Inglaterra 39-10 Argentina: Ingleses terminam com sonho argentino

- Advertisement -

Nesta terceira jornada do mundial de Rugby, a pressão estava do lado argentino, que discutia, perante a poderosa Inglaterra, a permanência na competição. Só a vitória interessava aos sul americanos para passar à fase seguinte.

Do lado argentino houve apenas uma alteração no 15 titular relativamente ao último jogo, sendo esta na terceira linha, com Ortega Desio no lugar de Tomas Lezana. Já Eddie Jones promoveu nove mudanças na equipa inicial, com destaque para o regresso do capitão Owen Farrell.

A equipa comandada por Mario Ledesma entrou bem no jogo, tendo sido a primeira equipa a pontuar através de uma penalidade aos postes de Benjamin Urdapilleta. O domínio argentino não durou muito tempo até que à passagem pelo minuto 8, Jonny May fez o primeiro ensaio do jogo. Uma situação de dois para dois na linha de 5 metros argentina levou o ponta inglês a marcar, assistido por George Ford.

O jogo ficou fortemente marcado pelo episódio que ocorreu ao minuto 17. A equipa argentina viu-se reduzida a catorze jogadores graças a uma placagem perigosa de Tomas Lavanini sobre Owen Farrell.

A partir da expulsão o jogo teve apenas um sentido. Os ingleses passaram a dominar nos domínios da posse e do território.

Na primeira parte, os ingleses marcaram ainda dois ensaios através de Elliot Daly e Ben Youngs. A missão argentina estava cada vez mais difícil uma vez que se encontravam com um jogador a menos e perdiam por 15-3.

O rumo dos segundos quarenta minutos foi o mesmo. Os ingleses impuseram um jogo mais dinâmico, resultando em três ensaios. O primeiro dos quais foi marcado por George Ford, garantido assim o ponto bónus ofensivo à seleção da rosa.

George Ford fez o primeiro ensaio da segunda parte
Fonte: England Rugby

Apesar da inferioridade numérica e do forte ritmo de jogo imposto pelos ingleses, os Pumas não deixaram de procurar o ensaio de honra, que viria a aparecer ao minuto setenta, através de uma jogada estudada após uma fase estática. O autor do ensaio foi o ponta Matias Moroni.

Com a equipa argentina completamente desgastada e abalada animicamente, os britânicos ainda tiveram tempo para marcar dois ensaios. Um deles resultou da velocidade e explosão de Jack Nowell. Já ao cair do pano, Luke Cowan-Dickie aproveitou um maul progressivo inglês para marcar o seu terceiro ensaio na competição.

Em suma, o jogo foi altamente condicionado pela placagem do segunda linha argentino sobre o capitão inglês. A Inglaterra confirmou-se como candidata ao título mundial, ao dominar o jogo em praticamente todos os capítulos. Se se confirmar a vitória da França contra Tonga, a Argentina não avançará na competição.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa recebido no Parlamento para discutir a reprovação do projeto ‘Benfica FM’

Rui Costa foi recebido, esta quarta-feira, na Assembleia da República para discutir a decisão da ERC de reprovar o projeto de rádio 'Benfica FM'.

Richard Ríos deixa mensagem após as 2 derrotas da Colômbia: «O melhor está para vir»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica foi titular nos dois jogos da Colômbia nesta pausa de seleções.

Fabio Capello aponta Itália «de luto» e exige mudanças: «Ninguém se demite e isso é o mais preocupante»

Fabio Capello afirma que a Itália está de «luto» após ficar de fora pela terceira vez do Mundial. Técnico exige mudanças dentro da Federação Italiana.

Dodi Lukebakio com novo golo pela Bélgica: «Foi muito importante para mim mostrar neste estágio o que posso trazer à equipa»

Dodi Lukebakio marcou mais um golo pela Bélgica, agora frente ao México. Extremo do Benfica reagiu ao empate do jogo e ao golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização FIFA: Portugal ultrapassa Brasil e sobe no ranking mundial

Portugal está agora no 5.º lugar do ranking mundial. Houve a atualização por parte da FIFA e a Seleção Nacional ultrapassou o Brasil.

Hervé Renard pode deixar a Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai disputar o Mundial 2026

Hervé Renard pode estar de saída do comando técnico da Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai estar no Mundial 2026. O técnico pode tomar as rédeas do Gana.

Hóquei em Patins: Sporting e Benfica já conhecem rivais nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica e Sporting já conhecem os adversários nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.