Inglaterra 39-10 Argentina: Ingleses terminam com sonho argentino

- Advertisement -

Nesta terceira jornada do mundial de Rugby, a pressão estava do lado argentino, que discutia, perante a poderosa Inglaterra, a permanência na competição. Só a vitória interessava aos sul americanos para passar à fase seguinte.

Do lado argentino houve apenas uma alteração no 15 titular relativamente ao último jogo, sendo esta na terceira linha, com Ortega Desio no lugar de Tomas Lezana. Já Eddie Jones promoveu nove mudanças na equipa inicial, com destaque para o regresso do capitão Owen Farrell.

A equipa comandada por Mario Ledesma entrou bem no jogo, tendo sido a primeira equipa a pontuar através de uma penalidade aos postes de Benjamin Urdapilleta. O domínio argentino não durou muito tempo até que à passagem pelo minuto 8, Jonny May fez o primeiro ensaio do jogo. Uma situação de dois para dois na linha de 5 metros argentina levou o ponta inglês a marcar, assistido por George Ford.

O jogo ficou fortemente marcado pelo episódio que ocorreu ao minuto 17. A equipa argentina viu-se reduzida a catorze jogadores graças a uma placagem perigosa de Tomas Lavanini sobre Owen Farrell.

A partir da expulsão o jogo teve apenas um sentido. Os ingleses passaram a dominar nos domínios da posse e do território.

Na primeira parte, os ingleses marcaram ainda dois ensaios através de Elliot Daly e Ben Youngs. A missão argentina estava cada vez mais difícil uma vez que se encontravam com um jogador a menos e perdiam por 15-3.

O rumo dos segundos quarenta minutos foi o mesmo. Os ingleses impuseram um jogo mais dinâmico, resultando em três ensaios. O primeiro dos quais foi marcado por George Ford, garantido assim o ponto bónus ofensivo à seleção da rosa.

George Ford fez o primeiro ensaio da segunda parte
Fonte: England Rugby

Apesar da inferioridade numérica e do forte ritmo de jogo imposto pelos ingleses, os Pumas não deixaram de procurar o ensaio de honra, que viria a aparecer ao minuto setenta, através de uma jogada estudada após uma fase estática. O autor do ensaio foi o ponta Matias Moroni.

Com a equipa argentina completamente desgastada e abalada animicamente, os britânicos ainda tiveram tempo para marcar dois ensaios. Um deles resultou da velocidade e explosão de Jack Nowell. Já ao cair do pano, Luke Cowan-Dickie aproveitou um maul progressivo inglês para marcar o seu terceiro ensaio na competição.

Em suma, o jogo foi altamente condicionado pela placagem do segunda linha argentino sobre o capitão inglês. A Inglaterra confirmou-se como candidata ao título mundial, ao dominar o jogo em praticamente todos os capítulos. Se se confirmar a vitória da França contra Tonga, a Argentina não avançará na competição.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.