📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lobos terminam digressão à América do Sul com vitória sobre o Chile

- Advertisement -

Na janela internacional de novembro, os Lobos deslocaram-se ao continente sul americano para defrontar Brasil e Chile.

A convocatória de Patrice Lagisquet apresentou muitas caras novas. Foram dez os jogadores que foram chamados pela primeira vez à seleção nacional A de rugby de 15.

Para defrontar os brasileiros, o selecionador nacional apostou num 15 titular jovem, promovendo a estreia de jogadores como Helano Alberto, Jerónimo Portela, Raffaele Storti, Tomás Cabral e Simão Bento.

Os Lobos fizeram um bom jogo, mas mostraram alguns problemas na formação ordenada, principalmente no final da primeira parte, quando a seleção nacional estava com um jogador a menos. Os brasileiros souberam aproveitar a sua superioridade numérica, conquistando penalidades que se viriam a traduzir em pontos.

Portugal perdeu por 26-24, marcando quatro ensaios, sendo estes da autoria de Tomás Appleton, Dany Antunes, Raffaele Storti e Simão Bento.

A equipa portuguesa de rugby sai do continente sul-americano com uma vitória e uma derrota
Fonte: Federação Portuguesa de Rugby

Já no jogo de Santiago do Chile, houve quatro alterações na equipa titular, relativamente ao jogo disputado em São Paulo, frente ao Brasil. Vasco Fragoso Mendes e Helano Alberto foram rendidos por João Granate e Manuel Picão na terceira linha. O médio de formação foi Duarte Azevedo, em vez de João Belo e, por fim, Dany Antunes foi o ponta esquerdo, rendendo, assim, Tomás Cabral.

Num jogo equilibrado, Portugal conseguiu uma vitória tardia (23-18), através de um ensaio de interceção do terceira linha da Académica, Manuel Picão, que teve de correr 70 metros até fazer o toque de meta decisivo.

Apesar de muita juventude e inexperiência, a seleção nacional mostrou-se muito competitiva em ambos os jogos. O futuro do rugby português passará muito por esta geração de jogadores, vindos, muitos deles, da seleção sub-20, que disputou o Mundial B do escalão, no Brasil.

Portugal voltará a disputar, a partir de fevereiro, o Championship, sonhando também com uma possível qualificação para o mundial 2023.

Foto De Capa: Federação Portuguesa de Rugby

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ismail Yuksek compara José Mourinho ao atual treinador do Fenerbahçe: «Neste momento estou mais feliz, para ser sincero»

Ismail Yuksek comparou Domenico Tedesco, atual treinador do Fenerbahçe, com José Mourinho, que deixou o clube turco no início da presente temporada.

Frederico Varandas reage ao interesse do Wolverhampton em Rui Borges: «Ultimamente temos tido notícias que são ótimas do valor do Sporting»

Frederico Varandas reagiu aos alegados interesses de clubes europeus em Rui Borges, João Gião e Bernardo Palmeiro.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Optámos pelo Pau Víctor neste jogo por essa opção tática de ter mais um jogador entrelinhas»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace quer internacional neerlandês para colmatar saída de Marc Guéhi

Nathan Aké está na mira do Crystal Palace para reforçar a sua defesa no mercado de verão. O neerlandês deve suceder a Marc Guéhi no clube.

Aston Villa pode travar compra obrigatória de Harvey Elliott

Harvey Elliott pode permanecer no Aston Villa se participar de 10 jogos pelo clube. O atleta não joga desde setembro e não está lesionado.

Alejandro Grimaldo poupado para duelo com Benfica: «Tem sido o nosso jogador mais influente»

Kasper Hjulmand poupou Alejandro Grimaldo para o duelo com o Benfica para a Champions League. O espanhol não jogou contra o Bayern de Munique.