Portugal fora da elite mundial

- Advertisement -

Apesar dos maus resultados na primeira fase do torneio, a esperança de atingir a permanência era ainda uma realidade. Mas para essa esperança continuar intacta seria necessário vencer a Austrália, a nossa adversária nos quartos-de-final da Taça Bowl. O jogo seria bastante equilibrado na primeira parte e os australianos sairiam para o intervalo a vencer apenas por uma margem de dois pontos. No segundo tempo a partida manter-se-ia bastante emotiva, com a vitória australiana a ser conquistada apenas nos minutos finais. João Bello ainda marcaria um ensaio (convertido por Nuno Sousa Guedes), mas estava gorada a hipótese lusa no circuito mundial. Muito mais do que a derrota frente à Austrália: Portugal via-se despromovido do Circuito Mundial de 7s pela primeira vez na sua História.

A fechar a participação nacional, haveria ainda espaço para um jogo frente à selecção russa. Nuno Sousa Guedes tentaria encaminhar a selecção para a frente, chegando mesmo a marcar e converter um ensaio, mas os atletas nacionais estavam demasiado decepcionados com as circunstâncias em que realizavam a partida, tendo a Rússia aproveitado para vencer confortavelmente por 26-7.

Nuno Sousa Guedes é já uma certeza no futuro da selecção nacional Fonte: World Rugby Sevens Series
Nuno Sousa Guedes é já uma certeza no futuro da selecção nacional
Fonte: World Rugby Sevens Series

Com Portugal afastado da mais empolgante competição mundial na variante de 7s, é altura de os responsáveis lusos repensarem as suas ideias, assumirem os seus erros e fracassos e fazerem reset no rugby VII, isto se quisermos ver a selecção nacional de volta aos grandes palcos já daqui a dois anos!

A Escócia foi a vencedora da etapa de Londres, com uma emocionante vitória na final, frente à África do Sul (27-26). Com a vitória escocesa na etapa, os que sorriram foram os fijianos, que viram confirmada a vitória no circuito mundial pelo segundo ano consecutivo!

Foto de Capa: Portugal Rugby 7s

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.