3 Vencedores e 3 derrotados do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo de 2024 | Ténis

    modalidades cabeçalho

    A 117.ª edição do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo terminou com a vitória de Stefanos Tsitsipas sobre Casper Ruud na final da vertente singular masculina, por 2-0 (6-1; 6-4), conquistando assim o torneio pela terceira vez na carreira – venceu em 2021 e 2022.

    O percurso para muitos tenistas no maior torneio da modalidade realizado no Principado do Mónaco não foi o melhor, como a elimininação de tenistas que estavam entre os 16 melhores nas primeiras duas rondas da prova.

    A prova acabou por ser memorável para os jogadores que vao subir lugares na hierarquia da ATP por terem feito um desempenho superior ao da época passada.

    Por isso, caros leitores, vamos destacar três tenistas que podem ser considerados como “vencedores” e outros três tenistas que podem ser classificados como “derrotados” neste torneio.

    VENCEDOR – STEFANOS TSITSIPAS

    A terceira vitória do melhor tenista grego de todos os tempos no jogo decisivo no Principado do Mónaco. Contras as expectativas, Stefanos Tsitsipas venceu o terceiro torneio na categoria de Masters 1000 da ATP do ano, o primeiro torneio realizado em terra batida nesta categoria.

    O tenista da Grécia derrotou Laslo Djere; Tomas Martin Etcheverry; Alexander Zverev; Karen Khachanov; Jannik Sinner e Casper Ruud para conquistar o seu primeiro troféu nesta época. Com esta vitória, este poderá ser o momento de reviravolta da temporada do Tsitsipas.

    DERROTADO – ANDREY RUBLEV

    O vencedor do torneio no ano passado foi eliminado na segunda ronda, pelo australiano Alexei Popyrin. Depois de ter conquistado 1000 pontos em 2023, Rublev apenas conseguiu 45 pontos desta vez, ou seja, perdeu 955 pontos e desceu dois lugares na hierarquia da ATP, passando a ser o 8.º classificado. Um torneio de má memórias para o tenista russo.

    VENCEDOR – CASPER RUUD

    O tenista norueguês ultrapassou as expectativas. Depois de um desempenho abaixo das expectativas no Estoril Open, Casper Ruud chegou à final do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, onde perdeu para Stefanos Tsitsipas, após ter eliminado Novak Djokovic nas meias-finais da competição.

    Com o desempenho na principal prova de ténis no Principado do Mónaco, Casper Ruud sobe quatro posições, passando a ser o 6.º classificado da hierarquia da ATP, ultrapassando Andrey Rublev, Hubert Hurkacz, Grigor Dimitov e Holger Rune.

    DERROTADO – DANIIL MEDVEDEV

    A terra batida continua a ser a pior superfice para Daniil Medvedev. O tenista russo, de 28 anos, foi eliminado na terceira ronda pelo compatriota Karen Khachanov, depois de ter eliminado Gael Monfils. Ao contrário de Rublev, Medvedev manteve-se no seu lugar na hierarquia da ATP – 4.º classificado.

    VENCEDOR – KAREN KHACHANOV

    O tenista russo que foi mais feliz na 117.ª edição do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo. Karen Khachanov chegou aos quartos de final da competição, onde foi eliminado pelo vencedor do torneio, após ter eliminado Cameron Norrie, Francisco Cerundolo e Daniil Medvedev.

    Com o desempenho na mais recente edição do principal torneio de ténis realizado no Principado de Mónaco, Khachanov recebeu mais 110 pontos (chegou à terceira ronda desta prova em 2023) e fica mais distante de Alexander Bublik e Sebastian Baez, o 17.º e 18.º classificado da hierarquia da ATP, respectivamente.

    DERROTADO – TAYLOR FRITZ

    O tenista norte-americano não foi nada feliz. Depois de ter chegado às meias-finais do torneio em 2023, Fritz foi eliminado logo na primeira ronda deste ano por Lorenzo Musetti. Com este desempenho aquém das expectativas, Taylor Fritz perdeu 315 pontos e desceu duas posições na hierarquia da ATP, passando a ser o 15.º classificado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Josh Dasilva renova com o Brentford

    Josh Dasilva vai ficar mais uma temporada no Brentford....

    André Villas-Boas pagou salários em atraso do plantel do FC Porto

    André Villas-Boas colocou em dia os salários do plantel...

    Há mais um jogador de saída do PSG

    O PSG tem mais um jogador de saída do...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.