Tufão Hagibis dita cancelamento de jogos do Mundial de Rugby 2019

- Advertisement -

O tufão Hagibis irá atingir o Japão no próximo fim de semana, com intensidade ciclónica máxima, ou seja, de categoria 5, este é considerado um dos tufões mais perigosos a chegar ao Oceano Pacífico. O tufão poderá provocar vento até aos 160km/h e chuvas torrenciais. A cidade de Tóquio vai ser um dos principais alvos no sábado, segundo o meteorologista Simon King. Este acrescenta ainda que se vai notar o enfraquecimento do tufão à medida que o mesmo se vai deslocando para norte.

Num comunicado, a World Rugby confirmou o cancelamento de dois jogos que se iriam realizar no sábado, alegando a falta de condições meteorológicas e a elevada periculosidade que o tufão poderia trazer a todos os envolvidos nos mesmos. Os adeptos serão reembolsados no que toca à compra de bilhetes.

O Inglaterra – França, que seria disputado em Yokohama, e o Nova Zelândia – Itália, que estava marcado para as 13:45h (hora local) na cidade de Toyota, ficou assim sem efeito.

As contas do grupo B ficam assim decididas com a Nova Zelândia em primeiro lugar e a África do Sul confirmando-se como segunda classificada. Já a Itália, para passar à fase seguinte, teria de vencer os All Blacks com ponto bónus ofensivo, algo que os italianos nunca conseguiram.

No grupo C o cenário é diferente. O duelo entre ingleses e franceses ditaria o primeiro classificado do grupo. Não se realizando o jogo e com a confirmação do resultado (0-0 em todos os jogos não disputados, ou seja, cada equipa assegura dois pontos), a Inglaterra vence o grupo, ficando a França em segundo lugar.

Duelo entre ingleses e franceses era um dos mais esperados da competição
Fonte: England Rugby

Em causa está também a realização dos restantes jogos da última jornada da fase de grupos, sendo estes, Austrália – Geórgia, Irlanda – Samoa, Namíbia – Canadá, Estados Unidos – Tonga, País de Gales – Uruguay e Japão – Escócia.

De acrescentar ainda que em causa também está a realização do Grande Prémio de Fórmula 1, marcado para domingo, na cidade de Suzuka.

Foto de Capa: Rugby World Cup

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional avança que Pedro Proença quer marcar nova reunião com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Pedro Proença poderão sentar-se novamente na mesma mesa. Dirigente quer reaproximar as duas figuras.

Trabzonspor disposto a pagar os 5 milhões de euros desejados pelo Estrela da Amadora por médio… mas preço subiu

O Trabzonspor volta à carga por Eddy Doué, médio do Estrela da Amadora. Depois de tentar no verão, haverá espaço a nova tentativa em janeiro.

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem 2 baixas de peso quase certas para a difícil deslocação a Braga e 2 grandes dúvidas no horizonte

O Sporting defronta o Braga na próxima jornada da Primeira Liga e são cada vez maiores as incertezas na defesa. Há quatro nomes em dúvida.

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

Pedro Gonçalves ambiciona regresso à seleção e elogia Jorge Jesus: «Vai tentar trazer uma nova imagem para Portugal e tentar conquistar troféus»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador perspetivou regresso à seleção e elogiou Jorge Jesus.