📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Shangai Masters: Demasiado Ronnie O’Sullivan para a concorrência

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi disputado esta semana o Shangai Masters, prova pontoável para o ranking, que terminou este fim-de-semana com uma vitória categórica do incontornável Ronnie O’Sullivan.

Numa edição que contou com algumas ausências de peso no quadro inicial, os favoritos foram conquistando vitórias até à terceira ronda da competição, sem que se registassem surpresas.

Nesta fase, alguns dos principais candidatos à vitória sentiram dificuldades, nomeadamente o bi-campeão mundial Mark Selby, qua acabou derrotado por Mark Williams, tal como Mark Allen (sexto do ranking mundial) e Marco Fu (oitavo), que sairiam derrotados por Jack Lisowski (44º) e Martin Gould (19º), respectivamente.

Em contrapartida, tal como aconteceu ao longo de todo o torneio, aqueles que viriam a ser os finalistas da competição, Ronnie O’Sullivan e Judd Trump, venceram com facilidade os seus encontros por esclarecedores 5-0.

Esta supremacia manteve-se nos quartos-de-final, quando Judd Trump bateu novamente por 5-0 o jovem belga Luca Brecel e o Rocket venceu Mark Williams por 5-1. Nos outros dois jogos desta fase, Jack Lisowski venceu Kurt Maflin por 5-3 e John Higgins confirmou o seu estatuto de favorito frente a Martin Gould e apurou-se para as meias-finais após uma vitória por 5-1.

Nas meias-finais, as maiores expectativas estavam no duelo entre Ronnie O’Sullivan e John Higgins, mas o Rocket acabou por derrotar o compatriota por 6-2. Judd Trump também deu  seguimento ao grande torneio que vinha fazendo e bateu Jack Lisowski por 6-3.

Desta forma, chegavamos ao dia da final com os dois jogadores que indiscutivelmente melhor se apresentaram neste torneio. Judd Trump teve um percurso imaculado até às meias-finais, vencendo todos os encontros por 5-0 e vencendo a meia-final por 6-3. Já Ronnie, apesar de ceder mais alguns frames ao longo do torneio, nunca demonstrou dificuldade em eliminar qualquer um dos adversários.

A final do torneio foi disputada por Ronnie O'Sullivan e Judd Trump Fonte: World Snooker
A final do torneio foi disputada por Ronnie O’Sullivan e Judd Trump
Fonte: World Snooker

Apesar do brilhante torneio realizado por Trump, mais uma vez ficou provado que quando Ronnie está em dia sim, é dificil alguém chegar ao seu nível. O Rocket demonstrou o motivo pelo qual conquistou a sua alcunha e sem demoras encostou Judd Trump às cordas, colocando-se a vencer por 7-0. Judd Trump ainda esboçou uma reação, tendo reduzido numa primeira fase para 7-2 e pouco depois para 8-3, mas Ronnie não perdeu tempo e arrumou o jogo com um resultado final de 10-3.

Com mais um troféu conquistado, Ronnie O’Sullivan continua a sua ascenção meteórica no ranking mundial devido à excelente época que está a rubricar, tendo já atingido o quarto lugar do ranking. Já Judd Trump, com esta presença na final, ultrapassou Ding Junhui e colocou-se em segundo lugar, apenas atrás de Mark Selby.

A competição que se segue, a ser disputada já esta semana, é o Irish Open, a segunda de quatro provas da Home Nations Series.

Esta competição tem um aliciante extra para Ronnie O’Sullivan. Caso o mesmo jogador vença na mesma época as quatro competições que compõem a Home Nations Series (English Open; Irish Open; Scottish Open; Welsh Open), é-lhe atribuído um bónuos de 1.000.000 de Libras.

Uma vez que o English Open, disputado em Outubro, foi vencido por Ronnie, apenas ele pode aspirar a fazer o pleno nestas quatro competições e levar para casa o prémio.

Foto de Capa: Ronnie O’Sullivan

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

Benfica vive série de 6 derrotas consecutivas na Champions League: eis o registo

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen para a quarta jornada da Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva na prova.

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

José Mourinho confirma titular no Benfica para o jogo com Casa Pia: «Digo já um que vai jogar…»

José Mourinho confirmou que Samuel Dahl vai ser titular no jogo do Benfica frente ao Casa Pia. O lateral esteve na origem do golo sofrido frente ao Bayer Leverkusen.