Super Rugby Aotearoa: Chiefs, a desilusão da competição

- Advertisement -

O derby da ilha sul voltou a Dunedin, dois anos depois. Na temporada passada, este clássico não se disputou no Forsyth Barr Stadium devido aos ataques terroristas que tiveram lugar em Christchurch.

Em campo, o resultado de 20-40 a favor dos Crusaders não espelha o que se passou sob o olhar de quase 30.000 adeptos, uma vez que os tricampeões do Super Rugby apenas conseguiram dominar o jogo e garantir a vitória na reta final do mesmo.

Numa fase inicial da primeira parte, os Crusaders conseguiram garantir o controlo do jogo, culminando, esta fase, com o ensaio de Will Jordan. Não obstante, os Highlanders não tardaram em equilibrá-lo, acabando mesmo por passar para a frente do marcador, através dos ensaios de Shannon Frizell e Ngani Punivai.

Destaque para o ensaio do flanqueador dos Landers, ao fazer um carry absolutamente fantástico. Já Aaron Smith foi o líder da manobra da equipa da casa. Nota para o seu transporte de bola e para a quebra de linha que originou o ensaio do ponta Ngani Punivai.

Apesar da desvantagem de 17-14 ao intervalo, os Crusaders não tardaram em responder na segunda parte, por meio de Tom Christie. Mais tarde, os Highlanders tiveram a oportunidade de passar para a frente do marcador, mas Jona Nareki decidiu não libertar a bola numa situação de ensaio iminente, acabando por perder o controlo da oval.

Este momento foi crucial, sendo que, nos restantes minutos de jogo, sem Aaron Smith em campo, os Crusaders conseguiram dominar nos capítulos da posse e do território. Como tal, os ensaios não demoraram a surgir. Nos vinte minutos finais foram três, sendo estes da autoria de Sevu Reece, Tom Christie e Will Joardan.

Os Crusaders permanecem assim invictos na competição, recebendo, no próximo sábado, os Blues que, à semelhança da franquia de Christchurch, só somam vitórias. Os Highlanders, por seu turno, terão de melhorar o aspeto disciplinar. Foram completamente arrasados na formação ordenada e a abordagem ao breakdown não foi a melhor. Foram 13 as penalidades concedidas pelos Landers, número que contrasta com as sete dos homens de Scott Robertson.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio e Francisco Conceição abrem o livro sobre a Seleção Nacional: «Uma fonte enorme de orgulho e alegria»

Sérgio Conceição e Francisco Conceição concederam uma entrevista ao The Athletic na qual refletiram sobre a relação pai-filho no futebol.

Moreirense alcança marca histórica na Primeira Liga

O Moreirense vai chegar aos 500 jogos na elite do futebol português no encontro deste sábado, em casa, frente ao Braga. Um marco histórico construído ao longo de 24 anos.

Benfica ganha a corrida ao Barcelona e garante internacional brasileiro como reforço para a próxima temporada

O Benfica vai fechar a contratação de Cléber Souza. O ala brasileiro pertence à equipa de Futsal do Al Qadisiyah e era também cobiçado pelo Barcelona.

Roy Hodgson já fala como treinador do Bristol City: «Espero tirar algum prazer de estar aqui»

O antigo selecionador de Inglaterra, Roy Hodgson, regressa ao comando do Bristol City, num regresso que será apenas até ao final da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid define preço de antigo alvo do Benfica e já há interessados

O Atlético Madrid está interessado em vender Thiago Almada, definindo o preço do internacional argentino em 25 milhões de euros.

Atenção, Braga: Real Bétis com uma baixa de peso e três boas notícias para Manuel Pellegrini

O Real Bétis prepara-se para enfrentar o Braga nos quartos-de-final da Europa League. Natan falhou o treino desta terça-feira, mas três jogadores regressaram.

Gonçalo Paciência já aponta jogo frente ao Sporting: «Há espaço para o Santa Clara ter o seu momento»

Gonçalo Paciência falou antes do encontro do Santa Clara frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade. O ponta de lança acredita numa supresa.