Antevisão Roland-Garros 2022 | Imprevisibilidade é a palavra do torneio

modalidades cabeçalho

Se há uns anos tivessem dito que o vencedor do Roland-Garros fosse imprevisível, com Rafael Nadal no torneio, acho que muitos não iriam acreditar. Porém, para surpresa dos fãs das modalidades, é mesmo verdade. O top 3 é Rafael Nadal, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

Ao contrário dos últimos anos, vamos ter dois portugueses na quadra principal do Roland-Garros.

PORTUGUESES | UMA ESTREIA NA QUADRA PRINCIPAL EM GRAND SLAMS!

Que torneio de Nuno Borges! O portugues superou os três obstáculos que tinha, sempre com algum sofrimento. Venceu os três jogos, sempre no terceiro set e durava pelo menos 1h40m. Depois de ultrapassar Thomas Fabbiano, Felipe Meligeni Alves e Zsombor Piros, Nuno Borges tornou-se no 13º tenista portugues a participar em Grand Slams. O mais impressionante: é a estreia de Nuno Borges em Grand Slams. Ainda não se sabe quem é o adversário de Nuno Borges na primeira ronda da quadra principal.

Os outros tenistas portugueses que participaram na qualificação foram Pedro Sousa, que foi eliminado na terceira e última ronda da qualificação, e Gastão Elias, que foi eliminado na segunda ronda. Nuno Borges junta-se a João Sousa, que entrou diretamente, e que também ainda não conhece o adversário.

PRIMEIRA METADE | MUITO TALENTO NO MESMO SORTEIO

Uma primeira metade cheia de talento. Os dois jogos projetados da primeira metade nos quartos-de-finais são Rafael Nadal contra Novak Djokovic, um jogo que facilmente seria uma final em qualquer uma das outras edições, e Carlos Alcaraz contra Alexander Zverev, os três principais favoritos estão na mesma metade do torneio. Impressionante.

Para além desses quatro tenistas, também há Grigor Dimitrov, Diego Schwartzman, Stan Wawrinka, Félix Auger-Aliassime, Dominic Thiem, Cameron Norrie, entre outros. Uma metade totalmente desnivelada à segunda metade.

SEGUNDA METADE | QUANDO O MELHOR TENISTA TEM UM DOS PIORES REGISTOS NOS TORNEIOS

Os adeptos da modalidade sabem que Daniil Medvedev não é o melhor tenista na terra batida, especialmente no Roland-Garros. No principal torneio deste tipo de terreno, perdeu sempre na primeira ronda até 2021, no ano passado, foi eliminado nos quartos-de-finais. Ora, na segunda metade do torneio, os dois jogos projetados para os quartos-de-finais são Daniil Medvedev contra Andrey Rublev, dois tenistas russos, e o outro é entre Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud.

É uma excelente oportunidade para todos conquistarem pontos cruciais para o ranking ATP.

PREVISÕES

Tal como referido inicialmente, Nadal, Djokovic e Alcaraz são os três favoritos para levantar o troféu de vencedor do Open da França. Porém, há que referir que há underdogs: Ruud, Tsitsipas e Zverev são nomes que acredito que vão chegar longe no torneio, mas com muitas poucas possibilidades de vencer o torneio.

Foto de Capa: Roland-Garros

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG (que terminou o jogo com 9) elimina Bayern Munique do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Bayern Munique por duas bolas a zero, em jogo dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

A reação de Alphonso Davies à lesão grave de Jamal Musiala

Alphonso Davies reagiu em direto à lesão de Jamal Musiala. O jogador foi substituído ao intervalo do Bayern x PSG.

Lúcia Alves: «Portugal tem as suas forças, Itália também e vamos encarar este jogo para ganhar»

Lúcia Alves esteve este sábado presente na sala de imprensa e realizou a antevisão da partida entre Portugal e a Itália.

Gil Vicente tenta empréstimo de avançado do Benfica

O Gil Vicente está interessado em garantir a contratação de Gustavo Varela. O jogador representa atualmente o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauro Xavier contra adeptos do Benfica: «Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso clube»

Mauro Xavier admitiu que os adeptos do Benfica que fazem uso da pirotecnia deveriam ser castigados pela direção do clube.

Renato Sanches sai do Benfica: como foram os últimos anos do internacional português?

Renato Sanches viu o empréstimo ao Benfica ser terminado. O internacional português está assim de regresso ao PSG.

Foi flop no FC Porto e pode ser reforço de equipa da La Liga

José Campaña passou sem sucesso pelo FC Porto em 2014/15. O médio está livre no mercado, mas pode acabar por assinar pelo Levante.