Shangai Masters: Demasiado Ronnie O’Sullivan para a concorrência

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi disputado esta semana o Shangai Masters, prova pontoável para o ranking, que terminou este fim-de-semana com uma vitória categórica do incontornável Ronnie O’Sullivan.

Numa edição que contou com algumas ausências de peso no quadro inicial, os favoritos foram conquistando vitórias até à terceira ronda da competição, sem que se registassem surpresas.

Nesta fase, alguns dos principais candidatos à vitória sentiram dificuldades, nomeadamente o bi-campeão mundial Mark Selby, qua acabou derrotado por Mark Williams, tal como Mark Allen (sexto do ranking mundial) e Marco Fu (oitavo), que sairiam derrotados por Jack Lisowski (44º) e Martin Gould (19º), respectivamente.

Em contrapartida, tal como aconteceu ao longo de todo o torneio, aqueles que viriam a ser os finalistas da competição, Ronnie O’Sullivan e Judd Trump, venceram com facilidade os seus encontros por esclarecedores 5-0.

Esta supremacia manteve-se nos quartos-de-final, quando Judd Trump bateu novamente por 5-0 o jovem belga Luca Brecel e o Rocket venceu Mark Williams por 5-1. Nos outros dois jogos desta fase, Jack Lisowski venceu Kurt Maflin por 5-3 e John Higgins confirmou o seu estatuto de favorito frente a Martin Gould e apurou-se para as meias-finais após uma vitória por 5-1.

Nas meias-finais, as maiores expectativas estavam no duelo entre Ronnie O’Sullivan e John Higgins, mas o Rocket acabou por derrotar o compatriota por 6-2. Judd Trump também deu  seguimento ao grande torneio que vinha fazendo e bateu Jack Lisowski por 6-3.

Desta forma, chegavamos ao dia da final com os dois jogadores que indiscutivelmente melhor se apresentaram neste torneio. Judd Trump teve um percurso imaculado até às meias-finais, vencendo todos os encontros por 5-0 e vencendo a meia-final por 6-3. Já Ronnie, apesar de ceder mais alguns frames ao longo do torneio, nunca demonstrou dificuldade em eliminar qualquer um dos adversários.

A final do torneio foi disputada por Ronnie O'Sullivan e Judd Trump Fonte: World Snooker
A final do torneio foi disputada por Ronnie O’Sullivan e Judd Trump
Fonte: World Snooker

Apesar do brilhante torneio realizado por Trump, mais uma vez ficou provado que quando Ronnie está em dia sim, é dificil alguém chegar ao seu nível. O Rocket demonstrou o motivo pelo qual conquistou a sua alcunha e sem demoras encostou Judd Trump às cordas, colocando-se a vencer por 7-0. Judd Trump ainda esboçou uma reação, tendo reduzido numa primeira fase para 7-2 e pouco depois para 8-3, mas Ronnie não perdeu tempo e arrumou o jogo com um resultado final de 10-3.

Com mais um troféu conquistado, Ronnie O’Sullivan continua a sua ascenção meteórica no ranking mundial devido à excelente época que está a rubricar, tendo já atingido o quarto lugar do ranking. Já Judd Trump, com esta presença na final, ultrapassou Ding Junhui e colocou-se em segundo lugar, apenas atrás de Mark Selby.

A competição que se segue, a ser disputada já esta semana, é o Irish Open, a segunda de quatro provas da Home Nations Series.

Esta competição tem um aliciante extra para Ronnie O’Sullivan. Caso o mesmo jogador vença na mesma época as quatro competições que compõem a Home Nations Series (English Open; Irish Open; Scottish Open; Welsh Open), é-lhe atribuído um bónuos de 1.000.000 de Libras.

Uma vez que o English Open, disputado em Outubro, foi vencido por Ronnie, apenas ele pode aspirar a fazer o pleno nestas quatro competições e levar para casa o prémio.

Foto de Capa: Ronnie O’Sullivan

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.