📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão US Open: Adeus de Serena e ausência de Djokovic marcarão último GS

CAMINHO DOS NACIONAIS POR TERRAS DO TIO SAM

- Advertisement -

Com João Sousa ( 59º ATP) qualificado diretamente para a melhor grelha de participantes, três outros compatriotas o tentaram fazer, apenas Nuno Borges o logrou conseguir. Pedro Sousa e Gastão Elias  terminaram, prematuramente, o sonho de atingir tal proeza. Assim sendo e depois do sorteio, ficou a conhecer-se a sorte de ambos: o mais experiente, de 33 anos, que jogará pela nona vez a competição defrontará pela quarta ocasião na temporada e quinta na carreira o caseiro (77º ATP)Mackenzie McDonald, que tem neste piso o seu melhor. Diga-se que o anfitrião lidera no face a face por três a um, contudo e estando num bom dia parece-me que o “conquistador” terá grandes hipóteses de progredir. Se tal acontecer, como desejamos, poderá encontrar o sétimo pré-designado o britânico Cameron Norrie de seguida, com o dinamarquês Holger Rune e 28º tenista mais cotado do quadro a poder ser o oponente na ronda seguinte. Prevendo um duelo de oitavos de final, nesse caso, o russo Andrey Rublev seria o opositor, ele que tem estado a anos-luz do seu melhor.

Já quanto ao maiato Nuno Borges, que jogará o quarto Grand Slam do ano, sempre superando a fase de qualificação, feito raro nos dias que correm, sabe que terá por oponente numa aliciante primeira ronda o também norte-americano, Ben Shelton, ele que ostenta o epíteto de campeão nacional universitário, algo extremamente significativo por estas bandas. De acrescentar que Shelton já conquistou duas provas Challenger  no decurso da temporada, bem como ascendeu mais de 400 postos , sendo o 171º  posicionado da hierarquia. Sem dúvida um grande desafio para Borges  vice-campeão desse mesmo circuito em 2019. Será bastante equilibrado, mas e caso o 105º ATP replique o nível demonstrado na fase de qualificação poderá perfeitamente sonhar em suplantar o jovem de 19 anos que em Cincinatti bateu sem apelo nem agravo o quarto do ranking , Casper Ruud, e assim somar a sua primeira vitória individual em eventos do Grand Slam .

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.