Super Rugby Aotearoa: Chiefs, a desilusão da competição

- Advertisement -

O derby da ilha sul voltou a Dunedin, dois anos depois. Na temporada passada, este clássico não se disputou no Forsyth Barr Stadium devido aos ataques terroristas que tiveram lugar em Christchurch.

Em campo, o resultado de 20-40 a favor dos Crusaders não espelha o que se passou sob o olhar de quase 30.000 adeptos, uma vez que os tricampeões do Super Rugby apenas conseguiram dominar o jogo e garantir a vitória na reta final do mesmo.

Numa fase inicial da primeira parte, os Crusaders conseguiram garantir o controlo do jogo, culminando, esta fase, com o ensaio de Will Jordan. Não obstante, os Highlanders não tardaram em equilibrá-lo, acabando mesmo por passar para a frente do marcador, através dos ensaios de Shannon Frizell e Ngani Punivai.

Destaque para o ensaio do flanqueador dos Landers, ao fazer um carry absolutamente fantástico. Já Aaron Smith foi o líder da manobra da equipa da casa. Nota para o seu transporte de bola e para a quebra de linha que originou o ensaio do ponta Ngani Punivai.

Apesar da desvantagem de 17-14 ao intervalo, os Crusaders não tardaram em responder na segunda parte, por meio de Tom Christie. Mais tarde, os Highlanders tiveram a oportunidade de passar para a frente do marcador, mas Jona Nareki decidiu não libertar a bola numa situação de ensaio iminente, acabando por perder o controlo da oval.

Este momento foi crucial, sendo que, nos restantes minutos de jogo, sem Aaron Smith em campo, os Crusaders conseguiram dominar nos capítulos da posse e do território. Como tal, os ensaios não demoraram a surgir. Nos vinte minutos finais foram três, sendo estes da autoria de Sevu Reece, Tom Christie e Will Joardan.

Os Crusaders permanecem assim invictos na competição, recebendo, no próximo sábado, os Blues que, à semelhança da franquia de Christchurch, só somam vitórias. Os Highlanders, por seu turno, terão de melhorar o aspeto disciplinar. Foram completamente arrasados na formação ordenada e a abordagem ao breakdown não foi a melhor. Foram 13 as penalidades concedidas pelos Landers, número que contrasta com as sete dos homens de Scott Robertson.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.

Augusto Inácio em exclusivo: «Parece-me que Cristiano Ronaldo nunca mais vai voltar à Seleção Nacional como jogador»

Augusto Inácio falou em exclusivo com o Bola na Rede e comentou a tensão vivida em torno da Seleção Nacional e de Cristiano Ronaldo.

Gianluca Prestianni titular na goleada da Argentina: «Acho que a equipa esteve muito bem»

Gianluca Prestianni foi titular na vitória da Argentina frente à Bolívia por 4-0. Eis o que disse o extremo do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Tivemos a grande oportunidade aos 76′ minutos, onde faltou uma certa felicidade»

Micael Sequeira respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em rescaldo ao empate frente ao Brondby.