📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inglaterra 39-10 Argentina: Ingleses terminam com sonho argentino

- Advertisement -

Nesta terceira jornada do mundial de Rugby, a pressão estava do lado argentino, que discutia, perante a poderosa Inglaterra, a permanência na competição. Só a vitória interessava aos sul americanos para passar à fase seguinte.

Do lado argentino houve apenas uma alteração no 15 titular relativamente ao último jogo, sendo esta na terceira linha, com Ortega Desio no lugar de Tomas Lezana. Já Eddie Jones promoveu nove mudanças na equipa inicial, com destaque para o regresso do capitão Owen Farrell.

A equipa comandada por Mario Ledesma entrou bem no jogo, tendo sido a primeira equipa a pontuar através de uma penalidade aos postes de Benjamin Urdapilleta. O domínio argentino não durou muito tempo até que à passagem pelo minuto 8, Jonny May fez o primeiro ensaio do jogo. Uma situação de dois para dois na linha de 5 metros argentina levou o ponta inglês a marcar, assistido por George Ford.

O jogo ficou fortemente marcado pelo episódio que ocorreu ao minuto 17. A equipa argentina viu-se reduzida a catorze jogadores graças a uma placagem perigosa de Tomas Lavanini sobre Owen Farrell.

A partir da expulsão o jogo teve apenas um sentido. Os ingleses passaram a dominar nos domínios da posse e do território.

Na primeira parte, os ingleses marcaram ainda dois ensaios através de Elliot Daly e Ben Youngs. A missão argentina estava cada vez mais difícil uma vez que se encontravam com um jogador a menos e perdiam por 15-3.

O rumo dos segundos quarenta minutos foi o mesmo. Os ingleses impuseram um jogo mais dinâmico, resultando em três ensaios. O primeiro dos quais foi marcado por George Ford, garantido assim o ponto bónus ofensivo à seleção da rosa.

George Ford fez o primeiro ensaio da segunda parte
Fonte: England Rugby

Apesar da inferioridade numérica e do forte ritmo de jogo imposto pelos ingleses, os Pumas não deixaram de procurar o ensaio de honra, que viria a aparecer ao minuto setenta, através de uma jogada estudada após uma fase estática. O autor do ensaio foi o ponta Matias Moroni.

Com a equipa argentina completamente desgastada e abalada animicamente, os britânicos ainda tiveram tempo para marcar dois ensaios. Um deles resultou da velocidade e explosão de Jack Nowell. Já ao cair do pano, Luke Cowan-Dickie aproveitou um maul progressivo inglês para marcar o seu terceiro ensaio na competição.

Em suma, o jogo foi altamente condicionado pela placagem do segunda linha argentino sobre o capitão inglês. A Inglaterra confirmou-se como candidata ao título mundial, ao dominar o jogo em praticamente todos os capítulos. Se se confirmar a vitória da França contra Tonga, a Argentina não avançará na competição.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.

Thiago Silva justifica saída do Fluminense e responde às críticas: «Algumas coisas foram ditas e tiradas do contexto por algumas mentes maldosas»

Thiago Silva recorreu às redes sociais para falar da saída do Fluminense. Defesa respondeu às críticas e explicou decisão.

Kylian Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo e celebra como o português: «O melhor da história do Real Madrid e uma referência para o...

Kylian Mbappé chegou aos 59 golos em 2025, um número que iguala o melhor registo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Avançado reagiu.

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.