📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Hurricanes à boleia de Laumape

- Advertisement -

Foi a norte da capital, mais precisamente em Hamilton, que a franquia treinada por Aaron Mauger conseguiu reverter um resultado que parecia ser praticamente irreversível. A perder por 31-7 aos 47’, a equipa de Dunedin conseguiu dar a volta ao marcador, acabando por vencer os Chiefs por 31-33.

Nos primeiros 25 minutos, os Chiefs conseguiram assumir o controlo do jogo, acabando mesmo por passar para a frente por expressivos 24-0. O conjunto de Warren Gatland ia conseguindo gerir o ritmo da partida, ao mostrar uma boa capacidade de circulação de bola nos três quartos.

A dez minutos do final da primeira parte, a situação reverteu-se. Os Highlanders conseguiram progredir no terreno, acabando por instalar-se nos 22 metros contrários. Esta fase culminou com o cartão amarelo mostrado a Sam Cane e com o ensaio de Marino Mikaele Tu’u. Apesar do ensaio sofrido, os Chiefs pareciam controlar a situação, tendo dilatado a vantagem por meio de Bradley Slater nos minutos iniciais da primeira parte.

O domínio dos Chiefs não se verificou, visto que do banco dos Highlanders saíram dois jogadores que influenciaram o rumo dos acontecimentos. Refiro-me a Josh Ioane, que conseguiu oferecer mais opções e mais largura à linha atrasada, e a Jona Nareki, que foi o autor de um ensaio digno de nota.

Se de um lado estava uma linha de três quartos absolutamente imprevisível, do outro estava Lachlan Boshier. A dois minutos do apito final, o terceira linha dos Chiefs conseguiu um turnover que parecia ter garantido a primeira vitória da franquia de Hamilton na competição. A verdade é que no maul que deu seguimento ao alinhamento, os Chiefs cometeram uma obstrução desnecessária. Assim sendo, os Highlanders foram à procura do ensaio da vitória, que acabou mesmo por aparecer, fruto de uma combinação entre Aaron Smith e Sio Tomkinson.

Os Highlanders conseguiram, desta forma, a sua segunda vitória neste Super Rugby Aotearoa. Além disso, mostraram caráter na sua exibição, algo que tem faltado aos Chiefs, que seguem em último lugar sem qualquer vitória.

A meu ver, Ngani Laumape e Lachlan Boshier são os jogadores da jornada. O centro dos Hurricanes, além do ensaio marcado, percorreu 160 metros com a oval nas mãos e quebrou a linha da vantagem em quatro ocasiões. Já o asa dos Chiefs, tem-se mostrado um jacklar de classe mundial.

No próximo fim de semana, os Hurricanes vão defrontar os Crusaders num jogo decisivo para a classificação final, sendo que os Chiefs medirão forças com os Blues, no Eden Park.

Foto de Capa: Super Rugby NZ

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.