Nicolau Von Rup volta a provar que é um excelente tubo rider

cab Surf

Já não é a primeira vez e certamente não será a última que Nic Von Rup é destaque nesta rubrica semanal. O surfista da Praia Grande foi o grande vencedor do 3º Moche Capítulo Perfeito. Depois de no ano passado ter saído vencedor na praia dos Super Tubos, em Peniche, Nic volta a repetir a proeza, desta vez na Praia de Carcavelos. Com ondas a rondar os dois metros de altura, os 16 surfistas em prova proporcionaram um grande espetáculo pelos monstruosos tubos que “Poseidon” enviou para a praia da linha.

O luso-germânico que se destacou durante toda a prova pelos seus scores chegou à final com facilidade, final essa onde iria encontrar Ruben Gonzalez, António Silva e Marlon Lipke. Qualquer um se podia tornar o novo campeão do Moche Capítulo Perfeito, apesar de as grandes expectativas estarem viradas para Von Rup, devido à excelente forma que tem apresentado neste início de ano.

Chegada a final, a organização decidiu aumentar o tempo desta de 30 para 40 minutos devido à força das ondas. Com pontuações um pouco mais baixas do que aquilo que era esperado, Nicolau saiu vencedor, com um total de 10.50 em 20 pontos possíveis. Logo de seguida ficou Ruben Gonzalez, apenas com uma diferença de 0.25 pontos para o primeiro lugar. Marlon Lipke e António Silva acabaram com 5.65 e 4.70, respectivamente. Importante ainda lembrar que Ruben Gonzalez partiu uma prancha já no fim do heat e teve de nadar até terra para ir buscar outra prancha, ficando assim com pouco tempo para melhorar a sua pontuação.

Nic a festejar a sua vitória na Praia de Carcavelos junto com os amigos. Fonte: Surftotal.com
Nic a festejar a sua vitória na Praia de Carcavelos junto com os amigos
Fonte: Surftotal.com

Vasco Ribeiro, tal como Nicolau, está de parabéns. Depois de ter sido o último português ainda em prova e de ter eliminado grandes surfistas, como Mitch Crews, Dayyan Neve ou Kai Otton, o surfista da praia do Estoril voltou a fazer história ao chegar à ronda de 24 – ronda esta em que encontrou Patrick Gudauskas (USA) e Santiago Muniz (ARG), conseguindo um excelente segundo lugar e uma passagem à fase seguinte do Australian Open of surfing. Vasquinho estava então, portanto, nos 16 melhores surfistas do evento, mas tinha agora pela frente Bede Durbidge, surfista que percorre o WCT há já 10 anos. O único português em prova começou da melhor maneira, ao conseguir fazer a melhor onda do heat, mas infelizmente não foi suficiente, uma vez que Bede somou um 8.33 ao seu 7.50. Deste modo, Vasco não conseguiu superar o surfista australiano, mas ainda assim ficou com um excelente nono lugar. Vasco acumulou 920 pontos, entrando assim para o TOP 100 Mundial.

Vasco Ribeiro a descolar em mar australiano. Fonte: Aspworldtour.com
Vasco Ribeiro a descolar em mar australiano
Fonte: Aspworldtour.com
Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.