido por Rhys Patchell.

Rhys Patchell converteu todos os pontapés
Fonte: Rugby World Cup

Com este resultado, as contas de grupo D estão muito próximas de ficar decididas. Os australianos, caso garantam o segundo lugar, irão, muito provavelmente defrontar uma das favoritas à conquista do título, a Inglaterra.

Foto De Capa: Rugby World Cup

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham amplia vantagem diante do PSG com novo golo de bola parada

O Tottenham está a vencer o PSG por 2-0. Cristian Romero marcou o segundo golo dos spurs, na sequência de mais uma bola parada. A equipa inglesa está perto de conquistar a Supertaça Europeia pela primeira vez na história.

Liverpool fecha contratação de defesa de 18 anos por 35 milhões de euros

Giovanni Leoni está muito próximo de reforçar o Liverpool. Os reds estão dispostos a pagar 35 milhões de euros para garantir o defesa italiano.

Tottenham abre a contagem frente ao PSG na Supertaça Europeia

Micky van de Ven abriu o marcador e colocou o Tottenham em vantagem sobre o PSG na Supertaça Europeia. Na sequência de um livre, João Palhinha rematou para grande defesa de Chevalier e, na recarga, o defesa abriu o marcador para os spurs.

Axel Witsel termina ligação ao Atlético Madrid e assina pelo Girona

Axel Witsel terminou a ligação ao Atlético Madrid e assinou pelo Girona por uma temporada, com mais outra de opção. Axel Witsel também já representou o Borussia Dortmund, Tianjin Tianhai, Zenit, Benfica e Standard Liége.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique leva nova nega por Nick Woltemade: eis os valores em cima da mesa

O Bayern Munique voltou a ver rejeitada uma proposta por Nick Woltemade. O avançado internacional alemão pertence aos quadros do Estugarda.

AC Milan contrata internacional belga que chegou a ser associado ao Sporting

O AC Milan anunciou a contratação de Koni De Winter. O defesa belga assinou um contrato até 2030 com o conjunto rossoneri. O central de 23 anos chegou a ser associado ao Sporting neste mercado de transferências

Vitória SC encaminha saída de Toni Borevkovic para a Turquia

Toni Borevkovic está mais perto da saída do Vitória SC. O defesa-central croata deve ser reforço do Samsunspor.