Super Rugby Aotearoa: Hurricanes à boleia de Laumape

- Advertisement -

Foi a norte da capital, mais precisamente em Hamilton, que a franquia treinada por Aaron Mauger conseguiu reverter um resultado que parecia ser praticamente irreversível. A perder por 31-7 aos 47’, a equipa de Dunedin conseguiu dar a volta ao marcador, acabando por vencer os Chiefs por 31-33.

Nos primeiros 25 minutos, os Chiefs conseguiram assumir o controlo do jogo, acabando mesmo por passar para a frente por expressivos 24-0. O conjunto de Warren Gatland ia conseguindo gerir o ritmo da partida, ao mostrar uma boa capacidade de circulação de bola nos três quartos.

A dez minutos do final da primeira parte, a situação reverteu-se. Os Highlanders conseguiram progredir no terreno, acabando por instalar-se nos 22 metros contrários. Esta fase culminou com o cartão amarelo mostrado a Sam Cane e com o ensaio de Marino Mikaele Tu’u. Apesar do ensaio sofrido, os Chiefs pareciam controlar a situação, tendo dilatado a vantagem por meio de Bradley Slater nos minutos iniciais da primeira parte.

O domínio dos Chiefs não se verificou, visto que do banco dos Highlanders saíram dois jogadores que influenciaram o rumo dos acontecimentos. Refiro-me a Josh Ioane, que conseguiu oferecer mais opções e mais largura à linha atrasada, e a Jona Nareki, que foi o autor de um ensaio digno de nota.

Se de um lado estava uma linha de três quartos absolutamente imprevisível, do outro estava Lachlan Boshier. A dois minutos do apito final, o terceira linha dos Chiefs conseguiu um turnover que parecia ter garantido a primeira vitória da franquia de Hamilton na competição. A verdade é que no maul que deu seguimento ao alinhamento, os Chiefs cometeram uma obstrução desnecessária. Assim sendo, os Highlanders foram à procura do ensaio da vitória, que acabou mesmo por aparecer, fruto de uma combinação entre Aaron Smith e Sio Tomkinson.

Os Highlanders conseguiram, desta forma, a sua segunda vitória neste Super Rugby Aotearoa. Além disso, mostraram caráter na sua exibição, algo que tem faltado aos Chiefs, que seguem em último lugar sem qualquer vitória.

A meu ver, Ngani Laumape e Lachlan Boshier são os jogadores da jornada. O centro dos Hurricanes, além do ensaio marcado, percorreu 160 metros com a oval nas mãos e quebrou a linha da vantagem em quatro ocasiões. Já o asa dos Chiefs, tem-se mostrado um jacklar de classe mundial.

No próximo fim de semana, os Hurricanes vão defrontar os Crusaders num jogo decisivo para a classificação final, sendo que os Chiefs medirão forças com os Blues, no Eden Park.

Foto de Capa: Super Rugby NZ

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.