Antevisão US Open: Adeus de Serena e ausência de Djokovic marcarão último GS

CAMINHO DOS NACIONAIS POR TERRAS DO TIO SAM

Com João Sousa ( 59º ATP) qualificado diretamente para a melhor grelha de participantes, três outros compatriotas o tentaram fazer, apenas Nuno Borges o logrou conseguir. Pedro Sousa e Gastão Elias  terminaram, prematuramente, o sonho de atingir tal proeza. Assim sendo e depois do sorteio, ficou a conhecer-se a sorte de ambos: o mais experiente, de 33 anos, que jogará pela nona vez a competição defrontará pela quarta ocasião na temporada e quinta na carreira o caseiro (77º ATP)Mackenzie McDonald, que tem neste piso o seu melhor. Diga-se que o anfitrião lidera no face a face por três a um, contudo e estando num bom dia parece-me que o “conquistador” terá grandes hipóteses de progredir. Se tal acontecer, como desejamos, poderá encontrar o sétimo pré-designado o britânico Cameron Norrie de seguida, com o dinamarquês Holger Rune e 28º tenista mais cotado do quadro a poder ser o oponente na ronda seguinte. Prevendo um duelo de oitavos de final, nesse caso, o russo Andrey Rublev seria o opositor, ele que tem estado a anos-luz do seu melhor.

Já quanto ao maiato Nuno Borges, que jogará o quarto Grand Slam do ano, sempre superando a fase de qualificação, feito raro nos dias que correm, sabe que terá por oponente numa aliciante primeira ronda o também norte-americano, Ben Shelton, ele que ostenta o epíteto de campeão nacional universitário, algo extremamente significativo por estas bandas. De acrescentar que Shelton já conquistou duas provas Challenger  no decurso da temporada, bem como ascendeu mais de 400 postos , sendo o 171º  posicionado da hierarquia. Sem dúvida um grande desafio para Borges  vice-campeão desse mesmo circuito em 2019. Será bastante equilibrado, mas e caso o 105º ATP replique o nível demonstrado na fase de qualificação poderá perfeitamente sonhar em suplantar o jovem de 19 anos que em Cincinatti bateu sem apelo nem agravo o quarto do ranking , Casper Ruud, e assim somar a sua primeira vitória individual em eventos do Grand Slam .

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.