cab Surf

Começou o Australian Open of Surfing, evento de 6 estrelas do WQS masculino e feminino. Como não podia faltar,os surfistas lusos Tiago Pires, Frederico Morais, Marlon Lipke, José Ferreira, Vasco Ribeiro e Carina Duarte rumaram à Austrália para honrar a bandeira portuguesa. Infelizmente, dos seis surfistas só Vasco Ribeira continua em prova.

Com o mar super pequeno e com pouca força, José Ferreira não conseguiu chegar ao round 3, sendo assim eliminado no segundo round. Também o campeão nacional e vencedor da memorável bateria com Kelly Slater em Portugal não foi além do 2º round, no qual perdeu com um score de 11.30 pontos em 20 possíveis.

Tiago Pires, um dos melhores surfistas do mundo e surfista que incorpora o “elenco” do WCT, também acabou eliminado no round 2 em último lugar na sua bateria, com um total de 13.80 pontos. Marlon Lipke, tal como Saca, também acabou a sua bateria em 4º lugar, com um score total de 9.07 pontos. Por fim, Carina Duarte saiu-se muito bem no seu primeiro heat, ao ter acabado em 2º lugar. No round seguinte esperava-a a grande Sally Fitzgibbons, uma das melhores surfistas do mundo. Carina, apesar de ter lutado até ao fim, não conseguiu alcançar um lugar que lhe desse apuramento para a fase seguinte.

Vasco Ribeiro é o único surfista português que ainda se mantém em prova. Depois de o surfista da Praia da Poça ter tido uma excelente prestação no primeiro heat, com um score de 14.76 pontos, Vasco passou também o segundo heat, desta vez em segundo lugar. Desta forma eliminou Kai Otton, surfista do WCT. Agora, Vasquinho vai enfrentar no terceiro round Mitch Crews, Connor O’Leary e Hiroto Ohhara.

Vasco Ribeiro Fonte: Redbull.com
Vasco Ribeiro
Fonte: Redbull.com
Anúncio Publicitário

O evento Capítulo Perfeito está prestes a começar. Com um período de espera entre 13 de Janeiro e 13 de Fevereiro, a organização decidiu que o evento se vai realizar já dia 15 de Fevereiro. Depois de várias tempestades, os organizadores viram que as previsões apontam para condições perfeitas na praia de Carcavelos. Importante frisar que a manobra objectiva é o tubo. Sendo assim, quanto melhores forem os tubos, mais altas serão as notas.

Marlon Lipke, Frederico Morais e Vasco Ribeiro não vão entrar em prova porque se encontram na Austrália. Desta forma serão substituídos por Miguel Blanco, Tomás Fernandes e Pedro Boonman.

Sendo assim, os 16 atletas que irão competir são: Francisco Alves, Filipe Jervis, Ruben Gonzalez, Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Pedro Boonman, João Guedes, Alex Botelho, António Silva, Tomás Valente, José Gregório, Rodrigo Herédia, Manuel Cotta, Nicolau Von Rupp, Edgar Nozes e Paulo do Bairro.

Evento - Capitulo Perfeito. Fonte: Surftotal.com
Evento – Capitulo Perfeito.
Fonte: Surftotal.com

Comentários