Antevisão Wimbledon 2024 | Um torneio (mesmo) imprevisível

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não há muito tempo, havia sempre um claro favorito para vencer o Wimbledon. Este ano, caros leitores, a história não é a mesma. Anteriormente, Roger Federer e Novak Djokovic dominaram este torneio – venceram 8 e 7 torneios, respectivamente. Agora, alguns dos favoritos são Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Sim, Djokovic está entre os favoritos, mas não está com a mesma perfomance.

Há muitos tenistas presentes na quadra principal que ainda não jogaram em torneio na superfície relva este ano, porque passaram à frente dos torneios na superfície relva da categoria ATP 250 e ATP 500. Na 137.ª edição deste torneio, cuja quadra principal começa já amanhã, imprevisibilidade é a palavra do dia.

PORTUGAL | NUNO BORGES PODE PASSAR A PRIMEIRA RONDA

Nuno Borges vai defrontar o tenista japonês Yoshihito Nishioka, um jogador que está muito próximo de entrar no top 100 da hierarquia ATP (102.° lugar atualmente).

Este jogo será decisivo para Nuno Borges. O tenista português perdeu os últimos quatro jogos oficiais, incluindo dois jogos na superfície de relva, enquanto o tenista japonês chegou aos quartos de final do ATP 250 Eastbourne. Caso Nuno Borges passe a primeira eliminatória, enfrentará Sebastian Korda ou Alejandro Davidovich Fokina.

Os dois tenistas portugueses que estavam na fase de qualificação, Henrique Rocha e Jaime Faria, enfrentaram-se na primeira ronda, com a vitória a sorrir para Rocha. Na segunda ronda, o jovem tenista português foi eliminado por Mark Lajal, da Estónia, que passou a fase de qualificação e irá defrontar Carlos Alcaraz na primeira ronda da quadra principal.

PRIMEIRA METADE | VÁRIOS TENISTAS PODEM VENCER

A primeira metade da vertente masculina singular deste ano de Wimbledon conta com quatro favoritos: Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Casper Ruud.

Os dois principais favoritos são Jannik Sinner, líder da hierarquia da ATP, e Carlos Alcaraz, vencedor da última edição de Wimbledon. Acredito que Alcaraz poderá levar a melhor na primeira metade desta quadra.

Tenistas como Ben Shelton, Tommy Paul e Grigor Dimitrov poderão causar uma surpresa neste lado do torneio.

SEGUNDA METADE | NOVAK DJOKOVIC TEVE MAIS SORTE NO TORNEIO

A segunda metade do torneio tem apenas dois nomes que são os “mais favoritos”, Novak Djokovic e Alexander Zverev, enquanto há jogadores que podem chegar longe como Hubert Hurcakz, Holger Rune, Stefanos Tsitispas e Alex de Minaur.

Acredito que Novak Djokovic poderá ir à final. O tenista sérvio não está na melhor forma, mas está num lado da quadra principal com menos nomes sonantes. Poderá ser o regresso a finais de Grand Slams. Andy Murray, que poderá participar pela última vez neste torneio, está nesta quadra e vai enfrentar Tomas Machac.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a arbitragem: «Em qualquer jogo vamos sempre para os seis, sete ou oito minutos de desconto. Hoje havia motivos para mais...

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, num encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci e o empate: «Um ponto saboroso, mas também poderíamos ganhar»

Cristiano Bacci analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.