Tufão Hagibis dita cancelamento de jogos do Mundial de Rugby 2019

- Advertisement -

O tufão Hagibis irá atingir o Japão no próximo fim de semana, com intensidade ciclónica máxima, ou seja, de categoria 5, este é considerado um dos tufões mais perigosos a chegar ao Oceano Pacífico. O tufão poderá provocar vento até aos 160km/h e chuvas torrenciais. A cidade de Tóquio vai ser um dos principais alvos no sábado, segundo o meteorologista Simon King. Este acrescenta ainda que se vai notar o enfraquecimento do tufão à medida que o mesmo se vai deslocando para norte.

Num comunicado, a World Rugby confirmou o cancelamento de dois jogos que se iriam realizar no sábado, alegando a falta de condições meteorológicas e a elevada periculosidade que o tufão poderia trazer a todos os envolvidos nos mesmos. Os adeptos serão reembolsados no que toca à compra de bilhetes.

O Inglaterra – França, que seria disputado em Yokohama, e o Nova Zelândia – Itália, que estava marcado para as 13:45h (hora local) na cidade de Toyota, ficou assim sem efeito.

As contas do grupo B ficam assim decididas com a Nova Zelândia em primeiro lugar e a África do Sul confirmando-se como segunda classificada. Já a Itália, para passar à fase seguinte, teria de vencer os All Blacks com ponto bónus ofensivo, algo que os italianos nunca conseguiram.

No grupo C o cenário é diferente. O duelo entre ingleses e franceses ditaria o primeiro classificado do grupo. Não se realizando o jogo e com a confirmação do resultado (0-0 em todos os jogos não disputados, ou seja, cada equipa assegura dois pontos), a Inglaterra vence o grupo, ficando a França em segundo lugar.

Duelo entre ingleses e franceses era um dos mais esperados da competição
Fonte: England Rugby

Em causa está também a realização dos restantes jogos da última jornada da fase de grupos, sendo estes, Austrália – Geórgia, Irlanda – Samoa, Namíbia – Canadá, Estados Unidos – Tonga, País de Gales – Uruguay e Japão – Escócia.

De acrescentar ainda que em causa também está a realização do Grande Prémio de Fórmula 1, marcado para domingo, na cidade de Suzuka.

Foto de Capa: Rugby World Cup

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City fecha avançado que já atua na Premier League por mais de 75 milhões de euros

Iliman Ndiaye vai deixar o Everton e reforçar o Manchester City. Transferência ronda os 75,8 milhões de euros pelo avançado senegalês.

Rodrigo Mora após 1.º golo pela AS Roma: «Para mim hoje é um dia importante, estou contente e vou continuar assim»

Rodrigo Mora estreou-se a marcar pela AS Roma. Jovem português de 19 anos prestou declarações após o encontro.

QUE TIRO FOI ESSE? Clément Lenglet marca golo do meio da rua com grande remate e Benfica faz 2-0 contra o Estoril Praia

Clément Lenglet entrou diretamente na compilação de melhores golos da Primeira Liga 2026/27. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Santiago Giménez no FC Porto: eis todos os detalhes do negócio

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com todos os detalhes do negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Lesão de Enzo Barrenechea abre espaço à estreia de João Palhinha com a camisola do Benfica

Chegou a estreia de João Palhinha, mais cedo do que todos perspectivavam e queriam. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Santiago Giménez: «Sempre joguei em grandes equipas e o FC Porto é mais uma delas»

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Lê algumas das declarações do avançado mexicano.

Santiago Giménez oficializado no FC Porto

Santiago Giménez é reforço do FC Porto. Avançado chega do AC Milan por empréstimo e já foi oficializado nos dragões.