Campeonato do Mundo de Snooker: Habemus Hexa!

- Advertisement -

O Campeonato do Mundo de Snooker chegou tarde e acabou, como sempre, cedo de mais para todos os fãs da modalidade, que esperaram até 31 de julho pela prova maior do Snooker mundial, quando não era suposto aguardar para lá de abril. O Covid-19 fez tudo o que podia para estragar os planos e muito mudou, de facto. Mudou o início, o meio, mas não o final, ou melhor, a final: as bolas rolaram mesmo num Crucible Theatre com público e consagrámos mesmo um campeão.

E, como há coisas que não mudam dê lá por onde der, Ronnie O’Sullivan venceu o Mundial pela sexta vez na sua carreira! Alcançou desta forma o patamar de Sir Steve Davis e Ray Reardon, e Stephen Hendry já sente o respirar do “Rocket” que está agora a uma conquista na mais importante prova da modalidade de se juntar ao escocês que venceu sete Mundiais na sua carreira (todos conquistados na década de 90), o patamar máximo se contabilizarmos apenas os títulos da chamada Era Moderna, com início em 1977.

Além do escrito, o jogador inglês alcançou o seu 37.º título de ranking. Com este registo, deixa para trás… Hendry, claro está, que continua e continuará (a não ser que o obriguem a voltar a trabalhar) com 36. Ganha pontos O´Sullivan na sempre acesa e infindável discussão sobre quem é o melhor da história (pelo menos da história moderna, cujo início pode ser traçado em 1977, quando o Crucible se tornou a casa única dos Campeonatos do Mundo).

Com seis Mundiais, sete UK Championship e sete Masters, o “Rocket” é o único jogador da história da modalidade a ter no seu currículo seis Triplas Coroas, o que lhe dá mais alguns pontos na discussão que, repito, é infindável. A vitória de Ronnie significa que Judd Trump não revalidou o título conquistado pela primeira vez no ano passado, o que possibilita a continuação da infame “Maldição do Crucible” (que dita que um jogador não é capaz de vencer o Campeonato do Mundo pela primeira vez e defendê-lo com sucesso no ano seguinte).

Nestes meandros, encontramos Kyren Wilson. O inglês de 28 anos foi quem atirou Trump para fora (que frase tão bonita…) de prova e foi quem foi batido – de forma clara e expressiva – na final, por O´Sullivan. Já lá vamos. Primeiro, vejamos, de forma global, o que foi o Campeonato do Mundo mais estranho de sempre.

Foto de Capa: World Snooker

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Golo para a história de Francisco Domingues dá a vitória ao Moreirense no terreno do Casa Pia

O Moreirense venceu o Casa Pia por 1-0. Conjunto de Rio Maior soma quatro derrotas em quatro jornadas e ainda não marcou na Primeira Liga.

José Mourinho surpreende no destaque da vitória do Real Madrid: «Um rapaz que não é muito apreciado fez um jogo fantástico»

José Mourinho reagiu à goleada do Real Madrid sobre o Málaga por quatro bolas a zero. Técnico destacou a exibição de Eduardo Camavinga.

Santi Giménez já está a caminho do Porto: «Estou pronto e feliz»

Santiago Giménez já partiu de Milão rumo à cidade Invicta, preparando-se para reforçar a frente de ataque do FC Porto.

Rodrigo Ribeiro marca no triunfo caseiro do Augsburgo e Yuito Suzuki brilha na vitória do Friburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na jornada inaugural da Bundesliga, o Augsburgo bateu o Schalke 04 por 3-0 e o Friburgo goleou o Werder Bremen por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Evangelos Marinakis está determinado em desviar jogador do Benfica e engenha nova jogada entre o Olympiacos e o Nottingham Forest

Evangelos Marinakis está determinado em contar com Gustavo Puerta nas suas equipas. Médio colombiano, recorde-se, é alvo do Benfica.

Manchester United completa reviravolta com hat-trick de Bruno Fernandes e goleia o Ipswich Town

Bruno Fernandes brilhou com um hat-trick e ainda somou uma assistência na goleada do Manchester United sobre o Ipswich Town por 5-1.

Karim Benzema vai ficar livre no mercado e ex-Bola de Ouro define 2 opções para o futuro

Karim Benzema vai deixar o Al Hilal. O avançado, vencedor da Bola de Ouro 2022, definiu duas opções para o futuro.