Margaret River: O previsível e o improvável

- Advertisement -

cab Surf

Margaret River ja está a bombar. A segunda etapa do World Championship Tour teve início ontem na Austrália. Com condições agradáveis e vento off shore, os surfistas do WCT mostraram mais uma vez porque é que são os melhores surfistas do mundo.

Vamos começar com o melhor surfista de todos os tempos. Kelly Slater acabou o contrato com a marca Quiksilver. Depois de ter ganho 54 provas e 11 títulos mundiais, o surfista norte-americano surfa agora sem patrocínio. Será que foi por isso que o surfista de 42 anos perdeu no primeiro round do Drug Aware Margaret River Pro?!

Gabriel Medina, pelo contrário, foi uma das sensações do round 1. O seu surf pelos ares não deu hipótese aos seus grandes rivais, John John Florence e Kolohe Andino. Num dos heats mais esperados do dia, por estar composto apenas por atletas da nova geração, Gabriel Medina acabou a bateria em primeiro lugar com 15.40 pontos, seguido de John John Florence com 14.67 e por fim Kolohe Andino com 12.96.

Jordy Smith foi outro dos sucessos do dia ao passar a sua bateria em primeiro com um total de 15.33 pontos em 20 possíveis. Deste modo, segue directamente para o round

Gabriel Medina a voar na onda australiana. Fonte: Torcedores.com
Gabriel Medina a voar na onda australiana.
Fonte: Torcedores.com

Taj Burrow e o campeão mundial Mick Fanning, ambos australianos, terminaram as respetivas baterias tambem na primeira posição. Julian Wilson, também australiano, teve o melhor score do dia com 16 pontos.

Jadson André foi protagonista de um momento não tão provável ao vencer uma bateria bastante complicada contra Owen Wright e Adriano de Sousa. Ainda assim, Jadson, que tem andado um pouco apagado nas últimas etapas, venceu devido ao seu espantoso surf. Surf esse que é feito também pelos ares. Owen Wright, que esteve mais de 6 meses lesionado, voltou este ano à competição mas parece que ainda não está a 100%. Recordo que Owen é um surfista com um potencial tremendo e com capacidade de chegar ao título mundial.

Fica agora com os vencedores do primeiro round do Drug Aware Margaret River Pro: Filipe Toledo, Jordy Smith, Taj Burrow, Adam Melling, Yadin Nicol, Mick Fanning, Julian Wilson, Miguel Pupo, Josh Kerr, Jadson Andre, Kai Otton e Gabriel Medina.

 

Aqui fica o vídeo dos melhores momentos desta primeira ronda da 2ª etapa do Circuito Mundial:

http://www.aspworldtour.com/posts/36407/drug-aware-margaret-river-pro-day-1-mens-highlights-round-1

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.