Antevisão Wimbledon 2024 | Um torneio (mesmo) imprevisível

modalidades cabeçalho

Não há muito tempo, havia sempre um claro favorito para vencer o Wimbledon. Este ano, caros leitores, a história não é a mesma. Anteriormente, Roger Federer e Novak Djokovic dominaram este torneio – venceram 8 e 7 torneios, respectivamente. Agora, alguns dos favoritos são Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Sim, Djokovic está entre os favoritos, mas não está com a mesma perfomance.

Há muitos tenistas presentes na quadra principal que ainda não jogaram em torneio na superfície relva este ano, porque passaram à frente dos torneios na superfície relva da categoria ATP 250 e ATP 500. Na 137.ª edição deste torneio, cuja quadra principal começa já amanhã, imprevisibilidade é a palavra do dia.

PORTUGAL | NUNO BORGES PODE PASSAR A PRIMEIRA RONDA

Nuno Borges vai defrontar o tenista japonês Yoshihito Nishioka, um jogador que está muito próximo de entrar no top 100 da hierarquia ATP (102.° lugar atualmente).

Este jogo será decisivo para Nuno Borges. O tenista português perdeu os últimos quatro jogos oficiais, incluindo dois jogos na superfície de relva, enquanto o tenista japonês chegou aos quartos de final do ATP 250 Eastbourne. Caso Nuno Borges passe a primeira eliminatória, enfrentará Sebastian Korda ou Alejandro Davidovich Fokina.

Os dois tenistas portugueses que estavam na fase de qualificação, Henrique Rocha e Jaime Faria, enfrentaram-se na primeira ronda, com a vitória a sorrir para Rocha. Na segunda ronda, o jovem tenista português foi eliminado por Mark Lajal, da Estónia, que passou a fase de qualificação e irá defrontar Carlos Alcaraz na primeira ronda da quadra principal.

PRIMEIRA METADE | VÁRIOS TENISTAS PODEM VENCER

A primeira metade da vertente masculina singular deste ano de Wimbledon conta com quatro favoritos: Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Casper Ruud.

Os dois principais favoritos são Jannik Sinner, líder da hierarquia da ATP, e Carlos Alcaraz, vencedor da última edição de Wimbledon. Acredito que Alcaraz poderá levar a melhor na primeira metade desta quadra.

Tenistas como Ben Shelton, Tommy Paul e Grigor Dimitrov poderão causar uma surpresa neste lado do torneio.

SEGUNDA METADE | NOVAK DJOKOVIC TEVE MAIS SORTE NO TORNEIO

A segunda metade do torneio tem apenas dois nomes que são os “mais favoritos”, Novak Djokovic e Alexander Zverev, enquanto há jogadores que podem chegar longe como Hubert Hurcakz, Holger Rune, Stefanos Tsitispas e Alex de Minaur.

Acredito que Novak Djokovic poderá ir à final. O tenista sérvio não está na melhor forma, mas está num lado da quadra principal com menos nomes sonantes. Poderá ser o regresso a finais de Grand Slams. Andy Murray, que poderá participar pela última vez neste torneio, está nesta quadra e vai enfrentar Tomas Machac.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Aleksandar Mitrovic é o novo avançado de Artur Jorge no Al Rayyan

Aleksandar Mitrovic trocou de clube no Médio Oriente e rumou ao Catar. Avançado foi oficializado no Al Rayyan, orientado por Artur Jorge.

FC Porto interessado em dupla de jovens do Santos

O FC Porto demonstrou interesse nas situações de JP Chermont e Souza. Ambos os jogadores jogam no Santos e são laterais jovens, não tendo havido proposta.

Lionel Messi confrontado com acusações graves: «Disse-lhe na cara que nunca vai jogar pela seleção enquanto lá estiver»

Alex Gordon citou uma fonte confiável para criticar Lionel Messi. Em causa, declarações do argentino para Pedro De La Vega na final da Leagues Cup.

Manchester United de Ruben Amorim pode reforçar plantel com médio que joga no Catar

O Manchester United quer reforçar o meio-campo. Marco Verratti também está na lista do emblema inglês orientado por Ruben Amorim para a zona intermediária.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup conquista penálti e é destaque na vitória da Noruega diante da Finlândia

A Noruega venceu a Finlândia por 1-0 num encontro de cariz particular. Andreas Schjelderup foi titular e conquistou o penálti norueguês marcado por Erling Haaland.

Fernando Pimenta e José Ramalho vencem ouro e bronze em K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem

Fernando Pimenta e José Ramalho levaram Portugal ao pódio de K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem. Ouro e bronze para os canoístas.

Destaque do Barcelona rejeita mudança para a Arábia Saudita e salário de 100 milhões de euros

Robert Lewandowski voltou a recusar o dinheiro saudita. Avançado pretende continuar no Barcelona em 2025/26 e depois avaliar o futuro quando esse percurso terminar.