Beijing, 6 de Abril: ‘Mayday mayday!

cab Snooker

Beijing, 6 de Abril: ‘Mayday mayday! Ele está perto de bater o record do Stephen Hendry!’

“Ele” quem? Perguntam…

O caro leitor pode ainda não saber quem é o primeiro jogador desde o Stephen Hendry em 1990/91 a ganhar cinco torneios na mesma época, mas aposte. Dou uma pista: ganhou o China Open no domingo. “Arrisque” um nome. O risco não é muito, daí as aspas. Se tiver acompanhado os meus textos, sabe perfeitamente que há um jogador que se tem vindo a destacar com a sua altíssima performance. Sim, esse mesmo! Ding Junhui! O chinês de 27 anos venceu no domingo o 11º torneio do ranking da sua carreira, ficando no mesmo degrau de Stephen Hendry. Já é a quinta vitória (em seis finais, onde foi apenas derrotado por Ronnie O’Sullivan no Welsh Open) numa só temporada! Fantástico, não acha? Repito: 27 anos.

O número um do ranking mundial deixou deslizar o título com um resultado de 10-5. O asiático presenteou-nos com entradas de 87, 61, 119 e 59 pontos, construindo uma vantagem de 6-1. O australiano Neil Robertson ganhou o oitavo frame com 102 pontos – a sua primeira tacada acima dos 100 pontos da semana –, mas Ding não se deixou intimidar e acrescentou 104 pontos, selando a sua vitória. É a segunda vez que ganha no China Open. O seu primeiro encontro com uma medalha de ouro foi em 2005, depois de ter derrotado o Stephen Hendry.

“É difícil dizer como me sinto agora, com estas cinco vitórias esta época. Com tantos troféus, a minha mentalidade transformou-se e é bem diferente da de antes”, disse Ding no final do encontro.

O asiático Ding Junhui derrotou o número um do ranking mundial, por 10-5. no Open da China. Fonte:  (Xinhua/Gong Lei)
O asiático Ding Junhui derrotou o número um do ranking mundial, por 10-5. no Open da China
Fonte: (Xinhua/Gong Lei)

“Estou a ficar cada vez mais experiente, jogando muitas finais, especialmente contra o Ronnie O’Sullivan na final do Welsh Open. Penso que aprendi muito com esse jogo e espero que ainda jogue muitas finais daqui para a frente.”

É-me impossível pôr em questão a qualidade de Ding. Aliás, é impossível a qualquer ser humano duvidar da sua habilidade numa mesa de snooker! É um nome que já se começa a espalhar numa grande escala, e cada vez mais é da minha convicção que o asiático vai tornar-se num dos melhores jogadores de snooker. É certo que ainda tem muito para provar, mas já está a meio do caminho. Uma das tarefas mais difíceis e com um caminho bastante sinuoso, em qualquer desporto, é a coerência da performance. É caso para dizer-se: à espera do próximo capítulo.

Hoje começam as qualificações para o Campeonato do Mundo, que se prolongam até dia 16. Marque já na sua agenda o início do Campeonato do Mundo, que, por causa do patrocínio, tem agora o nome de Dafabet World Championship.

Entusiasmados?

Team Trump

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle rejeita oferta de 138 milhões de euros do Liverpool por Alexander Isak

O Liverpool oferece 138 milhões de euros ao Newcastle por Alexander Isak. Magpies recusam, apesar de o avançado querer a mudança.

Douglas Luiz foi associado ao Sporting e pode regressar à Premier League

Douglas Luis aceita mudança para o Notttingham Forest de Nuno Espírito Santo. Internacional brasileiro já foi apontado ao Sporting.

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

Pedro Proença comenta ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: «Foi das pessoas que mais sentiu»

Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso. Presidente da FPF falou sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota.

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.