Lobos terminam digressão à América do Sul com vitória sobre o Chile

Na janela internacional de novembro, os Lobos deslocaram-se ao continente sul americano para defrontar Brasil e Chile.

A convocatória de Patrice Lagisquet apresentou muitas caras novas. Foram dez os jogadores que foram chamados pela primeira vez à seleção nacional A de rugby de 15.

Para defrontar os brasileiros, o selecionador nacional apostou num 15 titular jovem, promovendo a estreia de jogadores como Helano Alberto, Jerónimo Portela, Raffaele Storti, Tomás Cabral e Simão Bento.

Os Lobos fizeram um bom jogo, mas mostraram alguns problemas na formação ordenada, principalmente no final da primeira parte, quando a seleção nacional estava com um jogador a menos. Os brasileiros souberam aproveitar a sua superioridade numérica, conquistando penalidades que se viriam a traduzir em pontos.

Portugal perdeu por 26-24, marcando quatro ensaios, sendo estes da autoria de Tomás Appleton, Dany Antunes, Raffaele Storti e Simão Bento.

A equipa portuguesa de rugby sai do continente sul-americano com uma vitória e uma derrota
Fonte: Federação Portuguesa de Rugby

Já no jogo de Santiago do Chile, houve quatro alterações na equipa titular, relativamente ao jogo disputado em São Paulo, frente ao Brasil. Vasco Fragoso Mendes e Helano Alberto foram rendidos por João Granate e Manuel Picão na terceira linha. O médio de formação foi Duarte Azevedo, em vez de João Belo e, por fim, Dany Antunes foi o ponta esquerdo, rendendo, assim, Tomás Cabral.

Num jogo equilibrado, Portugal conseguiu uma vitória tardia (23-18), através de um ensaio de interceção do terceira linha da Académica, Manuel Picão, que teve de correr 70 metros até fazer o toque de meta decisivo.

Apesar de muita juventude e inexperiência, a seleção nacional mostrou-se muito competitiva em ambos os jogos. O futuro do rugby português passará muito por esta geração de jogadores, vindos, muitos deles, da seleção sub-20, que disputou o Mundial B do escalão, no Brasil.

Portugal voltará a disputar, a partir de fevereiro, o Championship, sonhando também com uma possível qualificação para o mundial 2023.

Foto De Capa: Federação Portuguesa de Rugby

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.