Cabeçalho modalidadesO pão está para o queijo como o sal está para a pimenta e como o Snooker está para a Eurosport.

Dia normal no trabalho até que recebo uma chamada. Acontece…, mas é raro. Pensava que o segurança se tinha enganado na extensão. Mas era a Eurosport. Fiquei uns segundos a pensar se tinha mandado CV e a pensar que finalmente a os astros se tinham alinhado e que me iam contratar. Mas não, a notícia era ainda melhor: ia haver um evento de Snooker em Lisboa. Sim, a felicidade foi mesmo genuína.

Se gosta de Snooker, apanhe o metro ou o carro e fique no trânsito, ou vá de autocarro, se aguentar, e vá até ao C.C. Colombo.

Porquê? Pois, caro leitor, a praça principal do centro comercial está com uma linda, magnífica, deslumbrante e brilhante mesa de Snooker. Mas daquelas a sério, daquelas grandes e limpas (todos sabemos o estado das mesas de pool dos cafés).

Pode até vestir um colete, se quiser e tiver, e meter uns sapatos estilosos à Judd Trump. Sinta-se no Crucible ou no Alexander Palace, imagine-se a ser visto por milhões de pessoas, imagine o 147.

Telma Monteiro foi uma das presenças no evento
Telma Monteiro foi uma das presenças no evento
Anúncio Publicitário

O evento está a ser promovido pela Eurosport, em jeito de dizer: “Hey, o Campeonato do Mundo está aí!” O Crucible Theatre, em Sheffield, abre portas este sábado para uma prova única que, felizmente, só acaba no dia 1 de maio.

Aquela mesa linda que está ali no Colombo já foi estreada por várias estrelas do desporto como Alexis Santos, da natação, e Telma Monteiro, do judo. Para além de atletas olímpicos também esteve presente a equipa do canal de desporto, os comentadores da modalidade, Miguel Sancho e Nuno Miguel Santos, que, para além de dar umas luzes sobre o Snooker, para aqueles que não estão tão familiarizados, também deram umas tacadas.

Fique sabendo que vale a pena apostar neste desporto, pois o próximo jogador que levantar a taça em Inglaterra vai levar para casa apenas 441 mil euros. Pouquinho.

Mas não te preocupes, a mesa ainda está lá hoje, assim como uma outra mesa que está “armada” de uma tecnologia nova, que o vai fazer sentir-se no novo Selby.

Passa por lá! E, claro, agarre-se à televisão e ligue-se à Eurosport, pois acredito que, como eu, não tenha conseguido arranjar bilhete.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Comentários