Austrália 25-29 País de Gales: Primeira parte galesa garante vitória difícil

- Advertisement -

Num jogo decisivo para a classificação final do grupo D, apenas os australianos apresentaram novidades na equipa inicial. A Austrália fez quatro alterações no 15 titular, com uma nova dupla de médios composta por Will Genia e Bernard Foley. Outra alteração promovida pelo selecionador australiano, desta vez forçada, foi na ponta direita, com Adam Ashley-Cooper a aparecer no lugar do desqualificado Reece Hodge. A última alteração diz respeito ao defesa, jogando Dane Haylett-Petty no lugar de Kurtley Beale. Já Warren Gatland não promoveu nenhuma alteração, apostando no 15 que venceu a Geórgia na primeira jornada.

Apesar do equilíbrio da primeira parte, os galeses levaram uma boa vantagem para o intervalo (23-8). Um belo turnover do flanqueador galês Aaron Wainwright aos 20 segundos de jogo deu origem a um drop kick de Dan Biggar, que abriu o marcador. Doze minutos mais tarde, o centro neozelandês que joga pela seleção do Gales, Hadleigh Parkes, marcou o primeiro ensaio do jogo, assistido por um belo pontapé de Dan Biggar, onde o ponta australiano Koirobete perdeu a disputa pela bola no ar para o opositor.

Os Wallabies mostravam muitas dificuldades em assumir o jogo até que Bernard Foley aproveitou o espaço deixado pela defesa contrária no lado oposto, onde apareceria Adam Ashley-Cooper que, após um crosskick do seu médio de abertura só teve de correr para o ensaio.

A três minutos do final da primeira parte, uma excelente leitura de jogo do médio de formação britânico, Gareth Davies, dilatou a vantagem galesa. Ao intercetar um passe de Will Genia, teve o caminho aberto em direção à área de validção adversária.

Nos segundos 40 minutos, tivemos um jogo completamente diferente. A Austrália entrou mais forte, tendo mais posse de bola e território. A defesa galesa viu-se a defender na sua área de 22 metros com grandes dificuldades, concedendo diversas penalidades aos australianos, que, ao minuto 45 reduziram com um ensaio do defesa Haylett-Petty.

As dificuldades defensivas dos galeses persistiam e a equipa adversária foi-se aproveitando das mesmas, recorrendo a um jogo no perímetro curto. Foi assim que surgiu o ensaio do capitão da Austrália, Michael Hooper, num pick and go debaixo dos postes.

Vencia o País de Gales por um ponto, mesmo sendo dominado em todos os domínios do jogo. A nove minutos do fim, uma carga sobre o saltador galês no alinhamento de Izack Rodda deu origem a uma penalidade a beneficiar a seleção europeia, que optou por um pontapé aos postes aumentando a vantagem para quatro pontos.

Destaque para a dupla de médios Wallabie que entrou na segunda parte, oferecendo um jogo mais rápido e dinâmico à equipa da Oceânia. Matt Toomua e Nic White deixaram certamente boas impressões à equipa técnica. Já do lado galês, mais uma preocupação para Warren Gatland. O médio de abertura Dan Biggar saiu lesionado na primeira parte, tendo sido rendido por Rhys Patchell.

Rhys Patchell converteu todos os pontapés
Fonte: Rugby World Cup

Com este resultado, as contas de grupo D estão muito próximas de ficar decididas. Os australianos, caso garantam o segundo lugar, irão, muito provavelmente defrontar uma das favoritas à conquista do título, a Inglaterra.

Foto De Capa: Rugby World Cup

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.