Antevisão US Open: Adeus de Serena e ausência de Djokovic marcarão último GS

APERTEM OS CINTOS: EMOÇÃO NÃO FALTARÁ EM FLUSHING MEADOWS!

Por incrível que possa parecer existem cinco atletas que podem sair da “cidade da grande maçã” como líderes da tabela ATP. Sim! Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud e o detentor em título, Danil Medvedev‎, são candidatos a terminar a quinzena na dianteira ! O russo caso revalide a coroa , e sem depender de terceiros manter-se-á no topo. Este fator aliado à grande competitividade do circuito, poderão oferecer-nos uma das competições mais fervilhantes, excitantes e palpitantes da temporada.

POSSÍVEIS SURPRESAS

À cabeça dos restantes nomes que se podem intrometer nesta “luta de galos” temos o croata Borna Coric, ele que de forma assombrosa , impressionante e magistral venceu, com categoria , o torneio de Cincinatti, superando, entre outros Nadal e Tsitsipas, respetivamente na II ronda e na final. Mesmo apesar de este ter sido o único resultado de monta no regresso pós lesão, não me restam dúvidas de que poderá ser, caso não acuse a pressão, alguém bem capaz de ombrear de igual para igual com qualquer dos melhores tenistas da atualidade. Também o austríaco Dominic Thiem que tem vindo a subir, ainda que gradualmente, a qualidade das suas exibições pode de um momento para o outro e caso o físico corresponda voltar a atingir patamares de excelência, ele que venceu já por uma ocasião em Nova Iorque.

Já nas senhoras, e com Swiatek a partir, novamente , na pole position, mas com: Halep, Bia Maia ou Paula Badosa a pretenderem quebrar esse favoritismo teórico, o centro de todas as atenções será a retirada, em solo pátrio, da  melhor executante que vi: Serena Williams, ela que aos 40 anos e depois de 23 torneios do Grand Slam embolsados, terminará uma carreira repleta de êxitos. Devo dizer que não ficaria assim tão surpreso, apesar de reconhecer o seu déficit físico, se assistíssemos a um final digno de filme, pois de Serena tudo se espera!

As fichas estão lançadas, agora palavra aos/às protagonistas que já a partir do próximo dia 29, segunda-feira, prometem oferecer doses industriais de emoção, espetáculo e competição a todos os que, como eu, vibram com eventos desta magnitude!

Como é tradição daremos destaque ao derradeiro Grand Slam do ano, colocando-o a par de tudo o que de mais relevante lá se passar. Até lá já sabe, fique bem, sempre na nossa companhia!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.