📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Época 2018/2019 arranca com vitória de Neil Robertson no Riga Masters

- Advertisement -

Oitenta dias depois do Crucible Theatre ter assistido à consagração de Mark Williams como campeão do mundo e, após o merecido descanso dos jogadores, os últimos dias de Julho trouxeram de volta as competições oficiais do circuito mundial de snooker.

Tal como aconteceu na época anterior, a cidade de Riga, capital da Letónia, foi o palco escolhido para o regresso à competição.

Apesar de se tratar de uma prova pontuável para o ranking, o Kaspersky Riga Masters ainda foi encarada num registo de pré-época por alguns, tendo existido vários jogadores de topo a abdicar da sua presença na competição, como foram os casos de Mark Selby, Ronnie O’Sullivan, John Higgins, Ding Junhui ou Judd Trump.

Ainda assim, foram muitos os jogadores que quiseram desde já entrar em competição, contando a prova com a presença de 14 elementos do Top-20 do ranking mundial.

O quadro final da competição contava com a presença de 64 jogadores, sendo a mesma disputada em seis rondas. As primeiras quatro disputados à melhor de sete, com o primeiro jogador a vencer quatro frames a seguir em frente. As meias-de-final e a final foram disputadas à melhor de nove (vence o primeiro jogador a conquistar cinco frames).

Como seria de esperar, com os jogadores ainda com pouco ritmo competitivo, existiram diversas surpresas nos resultados das primeiras rondas e, dos 14 jogadores do Top-20 que participaram no Riga Masters, apenas dois conseguiram alcançar os Quartos-de-Final. Foram eles, Neil Robertson e Kyren Wilson.

Se Neil Robertson conseguiu seguir em frente após esta fase, batendo Ricky Walden por 4-2, o mesmo não conseguiu fazer Kyren Wilson, que acabou por cair nos Quartos-de-Final frente a Stephen Maguire (4-2).

Também nesta fase e com o mesmo resultado, Stuart Carrington conseguiu eliminar Chris Wakelin. Jack Lisowski conseguiu a vitória mais expressiva dos Quartos-de-Final, ao bater por 4-0 Graeme Dott.

Nas Meias-de-Final, Lisowski conseguiu dar seguimento a esse resultado e bateu com facilidade Stephen Maguire (5-1). Ainda com um resultado mais expressivo (5-0), Neil Robertson venceu Stuart Carrington e juntou-se a Lisowski na Final.

A final do Riga Masters foi disputada entre Neil Robertson e Jack Lisowski
Fonte: World Snooker

Na final, Neil Robertson desde cedo afirmou a sua superioridade, vencendo os primeiros três frames e conquistando desde logo uma vantagem confortável. Jack Lisowski ainda tentou dar resposta ao australiano, reduziu a desvantagem por duas vezes (3-1 e 4-2), mas Robertson conseguiria mesmo vencer o encontro por 5-2 e conquistar o primeiro troféu disputado na época 2018/2019.

O australiano já tinha afirmado antes da prova que se sentia confiante para a época que se avizinhava e começou assim da melhor forma a corresponder às expetativas que o próprio criou.

Aos 36 anos, Neil Robertson vence pela segunda vez a competição (já tinha vencido em 2016) e aumenta para 14 o número de troféus da sua carreira.

Depois da tacada inicial na época 2018/2019, a próxima competição oficial do circuito será o Yushan World Open, disputado na China entre 6 e 12 de Agosto.

Foto de Capa: World Snooker

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.

João Henriques destaca exibição do AVS SAD frente ao FC Porto: «Foi extraordinário»

João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

West Ham de Nuno Espírito Santo faz proposta de 13,7 milhões de euros por alvo do Benfica

O West Ham está de olho na contratação de Rafiu Durosinmi. O avançado nigeriano do Viktoria Plzen está também na mira do Benfica.

Devenish analisa FC Porto x AVS SAD e diz: «Estamos a trabalhar, cada dia estamos muito melhor»

Cristian Devenish analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.