cab Snooker

Já estava ansioso, caro leitor? Tenha calma! Relaxe, tire férias e sirva o seu melhor whiskey. Encoste-se no sofá e ligue o Eurosport. Começou.

O Dafabet World Championship arrancou e os jogadores já andam com o nervosinho à flor da pele. Não é para menos. Para já não vou fazer um rescaldo dos resultados. A piada está quase sempre nas finais. No dia 5 de maio irei, então, escrever um texto mais composto sobre o vencedor e todas as peripécias que até lá ocorreram. Agora, uma pequena introdução ao World Championship de snooker, para que o caro leitor possa ter uma conversa interessante enquanto toma café no seu sítio preferido. Se, por outro lado, não gostar ou não tiver o hábito de beber café fora de casa, comente no site do Bola na Rede. Terei todo o prazer em poder discutir os eventuais acontecimentos deste Mundial. Só não me peça para ser parcial, porque a fotografia de Judd Trump que está colada à minha cama não me permite violar tal lei. Fotografias, aliás, no plural.

Será 2014 o ano do sexto título de Campeão do Mundo para O’Sullivan?  Fonte: Dafabetsports.com
Será 2014 o ano do sexto título de Campeão do Mundo para O’Sullivan?
Fonte: Dafabetsports.com

É uma admiração demasiado vincada para que o cabelo ou a maneira de Judd gastar dinheiro me façam mudar de ídolo. Todos temos as nossas pancas. A minha é o The Ace. Recentemente descobri que os seus famosos sapatos com bicos, que usa habitualmente nas suas partidas, custaram 2500 libras. São bonitos? São horrendos! Mas, se seguir Judd Trump na rede social Instagram, percebe imediatamente que é um típico Essex Boy. Muitas viagens a Las Vegas e uma boa coleção de carros desportivos. Se o seu “estilo” não interferir com a qualidade de jogo e concentração no Crucible Theatre, até pode aparecer com madeixas loiras e camisola de manga cava.

Mas, afinal, não era suposto este texto ser sobre o “meu” menino. Este ano, o World Championship conta com uma ajuda, que adivinho ser preciosa: o Dafabet – o site número um de apostas online na Ásia. Este patrocínio tem a noção de que o snooker é um desporto que está cada vez mais a crescer a um nível global. Em Portugal, conseguimos ver muito essa evolução através da página de facebook do Eurosport no momento de um jogo. Os comentários são imensos e os adeptos são cada vez mais ferranhos de um jogador! Como seria de esperar, o facto de o Dafabet ter feito esta parceria fez aumentar o Prize Money para $1,214,000. O vencedor vai receber o maior cheque na história do snooker! Vão ser uns 17 dias muito nervosos e incríveis. Para eles e para mim!

Judd Trump joga hoje, às 14h30, contra Tom Ford.

Acompanhe através deste link os resultados live: http://livescores.worldsnookerdata.com/RoundList/Tournament/13681

 

Team Trump

Comentários